Pat Riley e GM do Bulls são eleitos executivos do ano na NBA

A NBA anunciou nesta terça-feira que o presidente do Miami Heat, Pat Riley (foto), e o gerente-geral do Chicago Bulls, Gar Forman, dividirão o prêmio de executivo do ano. Cada um deles recebeu 11 votos, de um total de 30 possíveis, dos outros executivos da Liga.

O lendário Pat Riley, que já conquistou cinco títulos da NBA como treinador, está há 16 anos na franquia de Miami. Ele foi o responsável pela contratação de LeBron James e Chris Bosh e pela renovação de contrato de Dwyane Wade, durante a intertemporada. A formação do Big Three levou o Heat à segunda melhor campanha da Conferência Leste, com 58 vitórias e 24 derrotas.

Em sua segunda temporada como GM do Bulls, Forman viu a equipe alcançar a melhor campanha da temporada regular (62 vitórias e 20 derrotas), após uma campanha de 41 vitórias e 41 derrotas na temporada passada, o técnico Tom Thibodeau levar o prêmio de técnico do ano e o armador Derrick Rose ser eleito o MVP da temporada. Além da contratação de Thibodeau, ele foi o responsável pela vinda dos jogadores Carlos Boozer, Ronnie Brewer e Kyle Korver, que deram mais qualidade ao elenco.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.