Para Jaylen Brown, troca de Isaiah Thomas muda cultura do Celtics

Apr 6, 2017; Atlanta, GA, USA; Boston Celtics guard Isaiah Thomas (4) celebrates a play with forward Jaylen Brown (7) in the third quarter of their game against the Atlanta Hawks at Philips Arena. The Hawks won 123-116. Mandatory Credit: Jason Getz-USA TODAY Sports

Jaylen Brown é parte importante do futuro do Boston Celtics. O ala de 20 anos foi um dos só quatro atletas mantidos pela franquia na offseason, que envolveu trocas com Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons. As mudanças no elenco são claras e o jovem admite estar preocupado com a forma como as saídas de Isaiah Thomas, Jae Crowder e Avery Bradley mudarão totalmente as características do time.

“Isso muda toda a dinâmica, a cultura. O tempo dirá se é bom ou ruim. Mas ainda é estranho para mim, honestamente. Quando cheguei, tudo o que falavam era sobre cultura, ambiente, o jeito de jogar do Celtics. E agora? O que é cultura, ambiente? De qualquer forma, acho que é uma ótima oportunidade para mim, para a equipe e para Kyrie [Irving]”, refletiu o ala, em entrevista ao site Complex Sports.

Brown tinha relação especialmente próxima com Thomas, que considera um irmão, e discordou da decisão de negociá-lo. “É difícil porque vivemos em um negócio. Se concordo com isso? Não necessariamente. Isaiah, definitivamente, tentou implantar sua bandeira em Boston. Ele fará falta. Os três farão. Liguei para todos, disse que os amo, agradeci por terem me ajudado e nos encontraremos em quadra”, finalizou.

  • Pablo Leite

    Basicamente, é um novo Boston Celtics. Até acho que com mais potencial que do ano passado, embora, obviamente, alguns desses jogadores farão falta à equipe.

  • Luiz Junior

    Muita personalidade e sinceridade em uma era de frases prontas.

  • Albert Medeiros

    Melhor discurso que já vi de um celta até agora, esse garoto tem personalidade.

  • Eu admiro quando um jogador tem coragem de falar o que pensa e demonstra INTELIGÊNCIA! Espero que não seja “orientado” a não fazer mais isso.

    • pedrokadf

      concordo, mas fatalmente vai ser orientado a não fazer mais isso… infelizmente

  • Gustavo Santos

    Nitidamente, os jogadores dos celtics estão chateados com o “desmanche” do time do ano passado

    • Baiano #Kyword 🐳👴☘

      Não foi o que ele quis dizer, e ninguém falou mais nada sobre isso. Inclusive o (novo) roster parece estar em uniao pelo clima das outras entrevistas e pelos vídeos que aparecem dos treinos.

      • Gustavo Santos

        Estar chateado não quer dizer que eles estejam em desunião com os novos colegas. Pra mim ficou muito claro, o que ele falou, basta ler o último parágrafo

        • Baiano #Kyword 🐳👴☘

          Mas ele também tratou o caso como oportunidade (até porque saíram um SG e um SF, posições que ele ocupará dentro do roster), e de forma até surpreendente pra mim entendeu o lado business da coisa. Não que eles não sintam pelos colegas (como torcedor “choro” por Isaiah e Bradley todos os dias), eles sentem, mas não direcionam isso apontando culpados

  • Baiano #Kyword 🐳👴☘

    Brown sempre maduro fora de quadra!

  • Doug

    Boas declarações do moleque…sincero, autêntico e inocente…

  • Thiago26-NBA

    Falou bonito. Boa.

  • Badass

    Entre Brown e Tatum, após essas declarações já sabemos quem será queimado!

  • Fabrica de Vassilo

    Deu pra perceber que é a verdade dele quando ele fala isso. Realmente, quem construiu toda a cultura do Celtics foi desde o Bradley até o Thomas. Agora quem sobrou foi Smart, que tbm foi essencial nessa cultura construída. Se a cultura vai ser mantida, acho difícil, mas dá pra tentar. Se mudar tbm, não é necessariamente ruim.

  • Thomazbrasil

    A cultura do Celtics é a mesma há décadas, é um time que tem uma gana diferenciada.

    Não concordo com os comentários de um garoto que está a um ano na equipe…

    Para mim falou demais, o time continuará como sempre foi, brigador.

  • Renato

    Brown é um líder nato e se posicionou, mas talvez agora ele entenda o que é ser Celtics, e tudo se resume em VENCER, doa a quem doer. Foi triste perder grandes jogadores já ambientados, mas é impossível não notar o quanto esse time tecnicamente é melhor ao do ano passado.

    Ainge sempre declarou que não mistura sentimentos com negócios, e que nem sempre suas decisões refletem sua vontade e sim o que é melhor para equipe, foi o caso.

    Concordo com o Brown em uma coisa, essa é uma bela oportunidade para os jovens promissores do elenco, até pq esse roster não deve mais sofrer grandes mudanças, pelo menos até a saída do Davis do Pelicans rsrsrs.

  • Marcos Gordinho

    Nova equipe, demanda adaptações. Ví o DNA do técnico nesta nova formação do Celtics, sempre o jogador em situação de definição possui alternativas de passes. Nem todas as equipes conseguem trazer um “Durant” sem se desfazer de peças importantes. E o que Ainge fez coloca os Celtas na linha de offs por praticamente 7, 8 temporadas (se Irving renovar). O relato do jovem atleta foi válido para deixar claro o quanto isto custará. E o alerta não será só para a franquia de Boston, servirá de parâmetro toda vez que um atleta pensar em dar algum “desconto” na renovação de seu contrato.

  • Dudu Ferrero

    Podem falar que estou falando merda, eu acho o Kirye mais habilidoso e melhor que o Isaiah, mas não vejo ele em numeros acima do IT, duvido que chegar a 29ppg e ter o impacto que o IT teve, eu acho que no maximo o Kyrie vai jogar no mesmo nivel

    • Gustavo Junior

      está falando merda… kkk

    • Gabriel S Monteiro

      Cara, mas isso é complexo, IT jogou no luto, perdeu dentes, deu o sangue por Boston como poucos, talvez o ultimo a ter um espírito assim na franquia foi Pierce e aquele time campeão, mas o que IT fez fica na história, ainda mais como resolveu os jogos nos Offs!

  • João Simplicio

    Concordo e entendo tudo que ele disse, mas aquele time nunca venceria o cavs, não mesmo! O time foi atropelado no playoff! Fizeram mudanças na equipe, se foram bem feitas ou não, o tempo mostrará! Mas a troca do Isaiah foi sacanagem!!! Por mais q eu entenda q é negócio e no lugar do GM eu faria o mesmo, ainda assim, não foi legal trocá-lo depois dos sacrifícios q ele fez pela equipe! Espero q os jogadores aprendam a ser profissionais e não façam sacrifícios pela franquia q excedam o profissionalismo!