Para não ter problemas na NBA, Porzingis segue plano para ganhar peso

Kristaps Porzingis of the New York Knicks is seen during an NBA Summer League game against the San Antonio Spurs Saturday, July 11, 2015, at the Thomas & Mack Center in Las Vegas. (NY Post Photo/Bizuayehu Tesfaye)

A opção do New York Knicks em selecionar o ala-pivô Kristaps Porzingis com a 4ª escolha do draft de 2015, deixou os torcedores da franquia divididos. Enquanto muitos apoiaram a escolha do jovem para fazer parte do futuro da equipe, outros preferiam um jogador que fosse considerado “pronto para a NBA” agora e até vaiaram a escolha. Com o fim da discussão e sendo jogador do Knicks, Porzingis agora segue um projeto para ganhar massa muscular.

O atleta de 20 anos e 2,20 metros de altura não é conhecido por sua força e vem executando o plano de ganho de massa para que não tenha problemas, principalmente atuando no garrafão, já que o jogo no setor exige muito o uso da força física. O jovem parece estar motivado para melhorar e já conseguiu aproximadamente cinco quilos até agora. Audie Norris, antigo técnico de Porzingis no Sevilla, afirmou que o ala-pivô sabe da necessidade e está focado para melhorar cada vez mais.

“Esse garoto tem muito apetite para melhorar”, revelou Norris ao The New York Post. “Ele sabe que precisa ganhar peso e está trabalhando forte nisso. Isso é essencial para o seu futuro na liga e para que seu jogo se desenvolva por completo”.

O técnico aproveitou para opinar sobre a primeira temporada do letão na NBA. “Acho que ele vai se sair muito bem na sua temporada de novato”, afirmou. “Ele tem muito mais confiança do que as pessoas imaginam. O Knicks fez a escolha certa ao apostar nele e ele está se preparando muito bem para provar que os torcedores que o vaiaram estão errados”.

Na liga de verão de Las Vegas, Porzingis teve boas atuações e registrou médias de 10.5 pontos, atuando também como pivô. O jovem não conseguiu ser muito efetivo nos rebotes, porém, segundo Norris, essa é mais uma área onde ele deve melhorar com o tempo. “Ele vai melhorar muito nos rebotes e na defesa, pois ficará maior e mais forte, sem dúvida nenhuma”.

Além do ganho de massa muscular, Porzingis, considerado por Phil Jackson como “alto demais até para o basquete”, também vem treinando para melhorar suas jogadas na área pintada, obtendo assim, grande diversidade em seu jogo, uma vez que o novato já é conhecido por ter um arremesso confiável de média e longa distância.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • TRUETHIAGO

    Acredito que seja um processo, fortalecendo aos poucos. Não adianta forçar a barra querendo que ele vira um “monstro” em pouco tempo, até atrapalharia pelo seu estilo de jogo mais móvel. Guardadas as devidas proporções, mesmo caras como Gasol, Dirk eram meio “lombrigões” com nesta idade (hoje certamente pesam uns 10/15kg a mais)

    http://s3.amazonaws.com/nk_wp_media/uploads/2011/06/Getty-Images-Sport1.jpeg

    http://s3-ec.buzzfed.com/static/enhanced/terminal05/2012/5/3/15/enhanced-buzz-wide-13473-1336073355-6.jpg

  • Guilherme-Knicks

    Aí sim, Porzingis mostrando ser um bom profissional trabalhando duro nas suas deficiências para melhorar cada vez mais, só espero que o ganho de massa não atrapalhe muito a mobilidade dele pois essa é uma característica muito legal kkkkkjulio

  • Kleber

    Claramente o Porzingis é alguém focado, a questão é não acelerar esse processo e comprometer o corpo e principalmente os joelhos. Adquirindo massa, tem tudo pra ser um ótimo jogador.

  • RafaelRox

    Justamente .. muito apetite é o que ele precisa, hahahaha.

  • Vinicius Simões Bravo

    Bust… E dos épicos!

    • Thiago

      Acho q não hein… ele sabe arremessar, driblar, tem bom jogo de pernas e bastante personalidade, único problema dele é o peso e o fato de ser “excessivamente alto” como disse o Phil Jackson… mas tem tudo pra dar certo, o problema é quando ele vai realmente ter corpo pra jogar NBA

  • Anderson Tomás

    No começo da carreira de Gasol dava muita pena dele marcando Shaq. Coitado… vimos a diferença dele temporada após temporada.
    Ponho minha no fogo , Porzingis será um grande nome da NBA em breve. Tem gente que nunca viu ele jogar e tem falado besteira antes de ver o cara. O cara tem sangue nos olhos, não tem como não dar certo…

  • Fabrica de Vassilo

    Vai precisar de muito biotonico e muito macarrão haha

  • João Freitas

    Torci o nariz quando o Knicks escolheu ele, mas em todas as noticias e entrevistas falam da motivação e foco dele, questão de tempo pra dar certo.

  • Thiago

    Ele tem 2,20 mesmo?? ja li q ele tem 2,16

  • RennanLAL

    O draft é uma aposta, quanto mais alto você aposta, maior vai ser sua recompensa. É impossível ter certeza se algum jogador vai dar certo, por isso eu até entendo a escolha do Knicks. Sixers apostou no Embiid e por enquanto deu errado, mas ao mesmo tempo apostou no Noel esperando ele se recuperar e agora ele pode ser um jogador importante na reconstrução da franquia.

    Porzingis tem as ferramentas pra ser um bom jogador, mas por enquanto ele é um apenas um projeto e a torcida do Knicks vai ter que ter paciência.