Parsons, Matthews e McGee devem perder pré-temporada do Mavericks

Os treinos da maioria das equipes da NBA começam na próxima semana, e esse período anterior a pré-temporada é considerado de extrema importância para ajustes nos elencos e determinação do estilo de jogo que o time deve adotar. No caso do Dallas Mavericks, três importantes nomes não devem estar aptos aos treinamentos antes do início da temporada.

O ala-armador Wesley Matthews, o ala Chandler Parsons e o pivô Javale McGee ainda não estão liberados para fazer todas as atividades juntamente com a equipe e esperam que o departamento médico de Dallas os libere gradativamente durante o próximo mês. A expectativa é que Matthews e Parsons estejam aptos para a estreia do Mavericks no dia 28 de outubro.

Matthews, que se recupera de um rompimento no tendão de Aquiles, assinou um contrato de quatro anos no valor de US$70 milhões na agência livre. Na última semana, em sua conta do Instagram, o jogador afirmou que recebeu boas notícias dos médicos quanto a sua recuperação.

Parsons está no segundo de três anos de contrato que assinou na última temporada por US$46 milhões. O jogador passou por uma cirurgia em maio, que reparou um problema na cartilagem do joelho direito e o tirou da série contra o Houston Rockets.

Já o caso de McGee é mais complicado já que o pivô assinou um contrato parcialmente garantido com o Mavericks e precisa demonstrar dentro de quadra que pode ocupar um lugar no elenco da equipe. Na temporada passada, o jogador atuou em apenas 28 jogos por conta de uma fratura por stress na perna esquerda e complicações por causa desse problema.

Aos 27 anos, era esperado que McGee brigasse com Samuel Dalembert e Zaza Pachulia por uma vaga no time titular do Mavericks, mas inicialmente o pivô deverá vencer a concorrência de Salah Mejri e Jarrid Famous por um lugar no elenco.

  • Renato

    Ainda tem gente que acredita no Mavs dentro dos playoffs.. Time cheio de jogadores bichados ou pré aposentados.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      só conheco 1 que acredita kkkkk o nosso amigo aderito (mais conhecido como king cuban) kkkkk

      99,9% da galera do jumper acha que o mavs ficara de fora do offs nesta proxima temporada !

  • RennanLAL

    Dirk tava se arrastando nessa última Euro, Matthews volta de uma lesão bastante grave. É complicada a situação do Mavs, vão ter que se reinventar nesse início de temporada.

    • Renan Domok

      Deron – Matthews – Parsons – Dirk – McGee é um time muito bom no papel (Tirando o McGee =D). O Problema é que os cinco titulares estão com problemas físicos, e nenhum é moleque mais. O banco do Mavs piorou demais também, e jogadores que sempre contribuíram, como o Aminu, saíram. Se o Mavs não se mexer, e conseguir um pivô descente, vai tankar fácil no Oeste.

      • RennanLAL

        McGee atuou em 28 partidas nos últimos 2 anos, Deron virou um jogador limitado, Parsons não deu aquele up que todos esperavam, Dirk caiu bastante de rendimento. Matthews que vem de uma ótima temporada, teve uma lesão grave. A situação é bem ruim pro Mavs, que ainda conta com um banco bem mediano pra baixo.

        • Renan Domok

          é bem isso. É claro que no basquete, tudo pode mudar, se os jogadores estiverem focados. O próprio Mavericks, “ganhou” um reforço enorme depois que o Vince Carter reinventou seu jogo, mudou de posição, e voltou a ser titular na NBA. Pode ser que aconteça alguma virada, mas tudo isso passa por conseguir um pivô decente. E das opções que o Mavs teria depois do início da temporada, acho que o Splitter seria a única com condições de “levar” o garrafão de um time. Caso contrário, é tankar para tentar pegar um bom PF/C no próximo draft.

  • Lucas Ramos

    Top 10 do draft esse ano

  • King Cuban

    Até Dezembro teremos uma resposta se o Mavs vai ou não tankar…

  • Renan Domok

    O Mavs deveria ir atrás do Splitter. Ele seria titular absoluto no time e não será no Hawks. Depois que começar a temporada, deveria ser o alvo principal deles. Para ficar dependendo de Dalembert, Pachiulia ou McGee é melhor tankar mesmo!

  • jc

    Garrafão do Mavs tem tudo pra ser um dos piores da liga…mas vai que surpreende né, McGee é um monstro! (que o diga Shaq kkkk).
    Playoffs ta distante esse ano…

  • Renato

    O Mavs estão em uma situação muito difícil, bom demais para tankar, e ruim demais para playoffs, como o Leste é bem inferior ao Oeste, mesmo fora dos playoffs dificilmente ficarão entre os 8 piores.