Para técnico do Pelicans, Anthony Davis recebeu “conselho ruim” ao pedir troca

A decepcionante temporada do New Orleans Pelicans recebeu um legítimo “golpe de misericórdia” antes do fechamento da janela de transferências deste ano, com o pedido de troca do pivô Anthony Davis. Uma decisão que o técnico Alvin Gentry admite ainda não conseguir compreender. Para o comandante, o astro foi muito mal aconselhado e pode ter cometido um erro irreversível.

“Eu acho que Anthony é um excelente garoto. É realmente uma pessoa muito boa e centrada também. Só acredito que tenha recebido alguns conselhos ruins daqueles que estão cuidando de sua carreira. Não existe nada de errado com ele. É um cara com muito caráter. Poderia dizer mais algumas coisas, mas pararei por aqui. É isso que sinto”, afirmou o treinador, em entrevista nesta terça-feira.

As palavras de Gentry parecem ser uma declaração direta contra o empresário Rich Paul. Em uma decisão temida pela direção do Pelicans, Davis trocou de agentes na offseason passada e contratou o amigo próximo de LeBron James para cuidar de sua carreira. Dirigentes da franquia garantem que o pedido de troca foi arquitetado por Paul como uma tentativa (em vão) de colocar o astro no Los Angeles Lakers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    eu acho que conselho é bem diferente de vontade, eu acho que quando viu da chance de ir pra Los Angeles meio que deu faniquito nele e ele meio q n conseguia mais ficar la

  • Gustavo

    Então AD é um garoto ingenuo que foi manipulado pelo grande vilão Rich Paul. Pessoal no Pelicans ta tentando pintar um cenário desses pra encobrir a incompetência de manter um time minimamente competitivo pro AD.
    Sim é claro que o Rich Paul teve participação nessa decisão do AD, afinal é o agente dele, mas se a franquia tivesse feito seu papel ele muito provavelmente nem cogitaria uma hipótese dessas.

    • Diego Costa

      O Pelicans montou um time competitivo pro AD, mas a lesão do Cousins estragou as coisas.

      Era pra eles estarem nos offs denovo.

      • Gustavo

        Por isso eu disse “incompetência de manter”. Realmente a lesão mexeu nos planos, mas o Cousins ta jogando por 5 milhões no Warriors, existem contratos que poderiam ser oferecidos pra ele e manter a franquia em um certo nível de segurança. Pelo menos mostrava pro AD que eles queriam continuar o projeto, n praticamente recomeçar, como fizeram.

        • marcelo pinaffo

          Não confunda jogar por 5 para ser campeão, do q jogar por 10 pra disputar um campeonato. O cousins foi pra ganhar um anel, se recuperar, e esconder todos os defeitos q ele mostrara enquanto se recuperar, para depois almejarRum max, ou o mais próximo disso. Ou vc acha q ele fecharia pelo mesmo 5, ou 10 com o pelicans???

          • Gustavo

            N, mas a franquia poderia assinar contratos de 1+1 TO em torno de 20 milhas, ou mais.

          • marcelo pinaffo

            Mas ai vc teria 20 milhões preso pra um jogador q só iria começar a jogar depois do all star. Q time vc teria ate la? E outra, o cousins ainda esta longe dos 100%, só esta jogando pq estão escondendo as dificuldades dele, no pelicans não ia ter ninguém pra esconder isso.

          • Gustavo

            Bom, talvez estivessem melhor do que agr. Se n quiseram apostar em manter o time, agr n adianta reclamar e ficar tentando botar toda a culpa no malvado Rich Paul.

          • marcelo pinaffo

            Sem contar com a sorte, me explica como poderia estar melhor?
            Vc fecha com um cara por 20 milhas, dxa de trazer outros jogadores para fechar elenco (leia se Randle). Teria q trazer jogadores pelo mínimo (não sei o cap do pelicano, mas só juntar Ad + Holiday, e o suposto 20 m do cousins, não daria pra trazer algo q preste). Tirando o acaso, esse talvez q vc falou, não teria como.
            Qto ao Paul, sempre teve e sempre vai ter pessoas cerrando um ou outro, basta vc não aceitar, ou usar como muleta pra explicar o insucesso, isso é do esporte

          • Gustavo

            Cara, eles poderiam estar com o AD em um grande contrato, agr vao ter que recomeçar e n é todo dia que se acha um AD no draft.
            É do esporte, mas nem por isso todo mundo tem que olhar calado, n posso criticar algo q acho errado mais?

          • marcelo pinaffo

            Mas o AD esta em um ótimo contrato, foi pago a ele o Max q se podia na época, uma coisa tem nada a ver com a outra. Vc ta misturando as coisas, um cousins baleado não ia mudar a ideia dele de pedir a transferência.
            É vc pode falar o q quiser, do estou expondo outra opinião, pra vc analisar e pensar se realmente o q vc falou faz sentido. Se vc ainda acha q faz sentido, segue o jogo. Essa é a ideia de abrir um.debate.

          • Gustavo

            Eu acho que manter o Cousins e o Rondo (jogou muito nos offs) mudaria as coisas sim. Ele deu até declaração sobre isso no começo da temporada, dizendo que parecia que eles sempre estavam recomeçando. Eles tinham passado de fase sem Cousins, o time poderia evoluir mais e estarem até nos offs agr. Pra mim foi uma bola fora de NOP.

    • Vitor Martins

      Detalhe que ninguém colocou uma arma na cabeça dele pra assinar com Rich Paul. Ele foi atrás do agente exatamente por isso, pra tirar ele do Pelicans (e preferencialmente o colocar ao lado do LeBron)

  • Diego Costa

    No final das contas todo mundo se fodeu.

    Lakers,Magic, Davis passou metade da temporada de férias e outra vez fora dos offs.

    E o LeGM se queimou também.

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      E okc também, que continuará sendo eliminado na primeira rodada.

    • Marcio

      Pague aposta!

      • Diego Costa

        Pague a aposta!

  • Marcelo Desoxi

    Pelicans tentando montar o cenário.
    Queria muito vilanizar o Rich Paul aqui, odeio empresários de ramo esportivo, mas Davis claramente queria sair do time. Acho que ele foi precipitado. Mas enfim.

    • MDias

      Precipitado? Tinha que esperar mais quantas off-seasons???

      • Jefferson Cavalcanti

        Até esta offseason.

      • vsr.snake

        Não foi só precipitado, foi estupidez. Uma coisa é querer sair, todo direito dele. Mas que mantenha a ética, podia ter trabalhado tudo isso nos bastidores. Mas preferiu fazer jogo midiático e colocar a direção do Pelicans numa “saia justa” pra obrigá-los a mandá-lo pro Lakers ainda nessa temporada. Acabou apenas se prejudicando, repetindo, por estupidez.

    • vsr.snake

      Mas ocorreu sim aliciamento, não só por parte do Rich Paul. Uma coisa não justifica a outra

  • MDias

    Nego jogando a responsa nas costas dos outros e tentando se eximir da culpa kkkkk
    Pelicanos montaram um time “legal” uma única vez e depois deixou o elenco se desmontar sem nada fazer.
    Depois disso tudo ainda acham que Davis tinha que ficar e que recebeu conselhos ruins??
    Ei Alvin, vai procurar os esquilos que vc ganha mais.

  • Guy de Lombard

    O Pelicans foi incompetente para montar um time bom e era óbvio que o Davis uma hora ou outra pediria troca. Até aí, normal. O que zoa essa história, e mostra a maneira nociva do Rich Paul agir, é usar a imprensa para dizer que não vai renovar com time A ou B, que não jogaria por tal franquia. Há maneiras éticas de se agir, que não prejudicam a equipe, e o amigo do LeBron não é adepto delas. Tomou uma invertida importante para alertar outros incautos.

  • Celso Cachali Jr

    Tinha que sair mesmo, franquia acostumada a perder não mercê jogadores do nível de Davis.
    Cousins saiu sem eles fizerem um esforço pelo jogador. Contratos bizarros dado a Hill e Moore. Nem com o Rondo fizeram algum esforco. É outra franquia que precisava mudar de ares… Pq nunca vai ganhar nada

  • Pablo

    De fato AD conduziu da pior maneira possível, o cara é um astro, poderia terminar a temporada de forma honrada e sendo negociado na proxima janela, mas caiu na pilha dos angelinos e agora é obrigado a ouvir esse tipo de coisa!

    • Marcio

      Pq dos Angelinos, foi os angelinos que mandaram ele pedir a troca??

      • Pablo Oviedo

        Mano todo mundo sabe do papelão que o Magic e o arrombado do empresário do AD fizeram…

        • Marcio

          Ata, e culpa dos angelinos o Pelicans não da um time ao Davis, e de não segura o elenco que tinha! E foi os Angelinos, que fizeram com que o Davis trocasse de empresários e fosse procurar o Rich Paul, a fim de joga ao lado do Lebron! Menos cara, essa sangria que vcs tem em fala mau dos Lakers em tudo beira o ridículo! Magic só foi pra cima do Davis daquela maneira desenfreada, depois de outros tantos acontecimentos!

          • Guy de Lombard

            Dava para fazer com mais ética. O pai dizer que não gostaria de vê – lo no Celtics foi muito mal.

