Para Ja Morant, Grizzlies foi prejudicado por novo formato de disputa da NBA

Memphis Grizzlies construía uma situação bem confortável para si quando a NBA foi suspensa: ocupava a oitava posição do Oeste com 3.5 jogos de vantagem sobre o nono colocado, Portland Trail Blazers. Mas, com o novo formato de disputa da temporada, o cenário piorou muito. Agora, provavelmente, a equipe precisará disputar uma espécie de minissérie imposta pela liga para garantir a última vaga nos playoffs. 

“Sinceramente, eu não acho que isso seja justo. Mas não podemos controlar isso, sabe? A única coisa que controlamos aqui é como vamos encarar cada um desses jogos antes de disputarmos a decisão dessa vaga. Se é assim, vai ser assim. Mas eu realmente não acho justo”, reclamou o armador Ja Morant, provável vencedor do prêmio de melhor calouro da temporada, em entrevista à ESPN nessa quinta-feira. 

O chamado play-in acontecerá se o Grizzlies – ou qualquer outra equipe que esteja na oitava posição – não tiver vantagem mínima de 4.0 jogos sobre o nono colocado ao término dos jogos classificatórios. A minissérie citada é um duelo de duas partidas em que, se vencer um dos jogos, o dono do oitavo lugar classifica-se. Morant vê seu time injustiçado, mas acredita que esse obstáculo vai se converter em um gás extra. 

“Isso acrescenta combustível e motivação para nós. Antes da temporada, nós éramos projetados como o 29° melhor time da liga e veja onde estamos agora. Então, vamos continuar trabalhando. Precisamos seguir na mesma toada. Todos estamos com fome de vitórias e já sabemos do que somos capazes. Vamos entrar em quadra, jogar e viver com os resultados”, afirmou o jovem talento de Memphis.