Para Steve Kerr, Mike D’Antoni deve ser eleito melhor técnico do ano

kerr-e-dantoni

Quem é o melhor técnico desta temporada? Se a pergunta ainda não suscita muitos debates ao redor da liga, o atual vencedor da premiação já parece ter um favorito para sua sucessão. Steve Kerr acredita que o treinador do Houston Rockets, Mike D’Antoni, merece a honraria neste ano e aposta que ele vai ser eleito pela segunda vez na carreira.

“Eu acho que o encaixe entre o elenco e a filosofia de Mike tem sido perfeito. Ele é realmente ótimo dando confiança e crédito aos jogadores. Obviamente, o Rockets está fazendo um fantástico ano. Meu palpite é que ganhará o troféu de técnico do ano. Mais importante, Mike merece”, afirmou o ex-armador, depois da vitória do Golden State Warriors sobre os texanos.

O apoio, porém, não deixa de ser um tanto parcial: ambos são amigos de longa data. Os dois trabalharam juntos no Phoenix Suns, entre 2007 e 2008, quando o atual técnico do Warriors atuava como gerente-geral. A amizade e influência entre ambos são tamanhas que Kerr chegou a dedicar o título da NBA conquistado em 2015 a D’Antoni.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Faz um ótimo trabalho nessa season, entretanto continua sendo um técnico limitadíssimo que conhece apenas uma forma de jogar. E implementa esse sistema mesmo que as peças disponíveis não combinem com ele, como nos Knicks e principalmente Lakers. No Rockets o time tinha características que combinam com seu estilo e deu certo.

    Entretanto, daria o prêmio para o Brad Stevens, bom recorde, e demonstra muito mais versatilidade tática.

    • Michel Moral

      Se o Brad Stevens garantir a primeira vaga no Leste, eu acho que também daria a ele o prêmio de COY.

      Mas o Rockets tem a campanha mais positiva em termos de perspectiva. Acredito que D’Antoni será o técnico do ano.

    • dirct

      Acredito que se adaptar aos jogadores que tem é um estilo entre técnicos mas também existe os técnicos que não mudam e quem tem que mudar é o jogador pra se enquadrar em seu esquema, os dois métodos são válidos e não desabonam de jeito algum quem segue um ou outro caminho, Pop por exemplo nunca saiu de sua linha do jeito de jogar mesmo tendo centenas de jogadores em suas mãos durante décadas os Spurs sempre usaram a mesma metodologia e quem estava lá tinha que ser adaptar ou estaria fora, e Pop sempre conseguiu ser competitivo jogando assim.

      Com relação ao trabalho do D Antoni nos Knicks e nos Lakers ele era o menos culpado, com aqueles jogadores e aqueles dirigentes nem Jesus Cristo conseguiria ter sucesso tanto é que vários passaram por lá depois e os dois continuam entre os piores times da liga.

      • Concordo em partes. Nos Knicks ainda saiu algo, lembro que a franquia conseguiu 15 vitórias seguidas em 2012-13, melhor sequência em anos. Já nos Lakers teve grande incompetência dele sim. Kobe com 34 anos, Nash 38, Gasol e Metta deviam ter uns 33, e Howard um pivô sem grande mobilidade. Um time veterano, com jogadores lentos, e ele querendo colocar esses caras pra correr loucamente.

  • D-WADE

    Prefiro o Spoelstra! Ta tirando leite de pedra!

  • Kidd mito

    Pra mim é o Carlisle! #fanmodeon kkkk

  • The Real Jay

    Stevens disparado!

  • Neverminder

    Não seria a minha escolha, mas não acho que seria injusto o Mr. Pringles como COY. Na minha opinião o Brad Stevens mereceria mais o titulo, principalmente se levar o primeiro lugar do Leste…

  • Guilherme Prates

    Kerr, Pop, D’Antoni, Brad Stevens e Scott Brooks são nomes que podem ganhar tranquilamente este ano.

    • Enzo Soares

      Spoelstra também

      • Guilherme Prates

        Também, mas tem que garantir a vaga nos offs…

  • Rogério Rodrigues

    Ta na hora do Stevens ganhar esse premio em. Um elenco em que individualmente a galera não da nada. Mas que juntos estão jogando muito bem.

  • Brad

    Tá entre o Srevens e o D’Antoni. Eu daria o premio pro D’Antoni pelo salto no record tanto quando o salto competitivo, o Rockets pode ser campeao se o time jogar no 100 % e com os reservas contribuindo como estão agora na regular. Stevens tb merece pela briga constante p tirar a hegemonia do Lebron e pelo seu sistema defensivo que, na minha opinião, é um dos melhores da liga.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Como torcedor dos Knicks, dói os olhos só de ler a manchete.

  • David Ribeiro

    Lue ganha fácil