Para Tyronn Lue, Cavaliers tem material humano para chegar aos playoffs

Poucos analistas parecem ter expectativas para o Cleveland Cavaliers na próxima temporada, após a saída do craque LeBron James da franquia. Mas, para Tyronn Lue, o agora rejuvenescido elenco ainda poderá surpreender muita gente em 2019. Embora não seja o objetivo principal do time, o treinador acredita possuir material humano para ambicionar uma vaga nos playoffs do Leste no ano que vem.

“É claro que gostaríamos de ainda ter LeBron, mas, agora, temos um novo desafio. Queremos continuar sendo empolgantes e competitivos para nossa torcida, mas já sabendo que o mais importante é seguir construindo a cultura que desenvolvemos nos últimos anos. Sabemos que o grupo é jovem e problemas aparecerão, mas eu acho que temos o talento necessário para chegar à pós-temporada”, avaliou o ex-armador, em entrevista ao jornal Boston Globe.

No entanto, para desafiar os prognósticos, Lue sabe que o Cavs tem que evitar uma “armadilha” fácil: a tentativa de substituir LeBron, dentro e fora das quadras. “Não podemos pensar nisso, pois é um jogador insubstituível. Ele possui um significado grande demais para nossa franquia, cidade e torcida. Só temos que saber admitir isso e continuar trabalhando, crescendo interna e coletivamente, para sermos o melhor time que podemos”, sintetizou o treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Callado França

    Agora só falta técnico.

  • Henrique Silva

    Tudo errado em cleveland aff … ano de tankar, desenvolver os jovens e limpar a folha para no maximo dois anos vim forte … ai oq eles fazem renovam pagando uma fortuna para love e vão tentar playoffs …. zuado !!!

    • Vinícius Maia

      Eu entendo o seu pensamento e de inicio até concordava, mas acontece que o Cavs é um mercado pequeno, não muito atrativo para jogadores de elite. Some isso ao fato de que uma equipe que constrói uma “cultura de derrotas” tem dificuldade para reverter o quadro, vide o próprio Cavs que estava uma inhaca antes do LeBron e quando ele retornou, reclamou publicamente da postura dos jogadores que estavam acostumados a perder e disse que não era fácil mudar essa mentalidade.

      Já pensei como você, mas hoje penso que o Cavs precisa continuar trabalhando para se manter competitivo e passar uma boa imagem para a torcida, patrocinadores e, principalmente, para jogadores.

      • dirct

        Exatamente! Cleveland é um mercado pouco atrativo e se com o Lebron lá não conseguia atrair outros grandes jogadores agora é que não vai mesmo, fizeram o certo ao renovar com o Love porque ninguém melhor que ele (leia-se Top 15) quer jogar nos CAVs então se não gastasse com ele não gastaria com mais ninguém porque os jogadores Top 15 da NBA não precisam ir para o CAVs para ganhar um alto contrato eles podem escolher onde jogar e ganhar contrato máximo.

        O CAVs não pode novamente voltar a ser o saco de pancadas da NBA e se acostumar com isso tem que criar uma cultura vencedora, além disso tankar não é garantia de nada porque vc pode escolher um outro Dion Waiters e ter jogado fora uma temporada inteira, o CAVs está fazendo o certo.

  • Diego Costa

    Tem elenco, só não tem técnico. E o JR vai pra titular mais um ano…

  • Eduardo Rebelatto

    Tudo errado. Permanece essa ameba, love com um super contrato. É, difícil prognóstico. A franquia tende a estagnar na mediocridade por um bom período

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    É uma equipe q eu ñ sei o q esperar, e acredito q seja o caso de mt gente. Dá para se ter uma ideia do q vão tentar fazer, apostar na velocidade (como o Lue sempre tentou, só q desta vez tem até mais jogadores q encaixam nessa proposta.) com Sexton, Nwaba, Osman, Nance, e etc. E usar o Love, dessa vez como ponto focal da equipe, sem ter q fazer absurdos como colocá-lo de pivô para facilitar mais o LBJ jogar (por exemplo), próximo a cesta quando ñ for possível usar os contra-ataques ou impor esse estilo.
    Mas o fato de na temporada passada a equipe ter sido centrada demais no LeBron, e agora está sem ele mas o elenco é praticamente o mesmo, faz esse Cavs ser uma das franquias mais difíceis de se prever para esta temporada msmo.
    Eu ñ sei o q esperar, mas tbem ñ tenho altas ambições nesta temporada, se ñ for para os Playoffs ñ é algo q eu irei ficar puto (a ñ ser q aconteça algo absurdo.).
    Se encerrou um ciclo de 4 anos, sempre estando nas Finais e ñ tem como manter esse ritmo o tempo inteiro, não é Campeonato Espanhol.

  • Danilo Celtics #Banner18

    comediante

  • Ênio Samir

    No papel tem time sim pra pegar offs nesse leste. No entanto, particularmente queria que o time tankasse pelo menos esse ano e não perdesse jovens tão promissores como se mostra esse Draft. No mais, estou como o LeBrOSMAN, não faço ideia do que esperar

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Último ano de contrato garantido do JR Smith e mais uns aí. Glória a Deus. Que o Cavs não renove.

    Lue agora vai tentar mostrar algum serviço, mas de todo jeito é péssimo

  • Ser_Humano_Vivo

    Essa é a temporada de provação do Tyron Lue. Se ele conseguir levar esse time aos playoffs, mesmo o leste estando muito mais fraco, irá mostrar que não é essa ameba toda que dizem por aí.

  • Daniel Azevedo

    Cavs vem pra tentar fazer um início forte e negociar o máximo de jogadores possíveis na janela, principalmente Love. E remontar o time ano que vem em torno do Sexton.
    Pelo menos deveriam.

    • Vinícius Maia

      Se o plano fosse valorizar o love para negociá-lo, o cavs não teria dado uma extensão contratual para ele, pois o alto salário afasta possíveis interessados. Acredito que o cavs vai tentar trocar jogadores como Tristan Thompson, j.r. Smith, Kyle korver, dentre outros se alguns desses apresentarem um bom rendimento antes do fechamento da janela de transferências.

  • JASPION DA MASSA

    Cavs deve ver como o Love vai se sair como FP , deve inflar suas estatísticas , Sexton vai ter liberdade para se desenvolver , dependendo de como estiver a campanha devem tentar conseguir alguma coisa por alguns jogadores do elenco. Se estiverem vivos na briga por OFFs vão jogar pra ganhar, caso tenham uma campanha ruim, é tank ativar, pick protegida top 10. IMPREVISÍVEL esse CAVS pós Lebron

  • É a grande incógnita da temporada.