Para Tyronn Lue, Cavaliers tem material humano para chegar aos playoffs

Poucos analistas parecem ter expectativas para o Cleveland Cavaliers na próxima temporada, após a saída do craque LeBron James da franquia. Mas, para Tyronn Lue, o agora rejuvenescido elenco ainda poderá surpreender muita gente em 2019. Embora não seja o objetivo principal do time, o treinador acredita possuir material humano para ambicionar uma vaga nos playoffs do Leste no ano que vem.

“É claro que gostaríamos de ainda ter LeBron, mas, agora, temos um novo desafio. Queremos continuar sendo empolgantes e competitivos para nossa torcida, mas já sabendo que o mais importante é seguir construindo a cultura que desenvolvemos nos últimos anos. Sabemos que o grupo é jovem e problemas aparecerão, mas eu acho que temos o talento necessário para chegar à pós-temporada”, avaliou o ex-armador, em entrevista ao jornal Boston Globe.

No entanto, para desafiar os prognósticos, Lue sabe que o Cavs tem que evitar uma “armadilha” fácil: a tentativa de substituir LeBron, dentro e fora das quadras. “Não podemos pensar nisso, pois é um jogador insubstituível. Ele possui um significado grande demais para nossa franquia, cidade e torcida. Só temos que saber admitir isso e continuar trabalhando, crescendo interna e coletivamente, para sermos o melhor time que podemos”, sintetizou o treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.