Para técnico do Pelicans, James Harden é o MVP da temporada com folgas

Anthony Davis ainda pode ser eleito MVP da temporada? A situação parece ser tão improvável que nem mesmo o técnico do New Orleans Pelicans já acredita nessa possibilidade. Para Alvin Gentry, por mais que a temporada do comandado precise ser amplamente exaltada, o troféu desta temporada já tem dono: o astro James Harden, do Houston Rockets.

“Na minha opinião, James é o MVP da liga neste ano. Com folgas. Não há ninguém nem perto dele, para ser sincero. O que ele tem feito comandando sua equipe e as estatísticas que acumula estão em outro nível comparado à concorrência”, afirmou o treinador neste sábado, após o ala-armador marcar 32 pontos na vitória dos texanos sobre o time da Louisiana.

Gentry tem certeza de que tudo o que distancia Davis de um prêmio de MVP hoje é apenas um melhor desempenho do Pelicans. “Anthony tem sido fantástico e a única coisa que vai mantê-lo afastado de ser realmente considerado na disputa é a campanha nossa comparada a um Rockets ou Raptors. Ele é candidato a MVP, mas não temos o número de vitórias para suportá-lo”, explicou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eita porra, declaração corajosa desse merda. Espero que o menino sobrancelha esteja com o humor em dia, senão pode azedar a relação num momento fundamental como esse.

    • Vinícius Maia

      Não tem nada demais na declaração dele. Por causa do MVP do Westbrook no ano passado, que para mim foi uma exceção a regra, parece que as pessoas esqueceram que a campanha do time SEMPRE contou para a disputa de MVP. Pelicans hoje está na sexta colocação da conferência Oeste, portanto AD está fora dessa disputa e não há nada demais em falar isso. E mesmo que o Pelicans estivesse em segundo lugar na conferência, com o nível que o barbudo jogou durante toda a temporada, acho que não tem mais o que discutir nessa premiação.

      • Beto cargnin

        Concordo contigo.
        Se o cara fala q o A.Davis eh favorito é pq é baba ovo, se diz q o Barba e favorito não ta sendo inteligente e deixa o Davis desconfortável.
        A por favor o cara só falou o q todo mundo acha.
        Galera reclama e ve problema em tudo hj em dia.

        • Brinell Arcanjo

          É só não falar nada. Simples.

      • Eu também não vejo nada demais, pelo contrário, até concordo com a declaração; meu ponto é: Será que o AD pensa assim? Ele já deu algumas declarações esse ano sobre isso, o esquecimento da mídia sobre ele merecer MVP.

        • Vinícius Maia

          Mas o próprio AD reconheceu que não era lembrado na corrida para o MVP por causa das campanhas do pelicans, portanto não acredito que ele iria se ofender com uma declaração como essa, ainda mais com o técnico sendo enfático ao afirmar que o que separa o monocelha do Harden é a campanha das equipes

    • MDias

      Concordo contigo nessa. Não achei nada inteligente o técnico dos Pelicanos fazer uma declaração dessas, embora seja verdade. Nesse caso o técnico tinha que se preocupar com o seu comandado que ainda está na disputa, mesmo que virtualmente.

  • Gean

    Declaração bizarra vinda de um técnico do próprio time. Além de desmerecer sua estrela dizendo que não está “nem perto” de uma outra, ainda diz que o fato de jogar no Pelicans é um complicador pra ele.

    “Ele é candidato a MVP, mas não temos o número de vitórias para suportá-lo” ou seja, “saia daqui e vá pra um contender na primeira oportunidade que tiver se quiser crescer na carreira”

    • Marcio

      Ele praticamente disse ao Davis, que ser que um MVP vá para um franquia que te de vitorias…

  • Marcelo Desoxi

    Tal do mula

  • Will

    Pelo que tem jogado desde o início da season, Harden merece o MVP, com certeza.
    Acredito que não será unânime, mas independente disso, sendo ele o vencedor, o prêmio estará em boas mãos.

  • Edu Silva

    Não falou mentira, mas isso é maneira de falar ? Quem deu a declaração foi o Abel Braga, foi ?

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Pelos comentários, acho que a galera acha que jogadores da NBA são crianças mimadas. Davis não tá nem aí para este comentário , o cara escuta palavras duras a vida inteira por jogar um esporte que é duro .. Este técnico teve o Dom de ser sincero.