Para Lance Stephenson, Pacers tem “total controle” em série contra o Cavs

O Indiana Pacers não era uma aposta popular antes do início dos playoffs, diante do desafio de encarar o tricampeão do Leste, Cleveland Cavaliers, já na primeira rodada. As projeções, porém, mudaram bastante após uma semana e três partidas na série. O time de Indianápolis venceu dois dos jogos e, neste domingo, joga em casa para deixar a equipe de LeBron James à beira de uma chocante eliminação.

“Nós sentimos estar no total controle da série neste momento e precisamos manter isso. Mais uma vitória aqui, no quarto jogo, e acho que eles vão começar a ficar em pânico. O nosso objetivo não deve mudar: vamos continuar atuando coletivamente, focados na defesa e em conter as ações LeBron”, analisou o ala-armador Lance Stephenson, com um otimismo mais consciente do que de costume.

O quinto colocado do Leste deu uma prova de força na terceira partida do confronto quartas-de-final, revertendo desvantagem de 17 pontos do adversário para sair de quadra com uma heróica vitória. O elenco do Pacers não possui a experiência ou o sucesso do Cavaliers nos playoffs, mas, na opinião de Victor Oladipo, a equipe parece ainda estar crescendo com o andamento da pós-temporada.

“Eu acho que nós estamos melhorando a cada partida. Todos os times fazem seus ajustes entre ou durante os jogos nos playoffs e acredito que fizemos um grande trabalho adaptando-se à defesa do Cavs no intervalo do jogo 3. Aposto que nosso melhor basquete ainda está por vir”, afirmou o astro, referindo-se às dobras de marcação que o oponente usou para tentar contê-lo.

Com a oportunidade de fazer 3 a 1 em uma série melhor-de-sete, o Pacers precisa estar otimista rumo ao quarto jogo da série. Mas o técnico Nate McMillan sabe que duas vitórias podem revelar-se uma eternidade. “Várias equipes já estiveram perto de eliminar LeBron e, no fim das contas, acabaram perdendo. Então, o que posso garantir é que não estamos aqui para ficarmos perto”, resumiu o ex-armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • cuckold

    Cutucou a onça com vara curta

  • GuiperHeat

    mano calaboca e joga só , essas declaraçoes so motivam o oponente

  • Se tem um cara que pode reverter essa situação é o Lebron. Melhor só falar quando acabar a série.

  • Daniel Tavares

    Eu queria que o Cavs perdesse só pra garantir a saída de Lebron do time. Sou do tipo que gosto de ver mudanças (principalmente dos peixes grandes) nos elencos asuahusha (apesar de gostar que os franchise players permaneçam nos seus respectivos times). Vamo movimentar mais esse mercado, NBA!

  • Pablo Leite

    Eu acreditava que os Cavs teriam dificuldades nos playoffs a partir das semifinais de conferência, mas a tempestade chegou antes. Só o LeBron não vai conseguir carregar esse time.

    • James 🇮🇹

      Na vdd eu acho que esse Indiana era o time mais perigoso a se enfrentar na primeira rodada e o Cavs deu azar. Estão sendo jogos durissimos porém mantenho minha aposta do início… Cavs 4×2.

  • Evandro

    Falou o All Star marcador implacável do LJ….a marcação é tão implacavel que LJ acumula nos 3 jogos médias de 33 pontos, 11 rebotes e 10 assistencias…falando menos e marca mais, pois se os outros jogadores contribuirem só um pouquinho a série muda fácil….no ultimo jogo vcs quase entregaram a paçoca no final…por sorte a ultima bola sobrou na mão do louco do Jr Smith que ao invés de passar a bola para o Clarkson livre tentou um arremesso sem sentido algum…

  • Spurs mentality

    Concordo com Lance, LeBron pode ter medias de 30 pontos mas e daí? Não defende nada e ainda me vem cansado no último quarto WTF.
    Fodeu o time deles com contratos para seus amigos JR e TT, cavou sua própria cova e tomou um vrau do destino, como jogador é muito bom mas monopoliza muito a bola e ainda quer ser GM.

    Como pode LeBron ser o melhor jogador da liga se ele não CONSEGUE defender, isso é ir contra o tripé do basquete (atacar/defender/vencer)!

    • Bruno Macedo

      Fudeu o time mesmo levou um título pra cidade que vivia anos sem nem ir aos offs.
      Fudeu também Miami que tava um tempo sem ganhar e foi lá e ganhou 2, como eu queria que ele voltasse pra fuder um pouco mais Miami, acho que todos os times queria que ele fudesse o time kkkk imagina ele fudendo Spurs ao lado do pop.

