Reforçado, o Los Angeles Clippers já é apontado como um dos candidatos ao título na próxima temporada. Uma das principais caras novas da equipe, o ala Paul Pierce deve atuar em sua última temporada como profissional caso o time angelino levante a taça de campeão em junho de 2016. Depois de 15 temporadas no Boston Celtics, o veterano foi trocado para o Brooklyn Nets e passou pelo Washington Wizards, até desembarcar em Los Angeles.

“Se nós ganharmos esse ano, eu provavelmente terminarei minha história no basquete”, afirmou o atleta, durante uma coletiva da equipe. “Seria um sonho vencer um campeonato jogando em casa e fazer passeatas pelas ruas com o troféu. Seria um sonho se tornando realidade e eu estou animado para que isso aconteça.”

Pierce entende que seus minutos devem diminuir na próxima campanha e sabe que, à essa altura da carreira, planos como esse são necessários. “Eu não sou o jogador que costumava ser”, admitiu. “Sei que meus minutos irão diminuir e talvez isso seja necessário, para que eu possa ficar livre de lesões e ficar pronto para os playoffs. Independente da decisão do Doc [técnico do Clippers] em me escalar como titular ou não, eu estou disposto a aceitar qualquer função, desde que a equipe vença muitas partidas.” Doc Rivers deve decidir entre Pierce, Wesley Johnson e Lance Stephenson para a posição de ala titular.

Além da ajuda em quadra, o veterano sabe que pode ajudar em outras áreas do elenco, já que é o jogador mais experiente do time. “Eu acho que posso trazer atitude para a equipe. Alguns times precisam de uns ajustes de personalidade e eu posso ajudar nessa parte. Para vencer nessa liga, você precisa de atitude.”

Em 73 partidas pelo Wizards na última temporada regular, Paul Pierce registrou médias de 11.9 pontos, 4 rebotes e 2 assistências e foi importantíssimo para a equipe nos playoffs.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Matheus Oliveira

    A concorrência é pesada demais, cara. Isso que é complicado.. Thunder, Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Houston Rockets só no Oeste. Fora Cleveland Cavaliers do outro lado. Brutal, cara !!
    Quem se sagrar campeão vai ser um dos times que mais jogaram nas últimas temporadas.

    • Não descartaria o Heat não.

      Wade, Bosh e Dragic em forma é um trio de respeito, fora um banco confiável e o Pat Riley.

  • Rodolfo Ribeiro

    Esse aí não se aposenta tão cedo então hahahah..
    Brincadeiras a parte, o time desse ano é muito forte, mas acho que a concorrência está cada vez mais forte. Esse ano mais do que nunca. O negócio é aproveitar essa temporada que promete muito.

  • Rafael Victor

    Esse é outro que merece encerrar a carreira em grande estilo! Boa Sorte!

  • Luan

    Nunca vai se aposentar entao
    Uma pena encerrar a carreira em uma franquia tao pequena.e insignificante como o clippinho. Cheia de jogadores pipoqueiros

    • Pino EC

      Clippinho? Que nada cara… é o Clippão da Massa!!!!!! Agora vai!!!!!

  • Lucas Ottoni

    Ihhhh… Pode ir se preparando para a temporada 16/17 então… rs.

    • JVRave

      18, 19, 20, 21, 22…

  • Leandro-PR

    O Clippers vai lá se reforça, e ai… SURPRESA, o Spurs também hahaha. A melhor chance deles foi ano passado quando passaram pelo Spurs, mas ai não conseguiu avançar. Uma pena o Paul Pierce não ter jogado lá a temporada passada, nesse caso VAI DEMORARRRRRR haha. Enfim, o Oeste já é forte, quando o Clippers acha que contrata uma ou duas peças que “definitivamente” vão levá-los ao título, todo o Oeste se reforça também, realmente acho que tem azar em Los Angeles (Clippers) !

  • Gustavo Freitas

    Sinceramente, eu acho que o Clippers tem uma chance real de sair com o título. É só ver o elenco. É muito talentoso.

    • THE BULLS23

      Se PP34 matar as bolas nos momentos críticos sim. Este ano faltou alguem como moral no time.

    • Dubnation

      e tem gente q decide agora masto ein

    • Rodrigo Santos

      Eles tem chances reais de título a dois Playoffs que se passaram. Esse ano eu acho que eles vão conseguir pela primeira fez ir as finais do oeste…

  • THE BULLS23

    PP34 e baita reforco paras horas da onça beber água.

  • Jahlin Habei

    Ou seja, Vai continuar jogando.

  • Sou torcedor do OKC e tenho muitas esperanças para essa temporada, acredito que Durant voltará comendo a bola, mas caso não de OKC quero demais que Clippers seja o campeão.

    Griffin, Paul e Pierce merecem ter essa glória.