Paul George admite não estar animado com possível mudança de posição

A onda de formações mais baixas está tomando conta da NBA – e chegou ao Indiana Pacers. O treinador Frank Vogel já confirmou que pretende utilizar uma equipe menor, mais rápida na próxima temporada e, entre as mudanças, o astro Paul George deverá ser testado na posição de ala-pivô. O jogador de 25 anos vai apoiar a “experiência” e ver como se sai atuando mais perto do garrafão, mas não parece muito animado com o novo plano.

“Eu disse à comissão técnica que estou de acordo com as alterações”, afirmou o ala de origem, em entrevista ao jornal Indianapolis Star. “Não fiquei empolgado quando me apresentaram a ideia, mas, do jeito como a NBA anda e com meu estilo de jogo, acho que posso encaixar-me. Nós iremos discutir melhor isso no período de treinos e vamos ver se sinto-me à vontade na posição. Por enquanto, posso dizer que estou de acordo”.

George consolidou-se como um dos melhores alas da atualidade há duas temporadas, mas só atuou em seis partidas da campanha passada por conta de uma grave fratura na perna direita sofrida em um amistoso interno da seleção norte-americana. Ele ficou afastado das quadras por oito meses e foi para as férias com uma pequena lesão na panturrilha. O jovem atleta não esconde que teme o desgaste físico na nova situação.

Leia mais

Paul George: “Meu objetivo é ser MVP da liga”
Precavido, Paul George descarta basquete na pré-temporada
Embalado por nova tendência, Paul George jogará como ala-pivô

“A questão física, ser superado por alas-pivôs mais fortes, é a principal preocupação”, admitiu o craque, antevendo possíveis problemas na posição. “Não por um jogo específico, mas como meu corpo reagiria ao longo da campanha – em especial, vindo de lesão e um ano inteiro de recuperação. Não tenho certeza de como vai ser. Veremos como me saio. Pode ser que eu acabe amando a nova situação, mas tudo é muito incerto ainda”.

A quase ausência completa na temporada passada encerrou uma ótima sequência de George, que havia sido eleito para os Jogos das Estrelas e um dos quintetos ideais da liga e de defesa em 2013 e 2014. Com resultado do desfalque, o Pacers não chegou aos playoffs neste ano. O vencedor do prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA em 2013 acumula médias de 15.2 pontos, 6.0 rebotes e 2.9 assistências em 292 partidas disputadas na carreira.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Olavo #RipCity #Emerging

    Acho que o Vogel vai acabar perdendo o emprego …rs

    • VIEIRA – CHICO

      já era pra ter perdido a duas temporadas atrás

      • Alysson Alberto Elias

        Não sei Vieira e Olavo. O Vogel deu algumas mancadas nos jogos contra o Heat, mas ele fez um bom trabalho com o time do Pacers. Acho q essa temporada será definitiva para medirmos a capacidade dele, mas eu discordo q ele deveria ter saído como disse o Vieira.
        Vejamos se ele se encaixa com o jogo mais rápido como pediu o Bird, se não vai ficar difícil pra ele ficar.

    • Gustavo Santos

      Nem acho que seja o Vogel e sim o Bird que está implantando essa ideia no Pacers. Eu particularmente não gosto, porém é esperar para ver, pois como disseram, o que vão alterar é a posição do melhor jogador da equipe, ou seja, o risco é alto. E além disso o Pacers fez suas movimentações na off-season em cima desse plano de jogo, não investiu em jogadores de expressão para o garrafão, além da escolha do draft.

  • Olavo #RipCity #Emerging
    • Kleber

      Opa…

    • Rodrigo Santos

      Tio Phil parece que não conhece o Kobe…

    • Rafael Victor

      Kobe no Knicks é daquelas que ou vai levantar ou afundar de vez essa merda!

    • Uncle Drew

      Ih rapaz…
      Eu acho q depois

    • deidara

      Tipo naquele modo do 2k14 do LeBron q o Kobe se aponsenta mas depois volta e vai pro Knicks kkkkkkkkkk

  • Rafael Victor

    Isso não é nada, tô curioso pra saber é como vai funcionar a dupla George-Ellis, principalmente, como vai ser a relação entre os dois!

