Para Stephen Curry, Warriors precisa voltar a explorar “pontos fortes”

Golden State Warriors' Stephen Curry (30) warms up before playing the Houston Rockets in game 4 of the first round of the Western Conference playoffs at Toyota Center on April 24, 2016 in Houston, Texas. (Photo by Bob Levey/Getty Images)

Com 28 vitórias em 33 jogos e a melhor campanha da temporada, o Golden State Warriors passa muito longe de viver uma crise. O craque Stephen Curry, porém, não está totalmente satisfeito com as atuações e o desempenho recente da equipe. Ele acredita que o time de Oakland vem se afastando dos suas virtudes exploradas em anos anteriores e pode melhorar se “recuperar as raízes”.

“Definitivamente, eu quero estar em mais situações de pick-and-roll. Esse é um dos pontos fortes da nossa equipe, seja criando arremessos para mim ou começando a movimentação de bola. Não estamos utilizando as jogadas com que criávamos mais espaço e em que éramos realmente bons”, afirmou o armador, em entrevista antes dos treinamentos desta quarta-feira.

A discussão foi alavancada pela derrota do Warriors para o Cleveland Cavaliers na reedição das finais da temporada passada. Curry aposta que o time poderia ter resultado melhor caso investisse em outras abordagens ofensivas. “Nós tínhamos vantagem de 14 pontos com seis minutos para o final, então não há motivo para reclamar. Só precisamos entender que, se estivermos nessa situação novamente, não podemos nos afastar tanto de nossos aspectos ofensivos positivos”, apontou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LeBron Mavs
  • Luucasvls

    Curry é um cara omisso, foi omisso naquelas finais, foi omisso contra os Cavs, ele é um jogador unidimensional, péssimo defensor, não arma, que depende das screens e da bola de 3 pra produzir, só que o cavaliers já mostrou que bola de 3 sozinha não ganha jogo.
    O Curry está chateado por ter perdido espaço pro KD, o que é natural, pois Durant é mais jogador.

    • GU— #GSW/SHOW-TIME

      Não marca ? Ele não é excelente mas não tambem não compromete.

      Ja na questao de armar ele sabe mas não sei por que não faz isso,muitas vezes ele prefere forçar

    • Matheus Oliveira

      Kkkkkkkkk o que? Cara, não fale merda. Golden State Warriors só é essa máquina de hoje por causa dele. O estilo de jogo dos Warriors é por causa dele… KD tem pontuado mais, mas ainda sim ele é o dono do time. O nível monstruoso do Stephen Curry a ponto de ser Mvp unânime levou esse time a crescer, levou a quebrar o record.
      Concordo que ele deve nas finais, mas é a segunda final que em questão de pontos ele não deixou a desejar. Como você disse, ele foi omisso.. Espero que dessa vez mude isso

  • Rafael Victor

    Esse puto tá muito doído por causa do Durant!

    Anda reclamando demais! Puro ego ferido!

    • Matheus Oliveira

      Mas ele só falou agora, Rafael. Uma coisa que é nítida é que as vezes o time se afasta do KD e larga a bola com ele ao invés de se movimentar, não tem pick and roll pra chutar de 3 é bem evidente.. Provavelmente ele está se referindo a isso.

  • DirkMito #TankBrothers

    Bogut até nisso faz falta. Os bloqueios do australiano era importante demais pro Curry. Agora com o Zaza o nível cai bastante. Bogut faz isso muito bem no Mavs, pena que o Deron não acerta nenhum.

    • Matheus Oliveira

      Perfeito comentário kkkkkk pior que é verdade… Curry fazia a festa com o bloqueios do Bogut

  • MDias

    Eu que deve ta acontecendo alguma coisa nos bastidores. Kerr já deu declaração dando adiantadas, Klay Thompson também deu declarações esses dias dando alfinetadas e agora o Curry dando declarações com alfinetadas… Hum, sei não… Pra mim isso é algo nos bastidores sem dúvida nenhuma.
    Parece que a chegada da Falsiane trouxe outras coisas além do talento dele

  • Rafael Al

    Ah os pontos fortes da bola de 3 tá serto !

