Para Mike Budenholzer, Bledsoe é “pouco apreciado” por importância no Bucks

Milwaukee Bucks vai chegar a Orlando para, em novas circunstâncias de disputa, tentar mudar a história vivida na última temporada. A equipe também teve a melhor campanha do Leste no ano passado, mas acabou derrotada nas finais de conferência perdendo quatro jogos seguidos para o Toronto Raptors. O armador Eric Bledsoe ficou bastante marcado pela eliminação, devido ao péssimo rendimento nos playoffs, mas Mike Budenholzer nega-se a culpar apenas uma pessoa pelo fracasso. 

“É claro que já conversamos sobre o que aconteceu na última temporada e todos temos culpa em nossas derrotas. Ninguém pode fugir dessa responsabilidade. Não foi só o Eric ou Giannis [Antetokounmpo], o Khris [Middleton] ou eu, quem perdeu. Assisti aos vídeos e penso em formas de sermos mais criativos ofensivamente para poder quebrar as defesas que usaram contra nós. Aprendemos e seguimos em frente, tentando fazer melhor, como um grupo”, garantiu o técnico, em entrevista à ESPN

Bledsoe teve médias inferiores de pontos, rebotes e assistências nos últimos playoffs, em relação à temporada regular correspondente, incluindo aproveitamento de menos de 25% nos arremessos de longa distância. Budenholzer, porém, acredita ser injusto julgá-lo por essa passagem. “Eric é pouco apreciado por sua importância e o que faz por esse time. Fez campanhas realmente ótimas conosco, é um jogador forte e confiante. Deveria ser lembrado por muito mais do que uma ou duas atuações”, ponderou.