Para Luke Walton, Lakers será candidato ao título já nos playoffs de 2019

As expectativas em torno do Los Angeles Lakers “dispararam” após a chegada do astro LeBron James à franquia. Mas, para o técnico Luke Walton, o momento exige muito mais calma e parcimônia do que deveria suscitar empolgação entre a torcida angelina. O ex-jogador recusa a noção de que o time já começa a próxima temporada como um dos favoritos ao troféu Larry O’Brien.

“Você nunca constrói um elenco e, instantaneamente, tem um candidato ao título. Isso leva tempo. É para isso que serve a temporada regular: os atletas virão aqui trabalhar todos os dias, conversar durante a musculação e criar entrosamento em quadra. Nada é automático. É assim que funciona”, explicou o treinador, tentando minimizar expectativas, à filial de Los Angeles do ESPN Radio.

Não se engane, porém: Walton não “vende” o Lakers atuando como um postulante ao campeonato em setembro, mas aposta que isso mudará ao longo da campanha. “Hoje, não somos candidatos ao título. No entanto, com o passar da temporada e a aproximação dos playoffs, eu realmente acredito que seremos. Se tudo correr como planejamos, vamos ser um contender em abril”, concluiu o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Nicolas Dias

    “Se tudo correr como planejamos”, o que significa o núcleo jovem evoluir. Se atletas como Ball e Ingram forem o que se espera deles, e derem um salto de qualidade nessa temporada, as pretensões da equipe pode aumentar, mas na minha opinião o melhor cenário seria disputar mando de quadra. Ser contender me parece mais papo motivacional de treinador, não dá para começar a temporada dizendo, “olha, nosso objetivo é não fazer o LeBron passar mais raiva do que ele passou em seu último ano de Cavaliers”.

    • Vinícius Maia

      O próprio LeBron foi realista numa entrevista que deu nessa offseason (vi num site estrangeiro), onde ele disse que pode até haver outros candidatos ao título, mas no fim, todos já sabem quem será o campeão da próxima temporada. E olha que LeBron não é de falar esse tipo de coisa. Nas finais de 2015, quando Irving se lesionou e eles já tinham perdido love, perguntaram ao LeBron como ele se sentia tendo que carregar o time sozinho e a resposta foi “me sinto confortável, pois sou o melhor de basquete do mundo”. Para ele se retirar da disputa ao título assim, é porque ele realmente não tem expectativas altas sobre o Lakers NESSA temporada (tem que escrever em letras garrafais para alguns fanáticos não surtarem comigo).

  • Dudu Ferrero

    Mesmo que os jovens evoluam bem, eu sinto que o Lakers precisaria de mais um All-Star ali, principalmente pra tomar conta do garrafão e seja versatil, eu vejo o Garrafao do Lakers fraco, nao tem ninguem ali que voce pensa “esse vai proteger o aro”

    • Marcio

      Concordo!

  • Rafael Victor

    É isso mesmo!

    Lakers deve se tornar um dos favoritos ao longo da temporada, chegando nos Playoffs pra bater de frente contra Warriors e Rockets na busca do título, já que quem ganhar o Oeste deve ser o Campeão!

    • Jean Brazuna

      O Rockets ou o Lakers…estão atras do celtics a meu ver…

      • Dudu Ferrero

        Povo falando muito dos Celtics, sentindo que esse ano vai é dar Sixers ou Raptors com Leonard jogando pra MVP da temporada

        • Jean Brazuna

          Mas aí é achismo, as previsões realistas mostram o celtics totalmente favorito.

          • Dudu Ferrero

            asso, cp,p amp ássadp pacers era cotado pra brigar pela pick 1, resumindo realidade é so na quadra mesmo fora dela é so achismo

        • Marcio

          Acredito que nao, eu coloco o Celtics como o terceiro melhor time da NBA… Atras de GSW e o Houston… Se isso acontecer sera uma tragedia, aos verdes

  • João Simplicio

    Espero q consiga manter-se no cargo!

  • Lucas Callado França

    GSW e Houston estão bem à frente. Depois tem, à meu ver, Spurs, OKC e Lakers em condições bem parecidas. Mas falar em título não dá. Mesmo que aconteça um desastre em Oakland.

    • Nicolas Dias

      OKC? Aaa cara eu não coloco fé no OKC, quero ver primeiro. Temporada passada todos tinham altas expectativas e a franquia oscilou horrores. Acho que GSW, Rockets, e Jazz estão mais distantes dos outros. Jazz pode não ser recheado de astros mas tem um técnico muito bom, um coletivo forte e mais jovem que o do Spurs. OKC, Wolves, Nuggets, Pelicans, Spurs, Blazers e Lakers hoje estão mais ou menos no mesmo patamar no que diz respeito a pretensões, é brigar por playoffs e no melhor cenário mando de quadra.

    • Dudu Ferrero

      OKC fica bem longe, um time liderado pro Westbrook nunca vai ser campeao, é um baita jogador sim mas pra mim o estilo dele acaba nao sendo tao bom pra brigar por um titullo

  • Arthur B.

    Rapaz… Não é só a torcida que vive numa realidade aleatória. O técnico também.

  • Thiago pereira dos santos

    Eu duvido. Esse ano finalmente o Lakers irão voltar aos playoffs,mas daí a já virar um contender já é querer demais . Embora time que tem LBJ tudo é possível,mas nesse milagre aí eu não acredito.

  • Poli Canassa

    Luke Walton está louco.
    Kkkkkkkk
    E olha que eu torço pro Lakers.

  • LeBeautiful

    Thunder contender…Lakers contender…Esses caras viajam de + na maionese. Se a pretensão é essa vão todos passar raiva como de costume. A disputa desses times é com Blazers, Jazz, Nuggets etc. GSW e Rockets estão num nível bem acima do restante. Quem vem cravando o Fakers entre os 8 esta desrespeitando a conferência. Oeste Canibal não perdoa oscilações muito grandes e esse time vai ter que criar uma identidade enquanto que seus principais rivais já estão todos bem entrosados! Só veremos os bananas na pós temporada novamente se Lebron tirar coelhos da cartola, não vejo Ingram e Kuzma dando o suporte necessário pra esse time brigar lá em cima, e os outros que vieram são apenas operários. Ball vai mostrar pra todos o Bust que é e será bancário do Rondo direto…. Então se LBJ não vier na mesma pegada da última temporada não tem OFFS!!

    • SidneyLAKERS#

      Hater

    • Marcio

      Esse cara so fala merda!!! Devia usar papel higiênico todos os dias pra limpar a boca, antes de vim comentar suas merdas…

      • James Pereira

        Esse Lebicha aí é drogadinho. Não de moral para ele. Só quer chamar atenção mesmo seja negativa.

        • Marcio

          Todo comentário desse cidadão veem com ódio, inveja, repudio e um trouxa!

    • Danilo Celtics #Banner18

      lebron vai ter q fazer milagre , mais dele n da pra duvidar pelo q ele fez no cavs , pelo menos top 5 acho q ele coloca o lakers certeza q ele vai ter que jogar 82 jogos pra isso

  • Ser_Humano_Vivo

    Quem duvida é porque não entendeu ainda o impacto que LeBron James causa na liga. Ele estando no auge da sua carreira, definitivamente, torna qualquer time em que esteja em contender.
    Com 33 anos de idade carregou o time (ridículo, diga-se de passagem) da temporada 2017-2018 do Cavs nas costas, levando-o às finais da NBA, só para lembrar. Por isso, a declaração de Luke Walton não parece tão absurda assim.

    • Michel Moral

      Então, mas dificilmente ele repetirá a façanha na costa Oeste.

      Esse time do Lakers é tão questionável quanto aquele do Cavs.

      A diferença é que lá ele disputou com um Sixers em desenvolvimento, um Celtics desfigurado e um Raptors que tem/tinha problemas psicológicos rs rs rs

      Na conferência Oeste, a briga é de cachorro grande. Tem uns 10 times com obrigação de ir para a pós-temporada, com apenas 8 vagas disponíveis. Dos que classificarem, exceto o Warriors, todos podem ser eliminados na primeira rodada, sem grandes surpresas (vide o Pelicans eliminando o Blazers na última oportunidade).

      LeBron pode fazer do Lakers um candidato a título, mas é muito, muito mais difícil. A palavra correta é improvável. Enquanto ele carregava um time cheio de problemas em uma conferência mais fraca, tudo bem (e na última temporada quase não deu), mas agora o trabalho é muito mais complicado.

      Obs: estamos debatendo sobre candidatos ao título.

  • Marcio

    Treinador está promovendo o time e dando força aos seus atletas, ao meu ver ele Luke Walton precisa evoluir como treinador, pois se não ele roda!! Ate mesmo o Lebron James já deu entrevista dizendo, que no final todos já sabemos quem sera o campeão, praticamente se retirando do posto de briga pelo titulo e olha, que eu nunca vi Lebron se retirar de uma disputada de títulos….. As minhas esperanças são os playoffs de 2020.

    • Vinícius Maia

      Eu até estranhei o LeBron dizer isso, porque não é a dele. Mas ao mesmo tempo, é a realidade, não dá para fugir disso. Quem, talvez, possa oferecer alguma ameaça ao GSW é o Rockets, o OKC (que sempre jogava o seu melhor basquete contra o GSW na última temporada) e, com menores chances que os demais, Spurs se a dupla Aldridge/DeRozan funcionar.

      Mas sobre o LeBron já ter se retirado da disputa, eu estava pensando nisso e pensei que talvez essa temporada dele possa ser um convite ao prazer. Com exceção da última temporada, LeBron claramente se poupava um pouco para os playoffs, pensando em chegar inteiro nas finais. Como ele mesmo já entende que está fora das finais, pode ser que esse ano ele venha para mais uma temporada brilhante em termos individuais. Como os playoffs podem ser curtos para ele, pode ser que jogue tudo o que sabe na temporada regular para brigar por mais um prêmio de MVP, apesar de eu achar o MVP dificil também por não ver o Lakers com grande chances de se classificar entre os três primeiros do Oeste e todos sabem que classificação da equipe pesa na premiação de MVP.

      • Marcio

        Exatamente!! Concordo em tudo que vc falou, acredito que o Lebron venha pra uma temporada de recordes pessoais, MVP pode ser um pouco forçado mesmo sendo Lebron James……. Eu acredito, que os lakers chegaram aos Playoffs…

      • Francimarques Lakão

        Se Cousins voltar 60% ja não tem pra ninguém, vão esmagar qualquer um e digo isso com 100% de certeza, beirando a prepotência. Kkkk

  • Raphael Consani

    Lakers essa temporada vem pra ficar entre 5-8.Oeste não é tão fraco assim, acredito que Lakers deve parar nas semifinais esse ano.Ano que vem se a equipe trazer mais um all-star e seus jovens evoluírem, ai pode começar a sonhar em voltar pra uma final de NBA

  • Tiago Paz

    As vezes o cara está louco na droga.

  • Guilherme Petros

    Calma, cara

  • Michel Moral

    Nada polêmico. Primeiro que quase todos os jogadores e treinadores da NBA se intitulam como os melhores e capazes. Não temos que fazer mi mi mi porque agora é um cara do Lakers que tá fazendo isso.

    Nesse caso, Walton disse que é um processo e está acreditando no próprio taco e no taco dos seus jogadores, o que é saudável. Que mal há nisso?

    Agora, ele desenhou o melhor dos cenários, né?

    É uma unanimidade entre todos nós que a única coisa que fará o Lakers um candidato a título já nesse ano é o fator LeBron James. Dificilmente um elenco como esse vai ser tão coeso e prestativo. Até o técnico entra na dança, para falar a verdade.

    Difícil vc imaginar Rondo e Lonzo (LaVar rs) Ball dividindo espaço na rotação. E o Lance Stephenson de butuca ali, com o Beasley pegando 10 jogos de suspensão rs rs rs

    Tipo, esses caras têm que comprar demais o projeto do profexô.

    Impossível não é, apenas improvável.

  • Danilo Celtics #Banner18

    empolgou !

  • Arthur Oliveira Santos

    Nada de anormal se tratando de NBA, outro dia o Isiah Thomas tava falando aos quatro cantos que seria MVP e tal, normal, esses caras tem a auto estima absurda

  • Rodrigo Silva

    Acredito que caso Durant venha, Lakers vira n°1 contender no ato..

    Vocês leram sobre isso? Eu li no NBA BUZZ e no BLEACHER

    • Pundinzinho

      Acho que só rolou esse boato pq o Lebrão e o Cupcake lançaram uma música juntos. Ao meu ver não vejo o KD indo pra LA não, ele já mostrou que gosta de ser protagonista quando o bicho pega (finais), no gsw o Curry é o FP, mas todo mundo sabe que KD é melhor jogador do time, em LA ele seria o Robin do Batman, duvido que ele aceite isso.

      • Rodrigo Silva

        Mas LeBron terá 35/36 daqui 2 temporadas, é natural que KD nesse ponto seja o grande destaque, penso eu

        • Pundinzinho

          A idade não influencia cyborgs.

          • Claudio R.

            kkkkk

      • Francimarques Lakão

        Nada a ver quando Durant sempre gostou de jogar com LeBron, almoçaram juntos esses dias, treinam juntos na off, sempre se declarou fã e quase gozou ao jogar com ele no ASG.

    • Igor

      Pô, com os dois melhores jogadores do mundo, acho que seria óbvio.

  • PatrickLakers

    Não acredito nessa temporada ainda, mas normal na NBA essas declarações, nada de polêmico.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Galera tenta relativizar o fator LeBron, não entenderam ainda quem é o cara. Vide o que ele fez no primeiro jogo da final passada, com só mais um cara ele ganharia aquele jogo… Se Lakers conseguir este cara na próxima janela , em Abril teremos sim um candidato ao título. É disso que o tecnico tá falando. LeBron tem tirado o peso dos companheiros falando que não são candidatos ao titulo, isto é psicologia pura , pois sendo ele o líder , ele vai ensinar a rapaziada que para ser candidato ao titulo tem que suar como ele faz. Se ele dissese que eram candidatos ,os jovens poderiam subir no salto! Boto fé no Lakers!

