Patrick Beverley desfalca Rockets pelo restante da temporada

E não teve jeito: o armador Patrick Beverley realmente vai desfalcar o Houston Rockets pelo restante da temporada. A franquia confirmou nesta segunda-feira que o titular se submeterá a uma cirurgia para reparar os ligamentos do pulso esquerdo. O prazo de recuperação do procedimento não foi divulgado, mas é certo que ele só volta às quadras no segundo semestre.

O atleta de 26 anos sofreu a lesão na última segunda, na vitória dos texanos sobre o Indiana Pacers, mas precisou esperar a diminuição do inchaço no local para ser instruído sobre os possíveis tratamentos. A possibilidade de adiar a cirurgia para junho e atuar nos playoffs existia, mas todos os especialistas consultados recomendaram a realização imediata da intervenção.

“Patrick precisava operar agora ou as implicações sobre sua saúde em logo prazo seriam grandes. Foi uma decisão difícil, mas ele não consegue mexer o pulso neste momento e a situação ficaria muito pior se forçasse o local ainda mais. Hoje, obviamente, tínhamos que decidir pelo que defendesse sua longevidade como jogador”, contou o agente de Beverley, Kevin Bradbury, em entrevista a uma rádio de Houston.

Com a ausência do especialista defensivo, o veterano Jason Terry assumiu a titularidade da armação do Rockets. Pablo Prigioni, outro atleta muito experiente, ganhou maior espaço na rotação saindo do banco de reservas e o calouro Nick Johnson também tem sido utilizado pontualmente na posição.

Beverley está em sua terceira temporada na NBA e realizou seus 153 jogos com a camisa do Rockets. Cinquenta e seis deles aconteceram na atual campanha, em que o titular acumula médias de 10.1 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências em quase 31 minutos de ação por noite.

  • Dream Shake

    Que lastima pro time do Houston perdeu seu grude defensivo de perímetro tinha esperança de poder adiar a cirurgia mais foi rompimento de ligamento não tem jeito mesmo só operando agora é torcer pra que volte na próxima season.
    Vamos torcer pro trio Terry, Prigioni e Nick Johnson fazer a parte do Baverley defensivamente, assim espero.

    The Red Nation, Go ROCKETS!

    • Caseh

      Pior que levando em consideração a idade, o Prigioni é um marcador até que digno. E tem organizado bem o time quando entra. Claro que, indepentente disso, Beverley fará muita falta.

      • R15

        Realmente, por incrível que pareça o Prigioni vem jogando bem, deu um tocaço contra um jogador do Pelicans(não lembro quem), vamo ver se ele continua bem assim nos offs.