    • Bruno Araujo

      LeBron consegue defender sim!! No entanto, está displicente em alguns lances, não sei se o problema é motivação ou algo assim…

      • Vinícius Maia

        Honestamente, eu acho que ter jogado 82 jogos está pesando. Nos últimos anos, LeBron era poupado nos últimos jogos da regular e, mesmo quando jogava, era visivel que ele jogava se guardando. Esse ano ele inventou esse negocio de jogar 82 partidas e acho que o corpo está pedindo a conta.

    • Gustavo

      Não foi Lebron que “fudeu o Cavs com contrato bons para os amigos”. Isso é mais uma daquelas mentiras que são contadas à exaustão até virar verdade.

      O Cavs foi obrigado a dar esses contratos porque tava (muito) acima do CAP por conta dos contratos do seu big 3. O time precisava de um elenco de apoio, e não tinha no mercado nada melhor que TT é J.R. pelo mínimo (que era só o que o poderiam oferecer). Os agentes sabiam disso e usaram muito bem a situação pra conseguir contratos gordos para seus pupilos.

      Cavs tinha que apostar, era a unica chance de titulo, e deu certo, acho que ninguem se arrepende disso em Ohio.

      • Diego Pereira Dos Santos

        O Lebron pressionou sim cara esses contratos… inclusive vindo a mídia criticar

        • Gustavo

          Pressionou o Cavs a fazer o que tinha que fazer pra ser competitivo.
          É bem diferente de fuder o time pra favorecer os amigos.

          • Diego Costa

            Vc não bate de frente com durant no warriors, renovando com Jr e tt por um absurdo. A verdade é que o Lebron pressionou sim pelos contratos, não foi só essas 2 amebas, Mike Miller e james jones pode ter certeza que tem dedo nisso aí também, mas esses eram garbage time pelo menos.
            A questão toda é que o cavs se acomodou com o titulo, simplesmente esqueceu que o warriors trouxe o durant, achou que com aquele time pudesse bater de frente, e não deu em outra. Acertaram em trazer korver e D Will que na teoria iriam melhorar muito o banco, porém esses 2 não fizeram nada nas finais.

            Eu falei outras vezes, o cavs deveria ter trocado o love pós título, dava pra conseguir um outro All star nele. Love alem de ser injury prone não jogou nada nas finais contra o warriors. Sei que a situação era complicada, trocar os amigos do jogador/técnico james, porém era um sacrificio que tinha que ser feito devido a chegada de durant no golden.

            Resumindo, agora é provável a saída do lebron, e os amigos dele tem +2 anos ganhando uma barbaridade pra não fazer nada em quadra a não ser prejudicar a equipe. Vão ter que segurar no mínimo +1 ano pra tentar uma troca quando ambos forem experientes.

          • Gustavo

            Só renovou com JR após o título, e não foi por amizade, foi porque ele tinha jogado muito no título.

            Mas tranquilo, quer manter esse discurso de amigos sendo privilegiado, vai em frente… só não esquece que isso implica que o Lebron iria estar abrindo mão de ter mais chances de anéis pra ajudar os amigos. Se você acredita mesmo nisso…

      • wilker pereira

        Os contratos foram feitos depois do titulo de 2016… e nao antes!!

        • Gustavo

          Do TT foi em 2015.
          J.R. foi 2016, após o título, ele tinha jogado pra caralho nos playoffs, é importante demais pro título, abrir mão como, e pra pegar quem pagando menos. Era salgado o contrato, mas era tudo ou nada. Fez certo em renovar.

        • James 🇮🇹

          Spurs 4×3 Warriors.
          Antes que venha outro replicar minha fala se poupe É assunto entre mim e esse amigão aqui. Só eu ele sabemos do que estamos falando.

          • wilker pereira

            KKKKKKKKKKKK
            E , tiveram um pouco de folego para respirar, escaparam da varrida!! Vamos la ver se isso nao termina proximo jogo em Oakland (tenho a certeza que termina), ou se o Spurs fara a virada mais epica da historia … Mais ainda assim eu tinha cravado varrida… estava errado , mas pelo amor de Deus amigao vc acha que o Spurs vai virar isso?

          • James 🇮🇹

            Sinceramente? Não. Nunca achei mas achei legal te provocar. rs. Entretanto ainda acredito em mais uma vitória. Acho eu que termina 4×2

          • wilker pereira

            E ai parca terminou em 5 jogos !!! eu achei que terminava em 4 e tu em 6…

          • James 🇮🇹

            Pode crer. Errei. Agora é OKC em 7. Nessa série já errei a aposta tbm, pois arrisquei 4×1. Mas vou fazer uma nova tentativa pq a série tá mto imprevisível.

    • Luke Cage Walker

      Kkkkkkkkk.. Quanta bobagem em um comentário!