    • Rodrigo Silva

      Concordo, desde que esse outro jogador seja algum do atual elenco do Warriors, Klay ou Durant

      • RaulGui92

        Segundo Brandon Robinson (Insider da NBA):
        “Falei com uma fonte hoje que confirmou que Kevin Durant será um Laker no próximo ano. Assim como LeBron planejou seu movimento para o Lakers um ano ou mais cedo, Kevin Durant está fazendo o mesmo agora. Eles querem formar a melhor dupla na NBA e configurar Kevin Durant para ser o rosto do Lakers”.

        Vamos ver se é real mesmo.

    • Albert Santos

      Falou tudo !

      • Francimarques Lakão

        Temos mais um migrante para o Lakers? Kkk

  • Guilherme

    Walton tem mais é que dar esse tipo de declaração mesmo. Não faz promessas e estimula o grupo de jogadores a buscar um objetivo maior. O que vier é lucro esse anos pros Lakers. A partir do ano que vem, com a evolução prevista dos jovens e a possível adição de mais um all star, o time pode começar a sonhar mais alto.

  • Carlos Souto

    Contender todo time que vai aos playoffs é, mas chances reais de bater Warriors e Houston em uma série,me desculpem os torcedores do Lakers, não tem essa temporada. Qualquer coisa que se disser diferente disso é bobagem.

  • RaulGui92

    Segundo Brandon Robinson (Insider da NBA):
    “Falei com uma fonte hoje que confirmou que Kevin Durant será um Laker no próximo ano. Assim como LeBron planejou seu movimento para o Lakers um ano ou mais cedo, Kevin Durant está fazendo o mesmo agora. Eles querem formar a melhor dupla na NBA e configurar Kevin Durant para ser o rosto do Lakers”.

    • Claudio R.

      seria a melhor dupla da historia, nivel kareem e magic

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    aham….
    =)

  • Claudio R.

    titulo com esse elenco ate o final não dá, nem eu que sou super positivo acredito que lebron possa ir a final do Oeste com Warriors e Rockets com elencos claramente superior, porem ser hover uma trade na deadline e for um desses dois jogadores: Leonard ou Davis (vide paul pierce falando sobre a possibilidade real do Davis ser trocado pro celtics ou lakers será grande se o pelicans não engrenar) ai as coisas mudam de figura e o lakers passa a ser contender pelo titulo… mas o que tudo indica será ano que vem com outro allstar (Durant?) que ele realmente vai as finais…. to torcendo muito pra um cenario altamente positivo, com lebron mvp da liga e perdendo apenas na final do Oeste, eliminando o golden na semis e perdendo pra houston(so pra kevin durant vir pro lakers, se o time for campeão ele não virá)…

    • Wilker Pereira

      Quem ganha dos Warriors completos automaticamrnte sera campeao

  • Pablo Oviedo

    Se pegar playoffs já tá no lucro, oeste separa os homens dos meninos!!!

  • Francimarques Lakão

    Se tudo acontecer como eu quero serei milionário até Abril também, se acontecer como as outras franquias querem a NBA morrerá num empate em todos os jogos.

  • Sílvio Freitas

    Raios!!!
    Com qual motivo tentas enganar a todos que acompanham o rei Lebron?
    King está em uma esquadra pífia, desprovida de talentos, com um comandante que mal sabe orientar-se. Ainda assim, tens a coragem de aparecer em público e vender ilusões.
    Até agora não entendo porque Lebron optaste pelo Lakers tendo equipes como os sixers a lhe proporcionar material humano com o calibre que mereceste.
    Pensaste tão somente em seus filhos e isso é triste para os amantes do bom basquete.

  • Edson Eu

    Considero aquele time do Cavs com Irving, Richard Jefferson, JR inspirado e Lebrão insano melhor que esse Lakers no papel. Temos que ver o time jogar e que sistema de jogo Walton vai implementar (com esse elenco mesmo não sai algo parecido com o modelo do Warriors e Houston, o que pode ser bom), mas se aquele Cavs não ganhou do Warriors…

    • Tárcio

      Com Irving sim, Irving é um jogador TOP10/12 na liga hoje.
      Formando uma dupla com o melhor jogador do mundo, e ainda tendo um TOP7 PF [Love], e alguns especialistas em algumas funções. [bolas de3, rebotes ofensivos, defesa, etc..]
      Não tem discussão quanto a isso.

      Sem o Irving, ai, a conversa começa a mudar.
      Mas também é cedo, vamos ver o que o Lakers vai ser.