  • Curry é um dos jogadores que aparenta o melhor colega de vestiário. É natural que ele sinta falta de ser a primeira opção (porque ele é um ser humano), ainda mais porque o Warriors funcionou histérica e historicamente bem com ele como primeira opção – fato inegável.
    Viver nos USA, onde o individualismo, o egocentrismo é vivido com tanta intensidade, encontrar alguém que simplesmente aceite dividir os holofotes já é algo louvável. “Não reclamar” seria exigir demais do Curry. A NBA é uma liga que exalta o heroísmo/franchise player-ismo.
    Curto muito o jogador absurdo que ele é (e que está se omitindo obedientemente), mas confesso que sinto falta das performances individuais incríveis que ele fazia frequentemente na temporada passada.

  • Gustavo Santos

    Com a adição do Durant, o time teoricamente fica muito mais forte mas o Durant veio para mudar o estilo do time ou para tentar se encaixar no estilo do time? Cade o Steve Kerr para resolver isso…

  • dirct

    Eu discordo do Curry, os números do time deste ano mostram que esse time faz mais pontos que o do ano passado e em relação a defesa entre os contenders ele lidera em vários quesitos como tocos e proteção ao aro, o que acontece é que as bolas de 3 que caiam no ano passado este ano não caem tanto, Durant tem se destacado porque é completo não precisa viver de uma ou outra jogada, se a bola de três não tá caindo ele bate pra dentro e vai pra enterrada ou joga de costas e faz o Fade Away, ou cava lances livres enfim ele pontua de tudo quanto é jeito e com sua qualidade e envergadura no mano a mano ninguém vai conseguir anula-lo só ele mesmo em um dia muito ruim o que é raríssimo por ter o maior aproveitamento de arremessos da NBA.

    Já Curry é um jogador pequeno para os padrões da NBA e depende muito do seu arremesso, quando a bola dele não cai porquê está em uma noite ruim ou porquê tem um marcador (na maioria das vezes maior do que ele) em cima ele some do jogo porquê não tem outras armas, quando tentou bater pra dentro contra os CAVs por ser pequeno foi engolido dentro do garrafão, deram um toco nele (não lembro qual jogador do CAVs foi) quando foi tentar fazer uma bandeja (ele também não consegue enterrar) que acharam que ele tinha se machucado tamanha a diferença de tamanho.

    Enfim o que aconteceu no jogo entre CAVs e GSW foi que o big three do CAVs veio pro jogo e pontuou já o big three do GSW só Durant e KT vieram pro jogo, os CAVs marcaram muito bem o Curry pra não conseguir o arremesso livre e ele não soube sair disso, e isso mostra como este GSW é forte, mesmo com uma das estrelas sumida o time conseguiu liderar durante todo o jogo e ainda chegou a estar ganhando por 14pts faltando seis minutos para o fim jogando contra o CAVs dentro de seu ginásio, o banco do GSW também é bem superior ao do CAVs, quando Lebron e Love iam descansar a vantagem do GSW só aumentava.

  • osmfapsmfafmsa

    sinto que eles tao incomodados com o durant na equipe

  • paulo hamk

    Klay thompson FGA – 17.2 / FG% – 47.3 / 3PA – 7.8 / FG3% – 38.9
    Kevin Durant FGA – 17.1 / FG% – 53.8 / 3PA – 4.8 / FG3% – 40.1
    Stephen Curry FGA – 16.8 / FG% – 46.7 / 3PA – 9.3 / FG3% – 40.1

    essas estáticas do curry são bem parecidas com a do primeiro ano de MVP dele( ano no qual ganhou o titulo) com uma pequena queda de aproveitamento, Durant surpreendente pra mim não é o que mais arremessa no time.

  • JAMnba

    Ah Curry, o tempo esta mostrando que voce aos poucos voltará a ser o que sempre foi, APENAS um chutador de 3 extraordinário com alguns lances esporádicos. NUNCA ME ENGANOU. Essa declaração da mais enfase a isso, so tem isso.

    • Matheus Oliveira

      Se você viu a outra temporada viu que ele está longe de ser só um chutado de 3. Warriors só não movimenta bola como antes