Paul Millsap e Kevin Durant são eleitos melhores da semana

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rSjjBgBX6nw]

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-pivô Paul Millsap (Atlanta Hawks) e o ala Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação levou em conta as partidas realizadas entre 20 e 26 de janeiro.

Millsap liderou o Hawks a três vitórias em quatro jogos no período, incluindo um resultado positivo diante do bicampeão Miami Heat. Ele anotou 21.3 pontos, 7.3 rebotes, 3.8 assistências, 2.5 roubos de bola e 2.0 tocos na semana, além de converter mais de 50% de seus arremessos de quadra. O ala-pivô está entre os atletas cotados para estarem na lista de reservas do Jogo das Estrelas, que será revelada nesta quinta. Seria sua primeira convocação para a partida festiva.

Durant comandou o Thunder em uma semana invicta, com quatro vitórias (embora não tenha atuado em um dos jogos), registrando médias de 38.0 pontos, 8.7 rebotes, 6.3 assistências e mais de 64% de aproveitamento nas tentativas de quadra. No último sábado (25), o titular da conferência Oeste no Jogo das Estrelas marcou um triplo-duplo contra o Philadelphia 76ers e alcançou a 10ª partida seguida com 30 ou mais pontos, igualando a maior marca na liga nos últimos dez anos.

Outros dez jogadores foram citados na votação desta semana: Mirza Teletovic (Brooklyn Nets), Al Jefferson (Charlotte Bobcats), Stephen Curry (Golden State Warriors), Zach Randolph (Memphis Grizzlies), Chris Bosh, LeBron James (Heat), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Carmelo Anthony (New York Knicks), DeMar DeRozan e Terrence Ross (Toronto Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno OKC

    E Durant com 41 pontos agora, chutando 15/25. Sou fã dele pelo arsenal ofensivo, um repertório imenso. Amanhã jogo contra o Miami, se OKC perder ou Durant não fizer 30 pontos, haters irão dizer que ele amarela, que ele só joga contra “timinho” e blá blá blá. Mas os fãs do basquete, os adoradores do esporte, tem consciência. Ah, e do jeito que a galera ta chutando de 3… o recorde de Kobe em arrenessos convertidos de 3 será quebrado logo logo.

  • Caminhando rumo ao seu MVP. Vai ser merecido.

  • Renato Lgb

    Millsap ta jogando um bolão!!!
    Mantendo um alto nível ja faz algum tempo!!!
    Mais q merecidos aos dois!!!

  • Luiz Henrique Santos

    Carmelo Anthony teve médias de 37.7 pontos, 8.2 rebotes, 3.5 assistências e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos durante este mesmo tempo da votação, não que Millsap não mereça, mas, para mim Carmelo jogou mais que ele…

    • Bruno OKC

      Digamos que essa media foi ajudada pelos 62 pontos. Rsrs. Acho que é mais o impacto que Millsap causou, liderando o Hawks a vitórias. Já Carmelo não, até por deficiência do time

      • Luiz Henrique Santos

        Hahahaha… Também acho que foi isso o Hawks teve 3 vitórias e 1 derrota e inclusive uma vitória sobre o Heat, já o Knicks teve 2 derrotas e 2 vitórias, o Millsap tem todo o mérito até porque o Hawks sem Horford em tese seria mais frágil do que o Knicks, mas, acho que individualmente o Melo foi melhor nesse período até por conta desta atuação de 62 pontos, porém, não só por ela.

  • rodrigohawks

    finalmente lembraram do atlanta neh …. so acho que isso ja era merecido a muitooo tempo Al Horford também merecia numa semana que ele so não fez chover