Para técnico do Clippers, Kawhi Leonard seria “versão quieta” de Kevin Garnett

Doc Rivers viverá uma nova experiência a partir do início da pré-temporada, com a missão de treinar o atual MVP das finais da NBA. E, aparentemente, o técnico do Los Angeles Clippers já sabe o que esperar do trato diário com Kawhi Leonard. Para o experiente treinador, o novo reforço da franquia traz claras recordações de outro dos grandes jogadores que já comandou: Kevin Garnett.

“Kawhi lembra-me uma versão quieta de Kevin. Por mais verbal e expressivo que Kevin pudesse ser, ele era seguido pelos companheiros por suas ações. Se o seu comportamento em quadra fosse diferente, nada do que falava teria funcionado. Kawhi também tende a ser alguém que deseja liderar pelo exemplo – e esse é o melhor tipo de referência”, contou Rivers, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Mas, embora aponte semelhanças, o treinador garante que não deve simplesmente usar a mesma abordagem dos tempos em que treinava Garnett com Leonard. “Eu não começo uma pré-temporada sabendo qual vai ser a minha abordagem com os novos reforços. Meu trabalho é conhecê-los primeiro e compreender a forma como jogam para, depois, descobrir como abordá-los para fazer o time melhor”, explicou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Toni von Mises

    Durant é uma máquina mortífera em quadra e, LeBron, tem a sua magia e encanto… Mas, desculpa-me senhores, Kawhi é o melhor da liga atualmente. Venceu o seu primeiro anel marcando ninguém menos q o próprio LeBron, e liderou a franquia canadense para o título já no seu primeiro e último ano. Se esse cara vencer no Clippers também na temporada de estréia, pqp hein!! Já poderia considerá-lo no top 20 da história..hehe

    • Alexandre Wagner

      Quando eu falei isso a galera da oposição só faltou infartar.

    • Guilherme

      Se eu tivesse que escolher um cara pra iniciar meu time HOJE seria o Kawhi, embora eu o considere um pouco inferior ofensivamente do que Lebron e Durant. Não é nenhum exagero afirmar que ele é o jogador mais completo da liga, marca, ataca e distribuí o jogo com a mesma eficiência.

      • Walmir

        Também seria minha primeira opção.

      • Wilker Pereira

        Distribui jogo?

      • João Víctor Matos

        Distribui o jogo foi um #empolgou rs. De resto também escolheria ele para ser o FP do meu time em detrimento dos outros 2 (admito que tenho uma certa ojeriza ao Lebron apesar de considerá-lo o 2ª melhor jogador da NBA após o MJ).

    • Elinho

      Acho cedo pra top 20. Apesar de liderar o Toronto ao título ano passado ele vinha de uma temporada estranha sem jogar q ninguém até hj sabe o q aconteceu e antes disso apesar de campeão com os Spurs em 2014 ele não era top 5 da liga ano após ano. Então um pouco menos. Mas se trata de um jogador MT bom e com um lindo futuro. Nesses últimos 5 anos após o título dos spurs jogadores como curry, barba, west, lebron, PG, durant e talvez até outros foram mais relevantes q ele na liga.

      Todo esse “assédio” merecido até pela última temporada tá meio exagerado.

      • Bruno Araujo

        Concordo com tudo, menos com o exagero do assédio. Tem que ser exagerado mesmo, aquela cesta contra os Sixers foi uma das coisas mais incríveis da história da liga.

      • Wilker Pereira

        PG não
        Do resto o seu comentário está quase perfeito !

    • Alan Ribeiro

      Top 20??????????.
      1° Air Jordan.
      2° King James.
      3° Kareen.
      4° Magic.
      5° Wilt.
      6° Bill Russell.
      7° Larry Bird.
      8° shaquille.
      9° Tim Duncan.
      10 ° Oscar Rosbertson.
      11° Hakeen.
      12° Kobe.
      13°

      • Paulo de Tarso

        Com esse ranking que tu postou, Kawhi com o tri é top 10

        • Sheela

          J.R SMITH – Top1

        • Alan Ribeiro

          Não eu concordo com esta visão, se ele conquistar mais um título com os Clippers ele vai certamente entrar no top 20, afinal ele vai se tornar o único jogador a ganhar o mvp das finais por três equipes diferentes(levando-se em consideração que ele seja o melhor na sua equipe) e também será apenas o 5 jogador a ter três mvps das finais na história da NBA.
          Para mim só acho difícil ele ultrapassar Magic, o resto é possível.

        • Wilker Pereira

          E quem e q ficaria atrás? Para ele entrar no top 10?

        • KGCeltics

          Nunca.

      • Thunder Rebuild

        Não transforme a anomalia premiativa que foi o MVP do Nash e anomalias ainda maiores.