  • Olavo #RipCity #Emerging
    • Uncle Drew

      Mas q Porra é essa OKC?!

    • Uncle Drew

      WTF! Q merda é essa OKC??!!

      • Vinícius Maia

        Na verdade a camisa foi feita pela nike. A nike é a nova fornecedora de uniformes da liga

        • Uncle Drew

          A Nike será a fornecedora, mas só a partir da temporada 17/18. Enquanto isso, a adidas continua fazendo os uniformes.

          • Vinícius Maia

            Ah ta. Achei que esses uniformes novos já eram coisa da nome. Po a adidas está cagando as camisas dos times então. O uniforme que o thunder usou até então era bem mais bonito que esse novo. Não precisava de uma mudança tão radical. Existem franquias da NBA que usam praticamente o mesmo uniforme a décadas com mudanças pouco significativas. Bulls, Lakers e Celtics são alguns exemplos disso

          • Uncle Drew

            Foda é q ñ tem nada a ver essa camisa do OKC. Dizem q é um uniforme inspirado no por-do-sol, sunset, mas a franquia se chama THUNDER ou seja, Trovão. Qual a lógica disso??!! Mandou mt mal a adidas.

          • Vinícius Maia

            Achei que na eram coisa da nike*** (corretor do celular as vezes trolla a gente)

    • tiago

      credo vei KKKKKKKKKKKKKK

    • ta bem estranha, olha o tamanho da letra, putz!

    • vitorhugoj3

      Dá pra entender porque a nike quer mudar o logo.Tudo bem, não considero o atual tão feio, mas esses uniformes alternativos costumam pegar o que tem de pior nele . Dava pra fazer algo bem interessante com o nome da franquia, trovões, etc… Afinal os caras trabalham com isso… Mas não, preferem sempre fazer algo estranho. Um igual ao da foto abaixo, apesar de não ser lá essas coisas, é bem mais bonito, mas…

      http://d70hn4h62iy9m.cloudfront.net/wp-content/uploads/2015/03/event1_officeglenn.png

    • Vinícius Maia

      Nike acabando com meu sonho de ter uma camisa da NBA. O uniforme do okc era um dos mais bonitos na minha opinião

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Mas os antigos ainda existem. Esses são apenas alternativos, que o Thunder vai usar em alguns jogos na próxima temporada.

  • tiago

    Uma coisa é certa, se ele não curtir jogar de ala-pivô ou o técnico volta ele pra posição que ele gosta de jogar ou perde o emprego KKKKK Já vi que não curtiu a ideia, não sei se vai querer atuar nessa posição. Espero que o Paul George volte bem nessa temporada e não sofra com lesões.

  • Gabriel Souza

    Acho que se isso se concretizar seria um grande erro. Alguém já imaginou McGrady jogando de ala-pivô?

    • Vinícius Maia

      Acho que você foi muito feliz na sua comparação. Paulo Jorge tem um físico parecido com o do t-mac e não imagino nenhum dos dois jogando de ala-pivo. A única variação de posição para eles que eu imagino seria jogar de SG

  • Matheus Oliveira

    Joga muito PG !
    E tem nego que não acha ele tudo isso.. Se o cara dá certo em uma posição, não mexe no que dava certo cara.
    É um erro querer inventar..

    • Vinícius Maia

      Olhando por essa ótica, carmelo nunca teria dado certo de ala-pivô, pois jogou de ala durante a maior parte da carreira. Mas quanto ao Paulo Jorge, não acho que ele vai dar certo jogando de PF devido ao porte físico. Não acho que ele tem altura e força física para enfrentar caras como Blake Griffin, Aldridge ou até mesmo alguns “Magrelos” como Anthony Davis e Chris Bosh

  • AlexT-Wolves

    Tudo depende do Matchup não tem segredo, não vão colocar ele pra marcar o Lamarcus e Griffin

  • RennanLAL

    Foi muito ruim pro Pacers perder o Hibbert, apesar de ser vagabundo as vezes, é um dos melhores protetores de aro da NBA e poderia cobrir o Paul George nessa situação.