Para Paul Pierce, LeBron não está entre os cinco melhores jogadores da história

Paul Pierce causou polêmica e gerou discussão entre os colegas analistas da ESPN norte-americana nessa quarta-feira. O ídolo do Boston Celtics revelou não achar que LeBron James seja um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos, em participação no programa “NBA Countdown”. Seu TOP 5 é composto por Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Bill Russell, Magic Johnson e Kobe Bryant.

“O que LeBron fez para elevar uma organização, do zero? Esses caras que eu citei fizeram isso, construíram uma cultura vencedora ou continuaram uma tradição de vitórias em suas equipes. Já LeBron juntou jogadores que conquistaram títulos em Miami e Cleveland”, justificou o ex-jogador, que também indicou Larry Bird e Tim Duncan como exemplos de atletas que “levantaram” franquias.

LeBron acaba de ser eleito o segundo maior jogador da história em um ranking divulgado pela própria ESPN na última semana. O astro do Los Angeles Lakers possui três títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da temporada, quinze seleções para quintetos ideais da liga, dezesseis eleições para o Jogo das Estrelas e é o atual terceiro maior pontuador da história da Associação.

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário