Paul George é diagnosticado com concussão e vira dúvida para jogo 3

Astro do Pacers recebeu joelhada acidental de Dwyane Wade na parte de trás da cabeça e admitiu ter “apagado” após o lance

Fonte: Astro do Pacers recebeu joelhada acidental de Dwyane Wade na parte de trás da cabeça e admitiu ter “apagado” após o lance

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KHX2X8Oo4r8]

O ala Paul George é dúvida para a terceira partida das finais da conferência Leste, no próximo sábado. O Indiana Pacers anunciou nesta quarta-feira que o atleta foi diagnosticado com uma concussão após sofrer um choque na cabeça no segundo jogo da série contra o Miami Heat. Ele iniciou a cumprir o protocolo padrão da NBA para voltar a jogar, mas, até completá-lo, está afastado das quadras.

George recebeu uma joelhada acidental de Dwyane Wade na parte de trás da cabeça durante o último período do duelo desta terça e caiu de costas em quadra. Ele pareceu ter ficado sem reação por alguns segundos, mas, examinado logo depois da partida, negou ter sintomas de concussão (tontura, náuseas, visão turva) e foi liberado. No entanto, o ala se contradisse ao revelar aos jornalistas que havia “apagado” em quadra.

O astro passou por testes complementares nesta quarta e, confirmando a perda de consciência em quadra, foi diagnosticado com concussão. “A junta médica do Pacers cumpriu o protocolo da NBA e não houve sinais preocupantes no jogo. Mas este caso ilustra que a avaliação de uma concussão é um processo contínuo e sintomas podem não se manifestar de imediato”, declarou Jeffrey Kutcher, diretor do programa de consussões da NBA, por meio de nota oficial.

Agora, o titular de Indiana terá que ser submetido a uma série de atividades físicas crescentes antes de ser novamente liberado para jogar. Ao completar o processo, Kutcher e os médicos da equipe vão decidir em conjunto se o jogador está apto a retornar às práticas normais.

George, de 24 anos, esteve presente nas 15 partidas do Pacers nos playoffs e é o principal jogador do time. Atuando mais de 41 minutos por jogo, o ala mantém médias de 21.5 pontos, 8.1 rebotes, 4.1 assistências e 2.1 roubos de bola na pós-temporada.

Últimas Notícias

Comentários