Para Klay Thompson, Celtics surge como maior ameaça ao Warriors em 2019

A temporada está prestes a começar e, ao redor da liga, a grande dúvida é: alguém vai ser capaz de superar o Golden State Warriors em uma série de sete partidas? Vários fãs não veem chances de acontecer, mas um dos titulares do claro favorito ao título acredita que sim. E não é só isso. Para Klay Thompson, a maior ameaça aos campeões na busca por mais anel não está na poderosa conferência Oeste.

“Eu gosto do Boston Celtics. É um elenco jovem realmente muito bom. Possuem um grupo que, em todas as posições, meio que espelha muitas das qualidades que temos: jogadores longos, que podem arremessar e defender em alto nível atuando sem egoísmo. Então, eu acho que eles são um oponente que nós precisamos levar em conta”, alertou o ala-armador, em entrevista no início da semana à ESPN.

Quase ao mesmo tempo, em Boston, o astro Kyrie Irving “aprovou” a opinião de Thompson e disse acreditar que o Celtics poderia derrubar o Warriors nos playoffs do ano que vem. “Nós poderíamos derrotá-los porque sabemos que somos muito bons e estamos construindo aqui – não só para essa temporada, mas, esperamos, para vários anos – algo realmente especial”, assegurou o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mandela é Megatron

    É por esse tipo de entrevista do menino Klay que eu acho difícil, quase impossível o Warriors serem batidos numa serie de 7 jogos, pois eles sabem que são os melhores, mais não ficam sambando em cima do sucesso, eles reconhecem o adversário que podem bate-los, a mentalidade vencedora desse time é muito foda

    • Vinícius Maia

      Muita gente achou que o GSW iria perder nos playoffs porque tiveram uma fase ruim na regular, perdendo jogos bobos, mas é o que você falou: os caras tem uma mentalidade vencedora. Eu sabia que nos playoffs eles iriam virar a chave e não deu outra.

  • Marcio

    Houston Rockets, também deveria ser levado a serio viu Klay.

    • Warrios Na Veia

      Rockets ia levar um 4-1 facil se o iggy nao se machucasse. Agora capela nao vai marca mais o curry pq se ele sai vsi ter o cousins, e conseguiram um tiojoleirou do carmelo

      • Elvis Monteiro

        Se for pra usar o SE, imagina SE o Chris Paul não se machucasse quando estava 3×2 Houston…

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Mas é o primeiro” SE” q vale . Pq o Iggy machucou quando cp3 tava bom ainda e gsw na frente . Logo o rockets não ganharia .kkkkkk

          • Um cara divertido

            Um time com 4 all stars e nego vem me falar que o que fez falta pro time foi Iguodala, pqp, por isso que não dá pra levar a sério torcedor do Warriors.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            “se ” não ganha jogo .caso o time perdeu , pq o outro time é melhor .

          • M.

            Se você olhar os jogos dos Warriors saberia porque estamos dizendo isso. Sem o Iggy, o Durant ficava mais responsável por marcar, e com isso diminuía sua participação na pontuação.
            Caso você não se lembre, os jogos que o Iggy estava machucado, foram onde Durant foi mal, e até aqui nos comentários estavam dizendo que o Durant estava sendo carregado.
            Quando ele retornou, foi o jogo onde Durant jogou sem pressão em marcar e fez 43 pts no Cavs.
            Se você não teve esse senso de análise durante a série, não posso fazer nada.

          • Um cara divertido

            Hahahahah grande análise deste especialista crítico, com imensa visão crítica sobre o jogo!! Até um macaco percebe que o Iguodala facilita a vida do KD, né, moça. Mas meu comentário foi sobre os torcedores do Warriors e como eles são, no caso, seu comentário apenas fortaleceu o que eu disse no comentário anterior, enfim, se você não teve esse senso de análise lendo o comentário, não posso fazer nada. rs

          • Igor Neves

            Falou, falou e não chegou a ligar lugar nenhum. Todo jogador faz falta, um defensor de elite não faz não, quem faz é o role player do banco…

          • Um cara divertido

            Se vocês não percebem o quão é ridículo falar isso pra um time que tem 4 all stars, não há mais nada que eu possa fazer, abraço.

          • Igor Neves

            Argumentação tá boa, deu pra ver. Parabéns aí campeão.

