Para técnico do Pelicans, Anthony Davis recebeu “conselho ruim” ao pedir troca

A decepcionante temporada do New Orleans Pelicans recebeu um legítimo “golpe de misericórdia” antes do fechamento da janela de transferências deste ano, com o pedido de troca do pivô Anthony Davis. Uma decisão que o técnico Alvin Gentry admite ainda não conseguir compreender. Para o comandante, o astro foi muito mal aconselhado e pode ter cometido um erro irreversível.

“Eu acho que Anthony é um excelente garoto. É realmente uma pessoa muito boa e centrada também. Só acredito que tenha recebido alguns conselhos ruins daqueles que estão cuidando de sua carreira. Não existe nada de errado com ele. É um cara com muito caráter. Poderia dizer mais algumas coisas, mas pararei por aqui. É isso que sinto”, afirmou o treinador, em entrevista nesta terça-feira.

As palavras de Gentry parecem ser uma declaração direta contra o empresário Rich Paul. Em uma decisão temida pela direção do Pelicans, Davis trocou de agentes na offseason passada e contratou o amigo próximo de LeBron James para cuidar de sua carreira. Dirigentes da franquia garantem que o pedido de troca foi arquitetado por Paul como uma tentativa (em vão) de colocar o astro no Los Angeles Lakers.