Para evitar novas contusões, Al Jefferson faz dieta e perde 10 quilos

CHARLOTTE, NC - OCTOBER 13: Al Jefferson #25 of the Charlotte Hornets looks on during the game against the Orlando Magic at the Time Warner Cable Arena on October 13, 2014 in Charlotte, North Carolina. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2014 NBAE (Photo by Kent Smith/NBAE via Getty Images)

Diante de anos consecutivos sofrendo contusões que comprometeram seu fim de temporada, Al Jefferson resolveu tomar medidas para que não apareçam mais problemas físicos. Ou melhor, decidiu diminuir medidas. O jogador do Charlotte Hornets estabeleceu para si mesmo o objetivo de perder peso, e até agora ele está indo de acordo com o planejado.

Em entrevista ao Charlotte Observer, o pivô disse que sua dieta está “ótima” e já resultou na perda de cerca de dez quilos, que podem ajudar a evitar contusões nas pernas. Para melhorar os seus hábitos alimentares, ele garante que precisa inclusive desligar a televisão durante as propagandas de uma rede de fast food.

“Fica muito mais fácil quando você se torna disciplinado sobre o que você está comendo”, afimrou Jefferson. “Cortando o açúcar, cuidando do corpo. Uma vez que eu entrei em uma rotina, ficou bem fácil. E eu sabia o motivo para eu estar fazendo isso: para tirar um pouco de peso dos meus joelhos e colocar o meu corpo em uma melhor forma do que no ano passado”.

Na sua temporada de estreia pelo Hornets, em 2013, Jefferson conseguiu um duplo-duplo de média, com 21.8 pontos e 10.8 rebotes por partida. Mas um problema no pé o tirou dos jogos de playoff da equipe. No ano seguinte, lesões no joelho e na virilha o afastaram de 17 partidas, inclusive na reta final da temporada regular, quando Charlotte não alcançou a vaga na pós-temporada.

Até junho deste ano, o pivô do Hornets tinha a alternativa de se tornar um agente livre e testar o mercado, mas optou por exercer o seu último ano de contrato com a franquia. O veterano de 30 anos também já teve passagens por Boston Celtics, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz na sua carreira.

  • penisvaldo

    Garrafao do hornets ofensivamente vai ser top. O problema vai ser a defesa, ate eu infiltraria ali

  • Andre Messetti Christofoletti

    Al entrando na reeducação alimentar! HAHAHAHA Lembro do dia que o Carmelo comeu um pratão de macarrão antes do All Star Game de algum ano X ai… Cada vez mais o esporte é decido em detalhes e a alimentação faz parte desses detalhes, quem via ele ano passado percebia que ele poderia ser mais rápido e mais forte.

  • RennanLAL

    A NBA tá com a tendência de ter um jogo mais rápido e corrido, vi uma entrevista do Hibbert dizendo que ele perdeu peso, mesma coisa de atletas como LeBron e Carmelo.