Para finalizar troca, Bulls oficializa dispensa de Carmelo Anthony

A (rápida) passagem de Carmelo Anthony pelo Chicago Bulls está oficialmente encerrada. A franquia anunciou a dispensa do astro de 34 anos nesta sexta-feira, abrindo uma vaga em seu elenco para poder fechar troca com o Oklahoma City Thunder. O time de Illinois está adquirindo o ala Timothe Luwawu-Cabarrot por uma futura escolha protegida de segunda rodada de draft.

O veterano ala deverá estar liberado para assinar com uma nova equipe na tarde deste domingo (03), mas ainda pretende analisar o mercado em busca de opções de destino. É provável que ele tenha que aguardar até o fechamento da janela de trocas para definir sua situação. Los Angeles Lakers – do amigo LeBron James – e Portland Trail Blazers seriam dois dos interessados em seus serviços.

Além de Luwawu-Cabarrot, o Bulls recebeu uma quantia em dinheiro na troca com o Thunder – que teria sido utilizada para a rescisão contratual de Carmelo. O ala francês, que estava sem espaço em Oklahoma City, vai ser mantido no elenco de Illinois e terá a chance de atuar até o fim da temporada. Em 142 partidas na liga, ele registra média de 5.5 pontos em 14.9 minutos de ação.

Para o Thunder, a troca foi uma manobra financeira para contenção de despesas: a saída do jogador de 23 anos, além dos vencimentos, vai trazer uma economia de quase US$8 milhões em multas por exceder o teto salarial da liga. A negociação ainda abre uma vaga no elenco da franquia, que teria interesse na aquisição de Wesley Matthews, caso seja dispensado pelo New York Knicks.

Carmelo foi adquirido pelo Bulls em transação com o Houston Rockets, que só o aproveitou por dez partidas na temporada. Ele estava afastado, em comum acordo com a diretoria do time texano, para definir seu futuro. O futuro integrante do Hall da Fama, em 1.064 jogos disputados ao longo da carreira, anota 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • djwhites

    vai pro lakão

    • Francimarques Lakão

      Joga essa praga pro time q vc torce.

  • Yan

    bulls queria manter o legado de jordan intacto, por isso dispensou essa lenda.

  • Miler Pereira

    Eu queria o Carmelo no Spurs.
    Acredito que com Mestre Pop ele ainda entrega uns 15 PPG vindo do banco fácil.
    Em time de offs o Indiana até que pode seria ser uma opção .
    Resta saber se ele caiu na real e viu a atual posição dele dentro da liga.

    • Escanor do basquete

      Pra jogar pro pop tem que ter disposição e esse aí e a preguiça em pessoa

      • Miler Pereira

        Por isso que disse a atual posição na liga que ele se encontra.
        Mas com 34 anos é difícil acreditar que vai mudar.

    • Joabe#VamoSpurs

      Eu aceitava o Carmelo, no início da temporada, onde os Spurs tava numa fase de turbulência, onde o time não tava se encontrando, mas onde o forte do Carmelo é a parte ofensiva, isso os Spurs estão estabilizados no momento, a parte crítica é a defesa q voltou a ter uma recaída das boas atuações em dezembro, por isso a necessidade de um ala defensivo. Mas se o Carmelo se dispusesse a jogar uns 10 min, eu prefiro ele ao Pondexter, já q este oferece muito pouco ao time

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Vai esperar até a deadline pra ver se o Lakers troca pelo AD e se juntar ao parça LeBron pra mais um playoffs run. Talvez jogando com o LeBron ele abaixe um pouco a pança e entregue seus 15ppg que eu ainda acho ser possível.

  • Diego Costa

    Mathews seria perfeito pro Thunder. 3D vindo do banco, faria uns 10ppg tranquilo.

  • Marcos Gordinho

    Fim melancólico para um dos melhores jogadores do draft de 2003. Não soube envelhecer na liga, nunca evoluiu seu jogo coletivo, e apesar de nunca ter sofrido com lesões acabará seus dias de basquete profissional tendo como ponto alto suas participações na seleção dos EUA.

  • Vitor Martins

    Mano, Bulls quis jabari Parker que literalmente disse que não ia defender na NBA e não quis o Carmelo!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    agora é só se apresentar ao Papai Lebron e agarrar está que pode ser a última chance de encerrar está brilhante CARREIRA com dignidade FAZENDO por onde nesta temporada fazer parte da rotação ou quem sabe ser o 6 man do time que o Lakers irá montar a partir da próxima temporada.

  • Carmelo tem que se aposentar!!! Não dá mais. É um jogador da decada passada que não se atualizou e acha que pode ser o mesmo cara de 25ppg dos Knicks. Carmelo não aguenta mais o ritimo da NBA, se aposenta que vai ser melhor pra todo mundo, Melo.

  • Lucas Henrique

    Prestti sempre mitando, conseguiu uma escolha de draft pelo Timothe Luwawu-Cabarrot, por mais que seja de 2º rodada, mas pelo menos é uma chance de encontrar um steal

  • Lucas SEP

    Carmelo vai acertar pelo mínimo com o GSW pra ganhar o anel de campeão, após irá jogar no basquete chinês.