Para técnico do Clippers, Kawhi Leonard seria “versão quieta” de Kevin Garnett

Doc Rivers viverá uma nova experiência a partir do início da pré-temporada, com a missão de treinar o atual MVP das finais da NBA. E, aparentemente, o técnico do Los Angeles Clippers já sabe o que esperar do trato diário com Kawhi Leonard. Para o experiente treinador, o novo reforço da franquia traz claras recordações de outro dos grandes jogadores que já comandou: Kevin Garnett.

“Kawhi lembra-me uma versão quieta de Kevin. Por mais verbal e expressivo que Kevin pudesse ser, ele era seguido pelos companheiros por suas ações. Se o seu comportamento em quadra fosse diferente, nada do que falava teria funcionado. Kawhi também tende a ser alguém que deseja liderar pelo exemplo – e esse é o melhor tipo de referência”, contou Rivers, em entrevista ao jornal Boston Globe.

Mas, embora aponte semelhanças, o treinador garante que não deve simplesmente usar a mesma abordagem dos tempos em que treinava Garnett com Leonard. “Eu não começo uma pré-temporada sabendo qual vai ser a minha abordagem com os novos reforços. Meu trabalho é conhecê-los primeiro e compreender a forma como jogam para, depois, descobrir como abordá-los para fazer o time melhor”, explicou.