        • victor

          Papelão? Magic Johnson fez o que era possível, o próprio Kobe falou se tiver oportunidade de assinar com AD faça o que tiver fazer. Eu não estava lá, não posso afirmar, mas pra mim o pessoal NO jogou a merda no ventilador, pq sabia que ambas as franquias iriam se lascar, em vez de só eles. Olha o fim de temporada do Lonzo, Kuzma e Ingram: todos machucados!!! Vai dizer que AD não valia eles+400 picks+rondo+lance KKKKK ??? Podia terminar a temporada fora dos offs, como aconteceu, MAS teria somente 2 all star: LBJ e AD, apenas isso.

  • Nessa história não houve vencedores. Impressionante como todo mundo se fodeu.

    • Marcos Pastich

      Hahaha! Verdade!

  • Nilton Bitencourt

    NOLA deveria ir para o Seatle e voltar a ter o Supersonics. Envia o Davis para o NYK ou Celtics pega um monte picks e jovens.

    • Fora Abel PRAGA

      Se o Knicks conseguir os seus dois All star pela free agency, acho que faria muito sentido mandar a pick alta desse ano + jovens para o NOLA pelo Davis, mas como é o Knicks nunca se sabe o que esperar.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    NO contribuiu muito para esta decisão, os caras abusaram de não dar ao AD ao menos um time decente e na unica que vez que fizeram desmontaram um time facil de manter, pois Rondo ficaria por 10 milhas já que assinou por 9 e poderiam ter oferecido 10 milhas ao Cousins por um ano e pagar para ver sua recuperação, pois o cara fechou por 5 milhas…estariam ae nos Offs tranquilamente, pois AD estaria voando, Rondo armando e Cousins pronto na metade da regular…se pelo menos mantivessem os caras AD teria renovado e ele teriam um time bacana de se ver como aconteceu na temporada passada…perderam tudo por uma mixaria…chamo isto de muita incompetencia

    • Marcio

      Muito boa analise, vou manda ela pro Alvin Gentry pois parece que ele não sabe os reais motivos!

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Cara, eles nem chamaram Rondo e Cousins para conversar, e a contusão do Cousins para eles foi benéfica por que poderiam adiar oferecer um contrato max e oferecer 10 milhas a ele por um ano…o time teria sido mantido por uma ninharia e estes merdas querendo jogar a decisão do AD na conta do empresario…nem vou comentar que eles amarraram a folha oferecendo quase 30 milhas no Holliday e com o contrato super Max de mais de 40 milhas ao AD e possivelmete de 20 milhas ao Randle, iriam pegar mais quem??? este seria o time do AD para o resto da carreira..fez muito certo AD e NO tem que aproveitar esta oportunidade e se reconstruir em cima de Lakers ou Boston

        • Igor Neves

          Holiday joga bem, pode até ser overpaid mas não dá pra criticar.

        • Marcio

          Exatamente concordo com vc, esta certinho o seu ponto de vista, o que o treinador do NOP esta querendo fazer e defender a franquia e taca o pau no empresario dele, pra mim o Davis ja quis saindo trocou de empresario e foi atras do amigo do Lebron pedindo pra joga com ele nos Lakers!

  • Alan Um Musashi

    Fez bem AD, ficar com esse bando de cotoco é foda.

    Na temporada 2022-2023 pegamos você AD, quando acabarem os contrato dpornográficos do Blazzão.

  • Alexandre Wagner

    Ao menos o Pelicans terão propostas no fim da temporada, com isso poderá amenizar a perda dele. Times que eu acredito que façam propostas serão: NY, Celtics, Clippers, Lakers e Denver.

  • Gustavo

    Quem recebeu conselho ruim foram os donos do Pelicans que contrataram Dell Demps e depois Alvin Gentry. Sete anos de Davis e só chegaram 2 vezes nos playoffs. Ridículo.

  • Jg10 Natividade

    Davis é adolescente e por isso estando em desenvolvimento ouviu os conselhos de Maria do Rosário e queria, por birra, sair da franquia que sempre formou bons times ao seu redor! Man a realidade é que o cara ia ficar a vida toda jogando com uma equipe fraca e sem perspectiva alguma de vencer tendo um imenso talento. Ele é adulto e sabe o que faz!

    • MDias

      Os haters aqui viajam feio nas idéias. Falam que foi culpa do LeBron o fracasso das negociações kkķkk Como se fosse o Lebron que tivesse conduzido a porra das negociações e como se fosse o Lebron que tivesse vazando as informações das ofertas do lakers. Esses caras são uma piada de mal gosto.

      Qualquer filho da puta gostaria de jogar com a porra do Davis e Lebron não foi diferente, viu a oportunidade e deu o aval nas negociações, ponto.

      O problema foi que os pelicanos nunca quiseram realmente negociar com os lakers. Zombaram nas redes sociais com as ofertas que estavam chegando a eles.

      E pra esses haters a culpa é do Lebron kkķkkk

      É muita filha da putagem desses sem vergonha na cara.