    • danielzera

      Quem que começou com esse negocio de que o Lebron não defende?
      Já não é o primeiro que eu vejo falando esse absurdo.

      • Ricardo Soares

        Este cara só fala merda, é assim mesmo. Acho q ele dorme, sonha e acorda pensando no LBJ.

        • Luke Cage Walker

          Concordo!

        • Vadss Guera

          É ridículo? É. Tá errado? Não.

      • Paulo Henrique

        Não acho um absurdo, tem momentos q ele liga o foda-se e esquece totalmente de marcar, se fosse um Harden ou outro oq teria de críticas…

      • Gustavo

        Seria absurdo se estivessem se referindo à carreira dele, pois Lebron sempre foi monstro na defesa.

        Mas se o assunto for essa temporada, a afirmação é verdadeira. Lebron foi provavelmente o pior jogador da NBA do lado defensivo da quadra esse ano. A defesa do Cavs que foi a segunda pior da liga, tem números muito piores com LBJ em quadra do que com ele no banco. E não é só questão de rotação, já que o número de todos os jogadores é pior ao lado de Lebron. Em resumo, esse ano Lebron cagou pra defesa.

    • Evandro

      Deixa de ser bater e apenas curta o jogador mais completo de todos os tempos jogar. ..sasbe quando você terá a oportunidade de ver uma lenda jogar neste nível em sua 15 temporada?? LJ já fez o que tinha que fazer e segue fazendo pelo Cavs…tirou o time das últimas colocações para coloca lo no topo da conferência e ainda lhe dar o título mais épico de todos os tempos pois foi o único na história a virar uma final de 3 a 1…hj ainda segue vivo nos offs….em relação a renovação do T.T ele era jovem, vinha de uma pura temporada e muito a evoluir, na época qualquer franquia renovaram o contrato do T.T e muitos estavam de olho…lembrando que no ano seguinte Lakers pagou o mesmo valor de contrato e duração para o Mosgov reserva do T.T…Jr Smith foi um erro, mas Se não me engano está no último ano pois o terceiro é opcional…hater só curta o melhor dos melhores e pare de falar besteiras pois os números não mentem

    • pedrokadf

      Kkkkk só posso rir de um comentário como esse

    • MDias

      Ta ta ta, agora senta lá e assiste o jogo quieto!

    • silnei gomes santana

      Mano dexa de ser viado, vai cuidar do seu time, que só não levou uma varrida pq os GSW tirarm o pé. Só sabe ficar criticando LJ, vai buscar seu pai no bar

  • Diego Costa

    Legm vem pra +40.

    • Paulo Henrique

      E perder por 15

  • Rafael Victor

    empolgou

    ja venceram duas, que e mais do que o esperado

    e quando ele fala “Várias equipes já estiveram perto de
    eliminar LeBron e, no fim das contas, acabaram perdendo”, e porque ja sabe o que vai acontecer

    pacers vai ficar no quase de novo

    • Luke Cage Walker

      Esse doido fala demais!

      kkkk Espero que o Love acorde ao ouvir esta declaração..rs

      • Guilherme Petros

        Mas e o dedo do Love? Que aconteceu no fim das contas?

        • Luke Cage Walker

          Acho que ele bateu…Mas já esta bom!

          Agora é fazer compressa e ir pra cima…kkkk

  • djwhites

    falou a verdade……pacers foi melhor melhor nos 3 jogos……se não fosse a partida monstruosa do lebron no jogo 2 tava 3×0

  • Claudio R.

    Tomara que o Love, o Hill e o clarkson ouçam isso e se motivem pra poder da o sangue e jogar pra ajudar o Lebron. Pq tanto no leste, quanto no Oeste tá tudo aberto, pois não sabemos como curry volta, se voltar 100% já era.

  • Eder Felício Leal

    Está cedo para soltar uma declaração dessas… Hahaha

  • Albert Medeiros

    Reiterando Cavs in 6.

  • E “Nós sentimos estar no total controle da série neste momento e precisamos manter isso.” foram as últimas palavras de Stephenson, antes da eliminação.

    Kkkk, brincadeiras à parte, essa de ficar cutucando o LBJ não é uma estratégia muito boa ein. Mas vamos ver, Indiana pode muito bem superá-los sim.

  • Andre Messetti Christofoletti

    O Stephenson sabe entrar na cabeça do adversário, falou isso com o intuito dos Cavs morderem a isca e ser agressivos na defesa, fazendo muitas faltas, o intuito de Indiana é deixar LeBron (difícil), Love e Hill o mais tempo possível no banco. Como fizeram com Oladipo na partida 2, que fez duas faltas com 2 minutos de jogo.

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    Não falou nenhuma mentira

  • Spurs mentality

    Fala mal da minha mãe mas por favor não fale do LeBron pois irei me doer