Paul George deve reforçar Pacers a partir da próxima semana

Oito meses depois de sofrer uma grave fratura na perna, Paul George está pronto para retornar às quadras e ajudar o Indiana Pacers na disputa por uma vaga nos playoffs. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ala deverá estrear nesta temporada em uma das três partidas do time na próxima semana. É esperado que a franquia confirme quando o astro voltará a jogar nesta segunda-feira.

O atleta de 24 anos voltou aos treinamentos regulares do Pacers há cerca de três semanas e, nos últimos dias, já vem participando de atividades coletivas, com contato, com o restante do elenco. No entanto, oficialmente, sua recuperação ainda não é considerada como completa. Jornalistas que assistiram ao treino do jogador na última quinta relatam ainda ser visível que ele não tem total confiança na perna.

George já reconheceu em entrevistas recentes que vai precisar de tempo para readquirir ritmo de jogo e preferiria ser reinserido na rotação de forma gradual. Por isso, a tendência é que ele retorne à equipe saindo do banco de reservas e atue com rigorosa restrição de minutos até as partidas derradeiras da temporada regular.

A volta do ala titular acontecerá em um momento crucial para as pretensões de playoffs do Pacers. Depois de emplacar uma série de sete vitórias seguidas, o time de Indiana perdeu seus últimos quatro jogos e saiu novamente da zona de classificação da conferência Leste (perde no desempate para o Boston Celtics). Dos próximos oito compromissos da equipe, sete são contra adversários que estariam nos playoffs hoje.

George fraturou a perna durante um jogo amistoso da seleção norte-americana em agosto do ano passado, na preparação para a Copa do Mundo FIBA. Décima escolha do draft de 2010, ele tem 286 partidas disputadas com a camisa do Pacers e acumula médias de 15.3 pontos, 6.1 rebotes, 2.9 assistências e 1.6 roubos de bola em quase 32 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo OKC

    Steve Nash aposentou!!

  • More

    Foi ele quem começou a maldição do Injury Bug kkk

    Falando sério, bom ver ele voltando, vamos ver se o Pacers se anima de novo e volta a vencer…

    • Cada dia você ficar mais linda kkk

      Enfim, Paul george voltando sera muito bom pra liga, eu particulamente eu não vejo a hora de ver ele jogando novamente rs

      • More

        Quinho você é um fofo <3 sahsuahasu

        • Luiz Henrique Santos

          Quando você acha que já viu de tudo… saí um “quinho”, rs

          • Lucas

            Né?

          • Galvão – EL HEAT

            Kkkkkkkkkkk More tá cada dia mais bobo!

        • Ai você é mto lindinha, ASUHAUHSUAHUSAU assim eu fico com vergonha, quinho kkkkkkkkkkkk

    • Fica*

  • tiago

    Vamos ver se depois dessa noticia o Pacers vai voltar a vencer, pq só foi ele falar que tava pensando em não voltar que o time desandou HASDFÇDASDFH

  • Galvão – EL HEAT

    Acho que ele devia voltar só na próxima temporada, ele tá muito enferrujado ainda (pelos vídeos que vi dos treinos de scrimmage que ele participou), mas pode dar um animo para equipe no quesito emocional. Mas enfim, é um dos jogadores que eu mais gosto!

  • Gambit

    Tomara que volte bem,é um ótimo ala,aquela enterrada 360 com windmill no ano passado que isso,o moleque manda muito,a liga precisa dele.

  • Murilo Moore

    Isso tá me cheirando a precipitação… Não recuperou ainda a confiança na perna, e vai forçar demais a outra. No desespero de classificar para os Playoffs, vão arriscar perder o PG pra próxima temporada também… Espero que tenha de 10 a 15 minutos por jogo, e no primeiro sinal de desconforto ou dor, deve se afastar e só voltar na próxima temporada.