Notice: Trying to get property of non-object in /deploy/VAR/dominios/jumperbrasil.lancenet.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 209

O ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, foi escolhido nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Espanhol para ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Gasol, que é o principal jogador da seleção espanhola de basquete, substitui o tenista Rafael Nadal (fora das olimpíadas por causa de lesão) como porta-bandeira.

Conhecido internacionalmente e admirado por seus compatriotas, o jogador, de 32 anos, tem em seu currículo dois títulos da NBA pelo Lakers (2009 e 2010), além de um campeonato mundial (2006) e uma medalha de prata olímpica pela Espanha (2008), entre outras conquistas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.