Para Steve Kerr, Warriors mereceu perder em estreia da temporada

October 21, 2014; Oakland, CA, USA; Golden State Warriors head coach Steve Kerr instructs during the second quarter against the Los Angeles Clippers at Oracle Arena. Mandatory Credit: Kyle Terada-USA TODAY Sports

O Golden State Warriors estreou na temporada com uma inesperada derrota em casa, após comandar o jogo contra o Houston Rockets. Mas, para o técnico Steve Kerr, olhar para a situação do marcador na maior parte da noite pode ter enganado vários torcedores. O ex-armador acredita que seus comandados não tiveram uma atuação que justificasse vencer os texanos.

“Eu acho que o resultado foi correto. Nós merecemos perder. O Rockets foi melhor e acho que ainda não estamos em uma forma física boa o bastante para competir 48 minutos contra uma equipe de elite. Apesar do comando do placar, nunca me pareceu que estávamos executando, ofensiva e defensivamente, em alto nível”, avaliou o treinador, sem poupar os atuais campeões de críticas.

O Warriors perdeu as rédeas da partida no último período, quando foi superado por 14 pontos pelo Rockets. Não por acaso, para Kerr, foi o quarto em que Draymond Green saiu de quadra lesionado. “Ele era nosso melhor jogador, aquele que trazia energia e vida ao time. Assim que contundiu-se, as coisas derrocaram para nós. Não conseguimos acertar mais nada”, diagnosticou o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • THIAGO GONZAGA

    Pra mim o único jogador que caso tenha uma lesão e faça o Warriors perder o titulo é o Green, mesmo Durant e Curry sendo espetaculares o Green é o pilar defensivo e quem comanda o emocional dessa equipe.

  • Thiago pereira dos santos

    Mereceu perder pela soberba no último quarto achando que já estava ganho,afroçaram a marcação, curry fez umas jogadas malucas, sem contar na perda do green que é uma peça fundamental,e Steve ker também mecheu mal no time, destaque maior para partidaça de Nick Young,mas isso não é nem de longe o melhor desse time,espero que isso sirva de lição!

  • Thiago26-NBA

    Nick Young vai deixar de ser peladeiro, sem vergonha… só pq agora tem chances de ganhar um Anél