Pau Gasol defenderá seleção da Espanha no Rio-2016

Ídolo do país “supera” medo do vírus da Zika e confirma presença nas Olimpíadas, em agosto

Fonte: Ídolo do país “supera” medo do vírus da Zika e confirma presença nas Olimpíadas, em agosto

Pau Gasol acabou com o mistério e anunciou que virá ao Rio de Janeiro em agosto para a disputa as Olimpíadas. O pivô confirmou sua decisão de defender a seleção espanhola na competição na manhã deste sábado, por meio de texto publicado no jornal Marca. À disposição do técnico Sergio Scariolo, o veterano deverá estar na lista de convocados que será anunciada pela Espanha na próxima segunda-feira.

“Meu comprometimento com a seleção é maior do que meus medos do que pode vir a acontecer. Meus sentimentos de paixão e responsabilidade com o time nacional são enormes. Meu primeiro instinto sempre foi disputar os Jogos Olímpicos”, declarou o astro, que vai participar de sua quarta Olimpíada e conquistou medalhas de prata nas duas últimas edições (Pequim-2008 e Londres-2012).

A decisão de Gasol também é um voto de confiança do pivô na competência das autoridades brasileiras garantindo a saúde dos atletas. “Irei ao Rio confiando que as pessoas e organizações vão fazer todo o possível para minimizar os riscos aos competidores. Sempre tive dúvidas sobre suas intenções, mas temos que acreditar que cumprirão o prometido e tomar as medidas necessárias”, disse.

Apesar da confiança, o pivô de 35 anos também tomará suas próprias precauções para que – infectado ou não – não venha a ter complicações futuras. E uma das medidas que estuda adotar é o congelamento de seu esperma para inseminação artificial. Atletas de outros esportes já confirmaram a adoção do procedimento e Gasol também está inclinado a fazê-lo.

“É uma medida de precaução que qualquer médico recomendaria em circunstância incerta como essa. É algo como usar uma rede ao redor da cama, luvas longas e coisas assim. Prevenções são sempre importantes e tento ser consistente com o que faço”, argumentou o espanhol, que será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho.

Últimas Notícias

Comentários