Para Jeff Van Gundy, apenas lesões podem evitar título do Warriors

Considerado um dos favoritos ao título desta temporada, o Golden State Warriors vem confirmando as altíssimas expectativas dentro de quadra. A equipe de Oakland lidera a conferência Oeste e possui a melhor campanha disparada da liga. Quem vai ser capaz de parar os reforçados vice-campeões nos playoffs? Para Jeff Van Gundy, em condições normais, a resposta claramente é ninguém.

“Eu acho que será preciso uma lesão significante de alguém, uma suspensão ou um time arremessando tão bem que possa igualar o volume de cestas de três pontos de Golden State para vencê-los. Existem muitos times que podem fazer bons jogos, mas não vejo ninguém com a capacidade de derrubar o Warriors, se permanecerem saudáveis”, avaliou o ex-técnico e conceituado comentarista da ESPN.

Ainda segundo Van Gundy, não é um mistério quem seriam as equipes capazes de fazerem uma série razoavelmente competitiva de sete partidas contra o Warriors. “O Spurs defende muito bem e não vai ser derrubado facilmente, o Cavaliers já mostrou ter a habilidade e tenacidade de um campeão e o Rockets está com o provável MVP em James Harden. Mas, salvo algo incomum, o Warriors venceria essas séries”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Damon

    Depois do heat, de fato o warriors é o favorito.

    • Rafael Vieira

      Concordo

    • Leonardo

      Acho que o Dallas, após vencer o Spurs e o Cavs, se candidata a bater de frente com os fitinhas!

  • Jack

    LeBron volte a jogar bem e nos salve! O Bi vem!

  • gabrielnba

    Spurs, Rockets podem dar um suor , e claro o Cavs támbem, estou torcendo pro Celtics ir bem, quem sabe os cara conseguem ir pras Finais, ou o Heatão, por que o Tetra já é realidade.
    Mas no final dessa temporada é 80% de chances de ver o Durant levantar um anel.

  • Romeu – Lobito

    Van Gundy já se esqueceu que os Warriors tiveram uma equipa na minha opiniao mais aguerrida e competitiva no ano passado em relação esta de 2017, apesar do reforço de KEVIN DURANT? NÃO concordo com VAN GUNDY porque as equipa sabem do quão difícil é jogar com os Warriors e terão de se arrumar ao máximo VIREM PARA OS PLAYOFFS MAIS CASCUDO E HOMOGÉNEA para derrubar o arsenal OFENSIVO dos WARRIORS. NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE JÁ NÃO É TAO DIFÍCIL CONFORME SE IMAGINAVA NO ANO PASSADO TODO JOGADOR SABE O SEGREDO PARA DERRUBAR OS WARRIORS É TER DEFESA EFICIENTE E ATAQUE PRODUTIVO. E ISTO SÃO RECEITA QUE MUITAS EQUIPAS FAZEM NOS PLAYOFFS. É AI ONDE MUITOS JOGADORES DOS WARRIORS TEM SE ENGANANDO ACHANDO QUE A SUPERIORIDADE DA FASE REGULAR TAMBÉM DEVE SE MANTER NOS PLAYOFFS SEM ALTERAÇÃO DAS EQUIPAS NO SEU SISTEMA TÁCTICO.

    • paulo hamk

      no inicio eu achava que o time de da temporada passada era melhor, mas confesso que mudei de ideia os caras estão passando por cima de quase todo mundo e se poupando em pelo menos 80% jogos, só tem 3 jogadores com mais de 30 minutos por jogo e nenhum deles passa dos 35 min, fora a defesa que ta ficando muito boa já é a melhor da nba em contestar arremessos.

  • Albert Medeiros

    puta “gênio” esse cara…

  • Daniel Silva Macedo

    Esse ano não tem pra ninguém …a equipe aprendeu com os erros do passado .

  • Guilherme Prates

    Certíssimo:
    Irving – JR Smith – Lesão James – Kevin Love – T. Thompson

  • Se não der para o OKC (vai que…), espero mesmo que ganhem. Um craque como o Durant merece ser campeão ao menos uma vez. Chance melhor que essa não terá.

    • Felipe Monteiro

      Espero que não. Durant não merece ganhar anel algum, embora seja um baita jogador, algumas características preponderantes faltam nele, tais como, caráter, comprometimento e fidelidade.

      Tomara que ele termine a carreira sem anel, para largar de ser bundão!