Pau Gasol fratura mão esquerda e é submetido a cirurgia

O veterano Pau Gasol vai ser desfalque por tempo indeterminado no San Antonio Spurs. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o ala-pivô passou por uma cirurgia na mão esquerda nesta sexta-feira e não tem previsão de retorno às quadras. O procedimento visou reparar uma fratura em um osso da região, que aconteceu ainda no aquecimento da vitória dos texanos sobre o Denver Nuggets.

A franquia anunciou durante o segundo período da partida que o espanhol quebrou o quarto metacarpo da mão esquerda em colisão acidental com o companheiro de elenco, Kyle Anderson, enquanto tentava arremessos antes do jogo. O padrão em intervenções desta natureza é que a recuperação afaste o atleta das quadras de quatro a seis semanas.

O também ala-pivô David Lee assumiu a posição aberta de última hora no quinteto titular nesta quinta-feira, anotando dez pontos e 16 rebotes. A tendência é que ele permaneça na vaga. Em sua 16ª temporada na NBA, Gasol só havia sido desfalque em uma das 41 partidas do Spurs até então e acumulava médias de 11.7 pontos e 7.9 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Mardegan

    Não que seja uma boa notícia, mas, pensando bem, não é uma notícia para se desesperar.
    SA tem ótimos jogadores vindo do banco. Caso do Dedmon, Ginóbili, Lee e Mills, entre outros. Eles jogariam entre os titulares em muitas equipes da liga.
    Spurs não vai mudar em nada com a ausência do Gasol. Pode até fortalecer mais a equipe…
    Go Spurs Go

  • Bruno Da Silva Francisco

    Bertrans vai ganhar mais tempo de quadra… vamos ver do que ele é capaz

  • Thiago25-NBA

    Quem sabe LaMarcus não acorda de vez

  • Guilherme Prates

    Quebrar o dedo no aquecimento pra um jogo que vc ta escalado no quinteto titular é zica nível Clippers!