        • Alan Ribeiro

          Há eu gostava do Nash, ele só era pipoqueiro tipo James harden.

        • Alan Ribeiro

          Eu meio também que não gosto deste ranking mas eu tentei não ser o mais parcial possível, eu fiz uma média entre o ranking da ESPN que colocava o Lebron em terceiro com o da Revista slam que colocava o Kobe em 5 (olha que viajem). Mas para mim o moses malone deveria estar no top 10 quer saber vou trocar.

          • Andrei

            Foi o mais parcial possivel e colocou Kobe fora do top10, Timmy, Shaq, Bird acima dele e 11 caras na frente de Kareem. Podia melhorar isso ai, independente do gosto e preferência.

          • Alan Ribeiro

            Mas kareem está em 3° e Kobe não dá para colocar no top 10 desculpa mas não dá, moses malone foi 3 vezes mvp, bird e Magic são lendas cada um com três mvps e vários mvps das finais, Tim duncan tem a mesma quantidade de títulos que Kobe e ainda possui mais prêmios individuais.
            Quem eu vou tirar Bill Russell é wilt 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱.

          • Dirk GOAT of Dallas

            Dá sim para colocar no top 10 ele foi melhor que Malone, Kobe apesar de não ter tido tantos mvps, ele hoje é considerado um dos grandes da história e foi 5 vezes campeão contra apenas um título de Moses. E o resto vc deveria descer Magic.

          • Andrei

            Errei, vi Hakeen e confundi com Kareem, que pra mim é segundo maior da história, minha lista seria diferente. Timmy talvez seja o que dá ainda pra comparar com Kobe (ainda fico com Kobe) que também é uma lenda cara, tanto quanto Bird, Shaq e todos outros. Sei que na hora de montar a lista existem alguns critérios, mas quais você usou? Coração pesou na escolha kk?

          • Wilker Pereira

            Moses Malone não foi melhor q Hakeen nem com reza forte

        • Dirk GOAT of Dallas

          O mvp do nash não foi uma anomalia.

    • Lucas Henrique

      Top20 da história já é um pouco exagero, top30 ele seria já com certeza se ganhasse o título, agora não tenho dúvidas que pela idade dele, ele chegará ao top20 de boa…
      Em atividade só o Lebron, Durant e Curry estão no top20 hoje

  • Jurandir Pedrosa

    Cara, diminuiu o valor do Leonard. Este cara não tem precedentes, não tem comparações, se tem um cara que é ímpar no jogo, este cara atualmente é o Leonard!

  • Michel Moral

    Primeiro ele comparou Kawhi com Jordan (e foi multado por isso). Agora comparou com Garnett. Daqui a pouco vai comparar com o Trevor Ariza rs.

    Não consegui entender o que a galera tá discutindo aqui nesse mural. Ele disse em algum momento que Kawhi está a frente ou atrás do Kevin Garnett? Falou só de referência e personalidade.

    Sobre a corrida histórica de qual lugar estaria Kawhi, é complicado dizer por enquanto. Ele está vivendo o auge da carreira, assim como Harden, Paul George, Anthony Davis, Kyrie Irving, Antetokounmpo… A gente só vai ter como avaliar mesmo depois, embora muitos estejam tecnicamente jogando como top players.

    Claro que Kawhi é bicampeão da NBA e isso já o credencia a muita coisa. Mas por outro lado, ele não é um cara de atuações individuais, de campanhas individuais extraordinárias. Ou seja, entendo que os títulos que ele conquistar, alinhada com a eficiência que ele comprova em quadra, é que vão servir de argumento para colocá-lo mais acima ou abaixo no ranking.

    Por exemplo, e se ele superar o número de títulos do LeBron James? O LeBron é inquestionavelmente mais jogador que ele, foi MVP e joga todo ano como MVP, já Kawhi não. Agora, se Leonard conquistar sei lá… cinco, seis títulos, considerando dois inéditos com Raptors e Clippers, teria um peso extraordinário também.

    Mas só ao final da carreira que conseguiremos fazer esse tipo de avaliação. Sem chance!

  • KGCeltics

    Kkkkkkkk, Leonard ainda está longe de KG, Kevin foi mvp um prêmio que Leonard nunca vai ter.

  • Dirk GOAT of Dallas

    Kawhi ainda é jovem pode realizar muita coisa na NBA.
    O mvp será difícil vendo que ele não realiza nunca uma temporada completa.

    • Francimarques Lakão

      Regular é treino.

  • Andrei

    Sei que é opinião de cada, mas quem sabe ao longo da história da liga os prêmios de MVP mais contestados ?

  • Loading

    Vai ser poupado pois, é canela de vidro. Os outros jogadores vão fazer o trabalho sujo pra ele ser elogiado por bajuladores