Paul Pierce e Tony Parker são eleitos os melhores da NBA na última semana

A NBA divulgou nesta segunda-feira que o ala Paul Pierce, do Boston Celtics, e o armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, foram eleitos os melhores jogadores da Liga na última semana. A escolha diz respeito ao desempenho dos atletas entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro.

Pierce, o melhor da conferência Leste, ajudou o Celtics a vencer os quatro jogos disputados na última semana. O camisa 34 do time de Boston alcançou médias de 22.0 pontos, 5.8 rebotes e 6.3 assistências. Sua melhor atuação foi na partida contra o New York Knicks, no último dia 3. Na ocasião, Pierce marcou 30 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências.

Já Parker, o melhor do Oeste, ajudou o Spurs a vencer as quatro partidas que disputou na semana passada. O armador conseguiu médias de 22.3 pontos e 8.0 assistências. Sua melhor partida foi contra o Oklahoma City Thunder. No jogo disputado no último dia 4, Parker marcou 42 pontos e distribuiu nove assistências.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.