Para não ter problemas na NBA, Porzingis segue plano para ganhar peso

Jovem letão vem ganhando massa muscular para conseguir atuar sem problemas no garrafão

Fonte: Jovem letão vem ganhando massa muscular para conseguir atuar sem problemas no garrafão

A opção do New York Knicks em selecionar o ala-pivô Kristaps Porzingis com a 4ª escolha do draft de 2015, deixou os torcedores da franquia divididos. Enquanto muitos apoiaram a escolha do jovem para fazer parte do futuro da equipe, outros preferiam um jogador que fosse considerado “pronto para a NBA” agora e até vaiaram a escolha. Com o fim da discussão e sendo jogador do Knicks, Porzingis agora segue um projeto para ganhar massa muscular.

O atleta de 20 anos e 2,20 metros de altura não é conhecido por sua força e vem executando o plano de ganho de massa para que não tenha problemas, principalmente atuando no garrafão, já que o jogo no setor exige muito o uso da força física. O jovem parece estar motivado para melhorar e já conseguiu aproximadamente cinco quilos até agora. Audie Norris, antigo técnico de Porzingis no Sevilla, afirmou que o ala-pivô sabe da necessidade e está focado para melhorar cada vez mais.

“Esse garoto tem muito apetite para melhorar”, revelou Norris ao The New York Post. “Ele sabe que precisa ganhar peso e está trabalhando forte nisso. Isso é essencial para o seu futuro na liga e para que seu jogo se desenvolva por completo”.

O técnico aproveitou para opinar sobre a primeira temporada do letão na NBA. “Acho que ele vai se sair muito bem na sua temporada de novato”, afirmou. “Ele tem muito mais confiança do que as pessoas imaginam. O Knicks fez a escolha certa ao apostar nele e ele está se preparando muito bem para provar que os torcedores que o vaiaram estão errados”.

Na liga de verão de Las Vegas, Porzingis teve boas atuações e registrou médias de 10.5 pontos, atuando também como pivô. O jovem não conseguiu ser muito efetivo nos rebotes, porém, segundo Norris, essa é mais uma área onde ele deve melhorar com o tempo. “Ele vai melhorar muito nos rebotes e na defesa, pois ficará maior e mais forte, sem dúvida nenhuma”.

Além do ganho de massa muscular, Porzingis, considerado por Phil Jackson como “alto demais até para o basquete”, também vem treinando para melhorar suas jogadas na área pintada, obtendo assim, grande diversidade em seu jogo, uma vez que o novato já é conhecido por ter um arremesso confiável de média e longa distância.

Últimas Notícias

Comentários