Pau Gasol acabou com o mistério e anunciou que virá ao Rio de Janeiro em agosto para a disputa as Olimpíadas. O pivô confirmou sua decisão de defender a seleção espanhola na competição na manhã deste sábado, por meio de texto publicado no jornal Marca. À disposição do técnico Sergio Scariolo, o veterano deverá estar na lista de convocados que será anunciada pela Espanha na próxima segunda-feira.

“Meu comprometimento com a seleção é maior do que meus medos do que pode vir a acontecer. Meus sentimentos de paixão e responsabilidade com o time nacional são enormes. Meu primeiro instinto sempre foi disputar os Jogos Olímpicos”, declarou o astro, que vai participar de sua quarta Olimpíada e conquistou medalhas de prata nas duas últimas edições (Pequim-2008 e Londres-2012).

A decisão de Gasol também é um voto de confiança do pivô na competência das autoridades brasileiras garantindo a saúde dos atletas. “Irei ao Rio confiando que as pessoas e organizações vão fazer todo o possível para minimizar os riscos aos competidores. Sempre tive dúvidas sobre suas intenções, mas temos que acreditar que cumprirão o prometido e tomar as medidas necessárias”, disse.

Apesar da confiança, o pivô de 35 anos também tomará suas próprias precauções para que – infectado ou não – não venha a ter complicações futuras. E uma das medidas que estuda adotar é o congelamento de seu esperma para inseminação artificial. Atletas de outros esportes já confirmaram a adoção do procedimento e Gasol também está inclinado a fazê-lo.

“É uma medida de precaução que qualquer médico recomendaria em circunstância incerta como essa. É algo como usar uma rede ao redor da cama, luvas longas e coisas assim. Prevenções são sempre importantes e tento ser consistente com o que faço”, argumentou o espanhol, que será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Isso mostra que ele não está se preocupando tanto assim com seu destino na NBA pra próxima temporada e deve tomar essa decisão com calma em julho, mas eu acho que ele já está pensando em como será atuar pelo San Antonio em 2016-17, vem pra SA Gasol!

  • Uncle Drew

    Kyrie Irving vem para o Rio 2016, ele aceitou o convite. Com isso… fechou o grupo da USA Basketball.
    Irving – Lowry – Jimmy Butler – DeRozan – Klay Thompson – Melo – Harrison Barnes – KD – Paul George – DeMarcus Cousins – Draymond Green e DeAndre Jordan.
    Se fosse chutar um time titular… acho q seria: Irving – Klay – KD – Green (Melo) – Jordan.
    https://twitter.com/ESPNSteinLine/status/746801041493004288

    • RodrigoBrBa

      barnes meu deus..

      • JAMnba

        acho que pesou o entrosamento do GSW, ele provavelmente não participara tanto das rodações, sera um Michael Redd de 2016

  • Killer Crossover

    Pau Gasol vai defender é o Cavs ! Xó Love kkkkkk

  • JAMnba

    Candidatíssima a medalha de prata a Espanha, estão com um time arrumadinho

  • Jahlin Habei

    Além de soft, é um boiola!

  • IceBluee

    Parou de frescura , os cara tão achando que o Brasil e uma selva , e uma bagunça , mais uma selva n.

  • Thiago91

    “Ídolo do país “supera” medo do vírus da Zika”. Procurou tratamento psicológico antes de tomar a decisão? Hahahaha.
    Esses caras de fora deveriam ir se informar de como pega essa doença, antes de sair falando qualquer coisa.

  • Vince Mendes

    Porra parece que ta todo mundo morrendo aqui que exagero ne, esse povo exagera demais, e nos loocais olimpicos nem foco de mosquito tem