          • Francimarques Lakão

            Como se all star fosse garantia de bom desempenho, que visao míope. PG jogou como um role player vagabundo contra o Jazz e ajudou muito na derrocada do OKC, Harden amassou mais aro que Howard batendo lance livre, fechou o caixão do Rockets, então no papel é legal ter 4 all stars, mas e quando esse AS some de uma série importante? Durant sumiu na maioria dos jogos contra Houston, até Barnes poderia fazer melhor que ele ali, falamos de basquete real, isso não é vídeo game onde é impossível o rendimento do AS cair. O cara que é all star tbm faz séries de play off igual um role player, isso acontece toda temporada, com o Warriors tbm.

  • Rdrigo Cruz

    É aquela história, é possível mas improvável.
    Mas acho que isso é importante para os Warriors, entender que ninguém é imbatível
    e que mesmo esse time sendo excelente, tem pontos a se melhorar, coletiva e individualmente.

    Pra mim, eles vem para uma sequencia de 3 títulos.

    Por outro lado, é animador ver o Irving falando sobre “vários anos”…

    • Alex Alves

      É muito possível mesmo que eles embalem mais 2/3 titulos pelo menos.

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    Rockets entrou em tank? Ra

  • Alex Alves

    Eu sou Celta, mas sei la a única chance é que ocorra uma lesão ou algo assim o time deles é quase imbatível em 7 jogos.

  • Vinícius Maia

    “não só para essa temporada, mas, esperamos, para vários anos – algo realmente especial”. Se alguém estava sonhando Kyrie fora do Celtics, foi um banho de água fria kkkkk.

    • Eduardo Muniz

      Tbm notei isso.

    • Edson Eu

      Sempre achei balela aquela história de New York. Ainda mais com essa vida incerta do Butler.

  • Guilherme

    Pode ser pensamento pequeno pra um time 17x campeão, mas EU ficaria satisfeito em chegar nas finais e levar 2 jogos contra os Warriors. Primeiro por que, convenhamos, se Cousins jogar 50% do seu basquete, a coisa complica de vez. Já é praticamente impossível parar o arsenal ofensivo de Durant, Curry e Thompson por completo. Sempre um vai manter o ritmo do ataque, enquanto os outros estiverem inconsistentes. Agora imagine ter que que lidar com Cousins no garrafão, que é justamente onde está um dos principais problemas de Boston. Robert Williams não parece ser a solução a curto prazo, então certamente Horford e cia sofreriam muito em uma eventual final contra ele. E segundo, eu não acredito que esse time de Golden State tenha longa duração. Eu não ficaria surpreso se Durant, Cousins e o próprio Klay saíssem do time nas próxima temporada, ou em temporadas seguintes. É claro que continuaria um time forte, mas não seria mais um time imbatível.

    Aí, se tudo der certo, em questão de 2 anos, teremos Kyrie em seu auge, Hayward mantendo o nível All-Star, Brown se desenvolvendo e se afirmando a cada dia pra se tornar um legítimo two-way player de elite, Horford com sua inteligência tática, sempre contribuindo, e Tatum. Acompanho o Boston dese 1997 e nunca me empolguei tanto com um jovem dessa maneira. Tatum tem tudo pra ser o FP dessa franquia, e ser, no mínimo, do nivel de Paul Pierce. Não é exagero nenhum afirmar isso. Nesse cenário, os Celtics seriam um time pra brigar efetivamente por títulos todos os anos, enquanto mantivesse o elenco. Claro que existem outros que certamente fariam frente, como os Sixers e o próprio Lakers, se conseguir reunir estrelas ao redor do Lebron. Mas que seria um dos favoritos, não tenho a menor dúvida.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Vc viu a carta do cousins ?
      Me surgiram umas teorias sobre o gsw ,acho q se KD fica ,cousins sai com certeza ( só caso ele de uma de louco e continue com midlevel.) E KT tem uma boa chance de sair .
      Mas com KD saindo ( na entrevista ele deixou em aberto ),quase impossível do KT sair e terá um espaço pra assinar com o cousins mais de 20M (pode assinar um ano ,com pouco de desconto e no próximo com a BIRD ,ele pega o máximo) .
      Acho q o gsw ainda ficar com um baita time por mais 5 anos , ,não vejo esse time , sem esses algum desses 3 jogadores (KD,KT e cousins )
      durante uns 5 anos .mas tem q ver como será esse ano tbm ,se o vestiário não vai explodir .kkkkk

      • Guilherme

        Se saí Durant a coisa já muda um pouco de figura. É indiscutivelmente o segundo melhor jogador da liga, 2x MVP das finais… Quando precisou foi ele que sempre decidiu. Mesmo que o Cousins assine uma extensão com os Warriors, o que eu acho possível de acontecer, um time sem Durant fica evidentemente enfraquecido, e aí eu ficaria bem mais confiante. Mas, é claro, continuaria o time a ser batido, principalmente se Cousins voltar a jogar como jogava antes da lesão.

