Patrick McCaw recusa proposta do Warriors e segue agente livre restrito

Patrick McCaw é o último agente livre restrito disponível no mercado da NBA e, com poucos dias para o início da temporada, ele segue firme em sua posição. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o atleta de 22 anos oficializou a recusa da oferta qualificatória prevista em seu contrato e ainda rejeitou uma proposta de cerca de US$4 milhões por duas temporadas do Golden State Warriors.

O repórter apurou que o jovem ala-armador resolveu contrariar as orientações dos seus agentes ao recusar as duas possibilidades de acordo oferecidas pelo Warriors. Aconselhado pelo pai, ele estaria em busca de uma equipe que possa dar-lhe mais minutos de quadra e maior espaço na rotação do que os atuais campeões. Mas, às vésperas do início da temporada, muitos times já estão com elencos fechados.

Apesar das recusas, McCaw continua a ser agente livre restrito e o Warriors ainda poderá cobrir as ofertas de eventuais interessados para mantê-lo no plantel. Após um ano promissor de estreia na NBA, o reserva sofreu com lesões e falta de ritmo na temporada passada e perdeu bastante espaço com o técnico Steve Kerr. Em 128 jogos disputados como profissional, ele acumula média de 4.0 pontos em quase 16 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha “o banido”

    Cuidado com olho grande

  • Anders

    Alguns caras definitivamente não sabem a sorte que tem e querem brincar com ela.

    • Bruno Matheus

      O cara já tem dois anéis. Agora ele quer jogar. Respeito a decisão de querer buscar um espaço maior na liga, mostra que confia no talento que tem. Pode acabar não rendendo tanto quanto espera, como aconteceu com outros jogadores, mas tem que pelo menos arriscar.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        O problema é ele ficar sem contrato algum.

        • César WESTBROOK

          axo q o mulek ja faz essa aposta sabendo q o mercado europeu ta sempre aberto na pior hipotese

        • Luiz Henrique Lira Silva

          Acho que ele tem um prazo para fechar com o GSW, caso não consiga outra proposta. Acho que ele está certo.

  • Guilherme Petros

    cabô dinastia

  • Nunes Filho

    Agora o gsw cai kkkkk

  • xmaah

    Se fosse eu ficava lá entregando gatorade esperando mais um anel.

  • Marcio

    Deveria ficar la ganhando 4 milhões, entregando gatorade, esquentando banco, enchendo os dedos de anel de campeão!! As vezes o sujeito ta loko na pedra e não se da conta.

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      Direito dele achar que pode ter mais minutos em outro time, render mais. Anel de campeão ele já tem

      • dirct

        Mas ninguém diz que não é direito, o que estão falando é que falta bom senso pra ele de saber o que joga, ele não tem lugar na rotação titular de nenhum time da NBA e talvez nem consiga interessados se sair da onde está, vai acabar ficando sem nada.

  • Ser_Humano_Vivo

    Respeito a decisão.
    Do que adianta encher os dedos de anéis sabendo que teve uma participação praticamente ínfima nessas conquistas ? Ele já ganhou o título duas vezes, é jovem, tem que arriscar mesmo, procurar um lugar onde possa atuar com mais frequência.

  • Michel Moral

    É um jogador que precisa evoluir demais para chegar no ponto que ele acha que está.

    Na última temporada ele teve seu espaço quando o Curry ficou fora por lesão. Aliás, quase todo o elenco do Warriors foi utilizado na última campanha porque todo mundo machucou.

    Fazendo uma comparação bem simples, o Rozier entrou e deu conta do recado. Com certeza será um jogador visado e pretendido por outras equipes.

    Claro que o jogador tem direito de fazer o que bem entender. Se acha que merece algo melhor do que tem, ou um desafio maior, legal. É admirável, inclusive.

    Mas assim… Eu até daria uma oportunidade de contrato, mas garantia de que vai jogar como ele quer, talvez só no Suns (que não tem armador). Certeza é só lá em Phoenix, ao menos enquanto não sai a troca do Butler, que pode abranger também a franquia do Arizona com a chegada de Teague.

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      Talvez não seja nem como ele quer (se for a titularidade), mas ter bem mais oportunidade.

  • Joabe#VamoSpurs

    Acho q ele tem bom potencial e ficando no GSW cada vez vai ter menas oportunidade. Já é campeão 2 vezes, apóio sua decisão de tentar arranjar uma franquia q lhe d mais minutos e q assim mostre seu potencial.

  • Michael Fonseca

    Admiro a postura do McCaw, vai na contra-mão dessa ideia de “tudo por um anel” que percebemos em boa parte dos jogadores… Provavelmente o anel no dedo não tem o mesmo peso quando você ganha só pra animar a galera e ser gente boa… rsrsrs

  • Diego Costa

    Ele é muito ruim, não tem espaço em nenhuma equipe da liga.

  • Ricardo Stabolito Junior

    Não se trata de “encher dedo de anel”, ganhar dinheiro, ter mais tempo de quadra ou – a mais cretina de todas – “ter vergonha na cara”.

    Trata-se de onde esse cara pensa que vai jogar. Porque, na NBA, não parece ser. Todo mundo já está fazendo jogo de pré-temporada e ele nessa…

    • dirct

      É um sem noção, a situação deveria estar acontecendo ao contrário o GSW querendo se livrar dele e ele querendo um novo contrato, ele involuiu e ainda acha que está podendo escolher?

  • M.

    Meu caneco, o cara tem oportunidade de encher a mão de anéis e fica nessa putaria. Deve ter sido porque cedeu o seu número para o Cousins.
    Se fosse porque disputa poucos minutos, até entenderia, mas até que o Kerr utiliza bem ele, média de 16,9 por jogo.
    Sem contar que vez ou outra o Kerr inventa um migué e gosta de poupar os all star para que outros jogadores se desenvolvam também. O cara foi utilizado bem nas finais 16-17, e nem era no garbage, e só não foi utilizado na final de agora, porque voltou de lesão.
    Tem mais minutos por jogo que o Livingston.
    Se quer sair mesmo, assina com o Warriors e pede para ser trocado. Warriors capaz de conseguir uma trade maluca e conseguir mais um all star insatisfeito por você.

  • Rafael L

    Esse é ruim demais, e o gsw fica tratando como promessa

  • Thiago pereira dos santos

    Não vai fazer a menor falta. Sempre achei fraquinho, embora tenha jogado bem nos Offs de 2017 .mas fora isso,a única coisa que sabia fazer era passar a bola pros seus companheiros ao lado e mais nada;fora também o seu físico raquítico, que o prejudica bastante a jogar basquete.Nunca entendi a insistencia do Kerr nesse cara,e nem o que ele via nele.Deveria se sentir é sortudo e maravilhado,por jogar num time igual ao GSW;mas se quer mais minutos de quadra, então que vá e seja feliz, pois eu duvido muito que irá encontrar e ser titular de algum outro time bom da NBA, pois não tem basquete pra isso,e só serve mesmo pra ser no máximo reserva e nada mais.

  • Vinícius Maia

    O cara tem médias de 4 pontos e 16 minutos por jogo. Matematicamente seria 1 milhão por ponto ou meio milhão por minuto.

    Quem em sã consciência recusaria isso? Kkkkkk