Para Klay Thompson, Celtics surge como maior ameaça ao Warriors em 2019

A temporada está prestes a começar e, ao redor da liga, a grande dúvida é: alguém vai ser capaz de superar o Golden State Warriors em uma série de sete partidas? Vários fãs não veem chances de acontecer, mas um dos titulares do claro favorito ao título acredita que sim. E não é só isso. Para Klay Thompson, a maior ameaça aos campeões na busca por mais anel não está na poderosa conferência Oeste.

“Eu gosto do Boston Celtics. É um elenco jovem realmente muito bom. Possuem um grupo que, em todas as posições, meio que espelha muitas das qualidades que temos: jogadores longos, que podem arremessar e defender em alto nível atuando sem egoísmo. Então, eu acho que eles são um oponente que nós precisamos levar em conta”, alertou o ala-armador, em entrevista no início da semana à ESPN.

Quase ao mesmo tempo, em Boston, o astro Kyrie Irving “aprovou” a opinião de Thompson e disse acreditar que o Celtics poderia derrubar o Warriors nos playoffs do ano que vem. “Nós poderíamos derrotá-los porque sabemos que somos muito bons e estamos construindo aqui – não só para essa temporada, mas, esperamos, para vários anos – algo realmente especial”, assegurou o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.