        • Rafael L

          Durant vai sair pra onde? Pra mim, a única lógica, é ele sair e montar a dupla com o Lebron, isso seria demais, todos querem ver

          • Francimarques Lakão

            Mas é isso q se especula nos EUA.

  • Albert Medeiros

    Não é a maior ameaça nem do Leste.

  • Rafael Victor

    Ameaça ao Warriors só Lakers e Rockets!

    Quem sair campeão do Oeste, leva o título da temporada!

    Qualquer um do Leste, será vice!

    • Rafael L

      Lakers?? Kkkkk , o Fakers leva uma surra de qualquer um do oeste

      • Francimarques Lakão

        Vai se arrepender da gracinha, aguarde cenas dos próximos capítulos…

    • Dannilo Roberto

      Lakers???????? E clubismo ou piada?

      • Francimarques Lakão

        Esse é torcedor do Spurs e do Lebrão, onde Lebrão está pra ele é contender.

    • Thiago pereira dos santos

      Lakers?kkkkkk,boa piada.

  • Jg10 Natividade

    Celtics com os dois astros que estavam machucados é tudo isso? Eu acredito que não! Claro que os jovens têm tudo pra evoluir…mas, também podem involuir por perda de tempo em quadra. São vários novos cenários!

  • dirct

    Tenho uma visão parecida, o Boston sadio é do mesmo nível do Houston, pelo “fator Warriors” provavelmente Boston x Houston em uma série não vai acontecer mas seria uma série muito interessante, Houston tem o banco um pouco mais forte mas o Boston tem mais técnico é mais físico e defende mais e nós sabemos o que acontece quando as bolas de fora do Houston não caem contra uma forte defesa.

    Olhando apenas para o Leste só lesões tiram o Boston da final da NBA, sem dois allstars e com calouros de muito potencial mas que ainda são calouros jogando de titulares foram a sete jogos na final do Leste, vejo a concorrência para o GSW mais forte no Oeste do que o Boston tem no Leste.

  • Rafael L

    Ainda tô com os play off na cabeça, a regular fica sem sentido se for analisar q vai ter tanto jogo , sendo q o q interessa é lá em maio

  • MDias

    Que eu me lembre, esse time de covardes só ganharam o anel porque cp3 se machucou, caso contrário teriam levado fumo e vexame…
    Mas desse ano não passa!

    • Igor Neves

      Me passa um pouco dessa coisa que tu fumou, tá doidão.

      • MDias

        Doidão porque? Você assistiu as finais do Oeste por acaso? Viu que o Houston estava na frente mas depois que cp3 se machucou tomou a virada?
        Então o doidão aqui não sou eu não..

        • dirct

          O que eu vi foi que quando o Iguodala (quinteto ideal e segundo melhor defensor da equipe) se machucou estava 2 x 1 GSW e o Houston havia acabado de levar a pior surra de sua história em um playoffs com CP3 e tudo (40pts de diferença) e depois mesmo sem Iguodala o Houston ganhou dois jogos no sufoco em partidas decididas na última cesta com o GSW tendo a bola do jogo nas mãos, CP3 não era garantia de nada.

        • Igor Neves

          Dá pra falar a mesma coisa da lesão do Iggy…

    • Francimarques Lakão

      Covardes? Kkkk e dps cita Houston do maior pipoqueiro em offs vulgo Barba do capeta, que foi doutrinado pelo idoso Ginobili num dos tocos mais lindos da história do basquete. Huehuehue

    • Lucas

      Mas o GSW estava sem o Iguodala…Então o resultado continua sendo uma incógnita.

  • PauloLAKERS

    Pra mim, só Celtics e Rockets parecem adversários ao Warriors. Só não vão ganhar, mas deve valer a pena o ingresso.