Para trazer astros, Lakers pode abrir mão de Julius Randle em 2018

O Los Angeles Lakers sonha com a contratação de grandes astros na temporada que vem. Mas, para que atletas como LeBron James e Paul George cheguem, a franquia vai precisar desfazer-se de jogadores do elenco para abrir espaço em sua folha salarial. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos talentos que devem estar de saída do time angelino é o ala-pivô Julius Randle.

O reserva de 22 anos recebe salário de US$4.1 milhões nesta temporada, mas ele testará o mercado em julho do ano que vem e o “peso” na folha salarial da equipe só para manter seus direitos como agente livre restrito projeta ser de pouco mais de US$12 milhões. Esse valor comprometido, independentemente da renovação contratual, já seria proibitivo para os planos estrelado da equipe.

Wojnarowski apurou que o Lakers pode conseguir uma escolha de primeira rodada de draft por Randle ou usá-lo como parte de um pacote para “despachar” o caro contrato do ala Luol Deng. Selecionado na sétima posição do recrutamento de 2014, o jovem ala-pivô obteve médias de 12.1 pontos, 9.2 rebotes e 2.5 assistências em 171 partidas disputadas pelo time de Los Angeles.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • No high school Randle era um dos fenômenos que faria do draft 2014 o melhor desde 2003, ele era um boi trombador embaixo aro, que abria a defesa igual a uma bola de boliche derrubando pinos, e tinha um ótimo arremesso de média distância, sendo esse seu grande trunfo. Parecia um jovem promissor, capaz de pontuar embaixo do aro e na média/longa distância. Mas seu arremesso foi sumindo no college e na NBA nunca deu sinais de vida. Tem apenas 22 anos, perdeu o primeiro ano por conta da fratura na perna, e nunca teve um ambiente realmente bom que facilitasse sua evolução, de repente ele até se torna o Zach Randolph atlético que as projeções diziam, mas hoje ele passa longe disso, e não vale um grande contrato. O ruim é perdê-lo por nada, não renovam com ele e trazem ninguém de peso, o que provavelmente deve acontecer.

  • xmaah

    Se for pra deixar ele ir que mandem o Deng junto, logo Lopez KCP e Brewer é tudo expirante limpar o cap é fácil, agora eu quero ver Lakers convencer grandes nomes baseado só em contratos altos.

  • Pablo Leite

    por enquanto os Lakers só tem $ 49.336.471,00 em salários garantidos para a próxima temporada, com 7 contratos. Claro que não significa que dá para torrar tudo em apenas dois jogadores porque precisam preencher o elenco, mas me parece que os angelinos têm uma boa flexibilidade.

  • Ser_Humano_Vivo

    O que faz o pessoal do Lakers estar tão seguro de que PG e LeBron vão para lá ano que vem ? kkkkkkkkkkk

  • Brad

    Na minha opinião, seria uma burrice fazer isso, Randle claramente tem ser titular nesse time, Lebron duvido mt que va p LA carregar um time mais pesado que o do Cavs, já se o PG for duvido mt ele levar o LA pro titulo. Pessoal do Lakers tem que parar de soberba e achar que so pq tem historia nao tem que dar uma tankada de leve, tem que focar no futuro e ir maturando os 3 bons jovens do time, pegar alguma pick alta nesse prox draft e ainda tem o Zubac.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Eu acho um plano razoável, eles ja estão a algum tempo tankando, tem talento jovem Ingram/ball, agr é a hora de se beneficiar da cidade que eles tão, tem que adicionar caras experientes a essa equipe. Pode dar muito errado e eles acabarem sem ninguem? Sim, mas é preciso correr um pouco de risco se quiser vencer.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Dependendo da evolução do Ingram esse ano a equipe pode atrair alguns bons nomes, LA é um mercado excelente, ano que vem a FA vai estar recheada de superestrelas, se o projeto de LA é focar nos reforços na FA tem que cortar os gastos msm. É um projeto arriscado pq podem acabar sem ninguem no final das contas, mas se conseguirem trazer um LeBron (o que espero que n aconteça) é automático assinar com mais uma estrela (Cousins, PG), somando com o Ingram/ball e contratando um técnico bom LA pode ter alguns bons anos de competitividade no Oeste.

    • Ou mesmo trocar Ingram/Ball, um movimento semelhante ao do Cavs quando trocou Wiggins por Love. Se conseguirem um bom FA podem estudar a possibilidade de troca de um jovem promissor por um atleta pronto.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Sim, existem bastantes opções pro Lakers, o que n pode é se acomodar nesse lance de tankar.

        • Verdade, até porque não tem escolha para o ano que vem, a pick do Lakers é do Celtics via troca Suns-Sixers. Além disso o time é ruim mas não o bastante para conseguir a maior chance de ter a first pick, e apesar de ter acumulado 4 escolhas de loteria nos últimos anos, sendo 3 pick 2, o Lakers não conseguiu o melhor jogador do draft em nenhuma ocasião, logo não me parece viável ficar tankando se a equipe não consegue a primeira escolha.

      • Tiago

        Acho que Ball no mesmo time de Lebron não dá encaixe, para ter LeBron tem que trocar Ball.

        • LeBron tem grande capacidade de criação, mas ele é um jogador muito completo que pode executar diversas funções, e pode jogar com o Ball. LeBron é tão versátil que para não ter encaixe com ele só se for problema extra-quadra.

  • Danilo Celtics #Banner18

    cp3 . PG13 e boogie cousins vem ai , lakers é lakers

    • Don

      PG não iria pro Boston também? quem sabe ele vá junto com o AD.

      • Pedro Cortez

        PG dependia de uma troca ne

      • Danilo Celtics #Banner18

        qm tem brown n precisa de PG

      • Rogério Rodrigues

        Cogitou-se via trade.
        Mas nas ultimas duas free agency trouxemos dois dos tres melhores jogadores disponiveis que sairam de seus antigos times. Horford e Hayward, sendo que o Durant tbm quase veio…

  • Danilo Celtics #Banner18

    fraquissimo

  • Vitor Medson

    Eu espero que Bron conquiste mais 1 título com o Cavs e que rume a LA ano que vem.
    Imagina os torcedores do Lakers (não todos) que não suportam o Bron tendo que torcer para ele auheuaheuhaueha.
    No mais seria interessantíssimo para a Liga ter o Bron em LA.

    • Felipe ASM

      Confesso que seria estranho ter que torcer para o LeBron, mas não acredito que venha a acontecer.

  • Vitor Medson

    Espero também que Cousins fique ao lado do Davis. É muito bom vê-los em quadra, são técnicos demais, dominantes demais e se completam muito bem.

  • Vitor Martins

    Kuzma é muito bom. Ele ganhando espaço dá pra pensar em negociar o Randle. Só que o Kuzma é um defensor beeeem ruim. Tem que evoluir muito ainda. Randle pelo menos parece que evoluiu na defesa essa temporada.

  • Lue

    Vai pra LA nao Bron Bron , os jogos ai começam a maioria de madrugada aqui no Brasil.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Vai não, LeBron, vai ser foda de ver os jogos.

  • felipe fernando Oliveira

    Só vim dizer uma coisa. LAKERS É LAKERS PORRA..