Paul George se coloca à disposição para jogar as Olimpíadas

Quase um terço dos atletas pré-convocados pela USA Basketball para defender a seleção norte-americana nas Olimpíadas do Rio de Janeiro já pediram dispensa ou retiraram seus nomes de consideração. A lista de desfalques ganhou duas adições nesta sexta-feira, com o anúncio das ausências de Russell Westbrook e James Harden. Mas, entre tantos problemas, o técnico Mike Krzyzewski pode contar com um jogador que era considerado dúvida até agora: Paul George.

“Eu estava hesitante porque os últimos anos foram, obviamente, muito duros para mim. Não sentia que havia dado tempo o bastante para meu corpo descansar e se recuperar. Mas, desde que acabou a temporada, as minhas pernas e minha mente estão dizendo para eu jogar. Meus amigos também. Então, sinto-me pronto para tentar”, disse o astro do Indiana Pacers, colocando-se à disposição para disputar os Jogos Rio-2016, em entrevista recente concedida à ESPN.

A conquista de uma medalha olímpica seria um encerramento “poético” da história de superação de George na seleção norte-americana. Há dois anos, ele sofreu uma gravíssima fratura na perna durante um amistoso interno de preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2014 – que afastou-o de uma temporada inteira da NBA. Desde então, o presidente da USAB, Jerry Colangelo, anunciou que “guarda” uma vaga para o ala na lista do ciclo olímpico do Rio-2016.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sid Payne- Dança muito

    N bastasse West/Barba entre outros n querendo vir, agora tem isso…
    PADD

  • Ao menos um craque para eu assistir.

  • JAMnba

    Irving, Thompson, Leonard, Green, Cousins, meus 5