Para Jason Terry, Nowitzki é maior do que Karl Malone na história da NBA

Veterano acredita que lealdade ao Mavericks e título pesam discussão em favor do alemão

Fonte: Veterano acredita que lealdade ao Mavericks e título pesam discussão em favor do alemão

Quem é o melhor ala-pivô de todos os tempos? Atualmente, as discussões sobre o assunto giram em torno dos lendários Karl Malone e Tim Duncan. Para o veterano Jason Terry, porém, mais um jogador (mesmo que ainda não esteja aposentado) já pertence à conversa: Dirk Nowitzki. Na verdade, ele já vê o maior craque da história do Dallas Mavericks à frente de um dos protagonistas do debate.

“Karl construiu seu legado no Utah Jazz, mas nunca foi campeão. Dirk construiu um legado também, manteve-se totalmente leal a Dallas e conquistou um título. Produziu em alto nível por todos esses anos, ficou lá até nos piores momentos e levou um troféu para o Mavs. Cada um tem sua opinião, mas, para mim, ele leva vantagem”, argumentou o armador, fazendo referência ao fato do ex-atleta ter disputado sua última temporada na NBA pelo Los Angeles Lakers.

Terry possui uma forte relação com Nowitzki e o Mavericks por ter sido integrante do elenco campeão da NBA, em 2011. O jogador do Milwaukee Bucks também é reverenciado em Dallas e deverá trabalhar novamente ao lado do astro alemão no futuro, como dirigente da equipe, como já revelado por Mark Cuban. Para o “Jet”, como é apelidado, seu ex-companheiro revolucionou a posição de ala-pivô.

Publicidade

“Dirk transcendeu sua posição, na verdade. Nós falamos em alas-pivôs espaçados, arremessadores, o tempo inteiro agora e ele foi o jogador definitivo dessa função. Então, deve receber crédito por isso. Esse é o grande motivo pelo qual, para mim, ele precisa ser considerado um dos melhores de todos os tempos”, explicou o reserva do Wisconsin, vendo o amigo como um pioneiro da NBA.

Mas, por mais que Terry tenha um fascínio pelo legado de Nowitzki, ele admite uma coisa: o alemão pode ser “maior” do que Malone, mas não será o melhor ala-pivô de todos os tempos. “Agora, cara, Tim Duncan… ninguém pode competir com esse cara. Ninguém”, encerrou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários