Para Pat Riley, Magic Johnson foi o maior jogador de todos os tempos

Veterano era treinador do Lakers que, liderado pelo ex-armador, conquistou cinco títulos da NBA

Fonte: Veterano era treinador do Lakers que, liderado pelo ex-armador, conquistou cinco títulos da NBA

A classificação de LeBron James à sétima decisão da NBA consecutiva reiniciou as comparações entre o craque do Cleveland Cavaliers e o lendário Michael Jordan. Mas, para outra lenda da NBA, nenhum dos dois merece ser considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. O presidente do Miami Heat, Pat Riley, acredita que ambos estão atrás do verdadeiro dono do posto: Magic Johnson.

“Magic é o maior jogador de todos os tempos. Ele não precisava pontuar porque o nosso time já tinha Kareem [Abdul-Jabbar], James [Worthy] e tantos outros, mas podia marcar 30 pontos todas as noites, se quisesse. E teria sido campeão tantas vezes quanto foi, pois é um vencedor por natureza”, avaliou Riley, técnico do ex-armador em quatro dos cinco títulos do Los Angeles Lakers na década de 1980.

Publicidade

O executivo e ex-treinador pode não acreditar que LeBron está ao nível de Magic Johnson entre os maiores da história, mas reconhece uma coisa: com habilidades totalmente incomuns para seu tamanho, o ala de 32 anos é o atleta mais similar com o três vezes MVP da liga que a NBA tem a oportunidade de ver.

“LeBron é o jogador mais parecido com Earvin que já existiu por causa da altura, velocidade e visão de jogo. Ele só tem mais pressão para pontuar em Cleveland. Mas também é um vencedor. Os dois foram feitos com o mesmo molde, mesmo DNA. São vencedores”, afirmou o veterano, que recrutou o astro para atuar em Miami entre 2010 e 2014, vencendo dois campeonatos.

Publicidade

Um dos indiscutíveis cinco maiores jogadores da história, Magic Johnson foi eleito para 12 Jogos das Estrelas e nove quintetos ideais da liga em uma carreira de 13 temporadas na NBA – abreviada por ter contraído o vírus da AIDS. Em 906 jogos como profissional, ele registrou 19.5 pontos, 7.2 rebotes, 11.2 assistências, 1.9 roubos de bola e 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários