Patrick Beverley seria alvo preferencial do Suns em busca por armadores

O Phoenix Suns está em busca de um armador titular para finalizar seu elenco da próxima temporada – e já tem um alvo preferencial para suprir a lacuna. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia do Arizona estaria em negociação com o Los Angeles Clippers para tentar adquirir o defensor Patrick Beverley. É esperado que uma definição aconteça antes do início da pré-temporada.

O repórter apurou que os dirigentes da equipe veem o jogador de 30 anos não só como complemento ideal no perímetro para o jovem Devin Booker, mas também uma personalidade capaz de consolidar uma cultura esforçada e defensiva no time. O empecilho para o negócio seria a pedida dos angelinos, que querem uma escolha de primeira rodada de draft para liberar o especialista defensivo.

A tendência é que o Clippers tenha interesse em explorar uma possível transação, porém, por conta da situação de seu elenco. Atualmente, a franquia já possui 17 vínculos garantidos e a maioria deles está vinculado a atletas de armação. Milos Teodosic, Lou Williams e o calouro Shai Gilgeous-Alexander são alguns dos armadores que já estão no time para a próxima temporada.

Segundo Kellan Olson, da rádio Arizona Sports, Cory Joseph (Indiana Pacers) e Spencer Dinwiddie (Brooklyn Nets) são outros nomes que o Suns estuda como alternativas para suprir a lacuna da equipe. Veterano de seis temporadas e mais de 300 partidas na NBA, Beverley acumula médias de 9.4 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências em sua carreira na liga norte-americana.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme

    Encaixe perfeito pra jogar com o Booker. Seria uma excelente contratação.

    • Tulio Machado

      Sim, e o Clippers precisa se livrar de um dos armadores pra dar espaço pro Shai Gilgeos Alexander… os dois saem ganhando na troca, dependendo do que o Suns ofereça

  • xmaah

    Zé Pequeno tem que chegar no Arizona botar o oitão na cara desses mlk, se não joga por amor joga por terror.

  • Eder Bicalho

    Se fosse o Suns tentava empurrar o Bender ainda. Ta na cara que Bender n vai vingar e já se livrariam de um “novato”.

  • Poli Canassa

    Viria bem no suns, especialmente pq reforça onde o booker mais deve, na defesa.
    Se jogar com Ariza, Beverly e o novo que drafitaram e é bom defensor (deu um branco do caramba agr kkkk) suns tem até uma defesa boazinha, o problema são só os outros 12 caras.

  • Paulo

    Suns com Beverly Booker JJ Ariza ou CA e DA já forma um time bacana e Warren vindo do banco contribuindo com seus pontinhos.

  • Falta alguém como ele para o Suns, mas ainda não faz o time se tornar forte para tentar vaga nos Offs. Precisam de mais ambição que isso.

  • Joabe#VamoSpurs