Paul Pierce não quer “dividir holofotes” com Isaiah Thomas em noite de homenagens

Onze de fevereiro será um dia bem movimento para o Boston Celtics. A franquia vai receber o Cleveland Cavaliers pela segunda vez nesta temporada e, além da já anunciada aposentadoria da camisa do ídolo Paul Pierce, deve exibir um vídeo em homenagem a Isaiah Thomas. O ex-ala respeita e reverencia a trajetória do armador pela equipe, mas não esconde que rejeita “dividir” as atenções da noite.

“Eu não estou dizendo que Isaiah não deva receber um vídeo de homenagem, mas, no dia em que terei minha camisa aposentada, não sei se quero olhar para o telão do ginásio e ver os melhores momentos dele. Gostei como o Lakers exibiu jogadas de Kobe Bryant ao longo da partida em que retirou seu número. Torço que façam o mesmo para mim”, disse Pierce em um programa da ESPN, onde sugeriu que o Celtics poste o tributo ao agora atleta do Cavs nas redes sociais.

À princípio, Thomas seria homenageado na última quarta-feira, quando realizou a primeira visita ao TD Garden desde que foi (surpreendentemente) trocado pelo Celtics. Mas, sem condições de jogar e com a impossibilidade de seus familiares estarem no ginásio, ele solicitou à franquia que adiassem a exibição de um vídeo para o próximo jogo entre os times. O pedido foi aceito.

“Essa noite será de Paul e um vídeo de tributo não vai mudá-la. Só queria receber o reconhecimento quando pudesse jogar e com minha família na arena, podendo ver o amor da cidade e da organização por mim. O Celtics concordou. Não sei o motivo de estarem nervosos com isso. Paul escreveu uma história de 15 anos em Boston e não há forma de minimizar tudo o que fez pelo time”, argumentou o armador, sem ver problema na coexistência das homenagens.

O gerente-geral do Celtics, Danny Ainge, ficou sabendo da polêmica e já adiantou que não pretende mudar a programação: as duas homenagens vão acontecer no mesmo dia. “Eu acho que um vídeo não vai interferir em nada. Paul entende isso, todos entendem. Será um grande jogo e um grande momento. Amamos Isaiah, somos agradecidos por seu empenho e ele merece ser reconhecido”, definiu o dirigente, ressaltando que Pierce será a grande personalidade da noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago // NBA GAME

    The True foi lamentável nessa

  • Paulo Sérgio

    Pierce tá certo. Thomas deixou saudade. PP fez história

    • Gustavo Santos

      Exato! Basta a galera nova dar um google e ver oq o PP fez pela franquia

  • Pierce foi infeliz nessa. Se ele pensa que um vídeo será capaz de minimizar a homenagem que ele terá, então ele mesmo menospreza o impacto que ele possui para a torcida Celta.

  • King Cuban #MFFL

    Com Razão… Que celebrem os seus 15 anos dele como alguém que deu sangue pela franquia… Agora o IT só quer atenção, ele quer escolher quando quer que façam a homenagem para ele e pensa que foi um grande jogador…. Não me levem a mal mas sou da opinião que ele é alguém com Ego muito grande e não quer deixar esse assunto da troca morrer pois a cada oportunidade que ele tem ele sempre toca no assunto… Não sou nenhum apologista dos Celtics ou das suas atitudes mas para mim o IT deve deixar de ser levado pelas emoções pois isso sempre trará o nome da sua falecida irmã para a conversa que acho que não seja algo agradável.

    • King Cuban #MFFL

      Nenhuma franquia deve ficar ai fazendo video para jogadores que só fizeram uma boa temporada na equipa…

    • Marcos

      Paul que quer aparecer. Troque o dia de receber sua camisa entao, o aposentado é ele, em qualquer jogo pode receber a homenagem, IT só tem esse jogo no garden, esse é o momento, no minido de respeito por tudo q fez pelo time, a perda de uma irmã e o comprometimento dele não tem preço.

      • Thiago Vieira

        kkkk troque o dia de receber a camisa, foi foda rs… Isso já tá definido antes mesmo da temporada começar. O Thomas que quis escolher quando receberia sua homenagem. Ele que PEDIU pro video não passar no último jogo.. ainda que mesmo assim estivesse no TD Garden e tenha sido aplaudido pela torcida. Então se ele pediu que não fosse naquele jogo, que tenha bom senso pra nao ficar putinho de não ser no próximo, também. E paciência.. vida que segue.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Ué, mas vai ser no próximo, ainge disse que vai ser tudo no msm dia.

      • Gustavo Santos

        Ah vc para com isso! Paul Pierce que quer aparecer???
        Com certeza vc não conhece a história dele no Celtics, se conhecesse vc iria saber que oq ele merece no TD Garden não pode ser pouco..com todo respeito ao IT, mas a história do PP é infinitamente maior

    • felipe fernando Oliveira

      Foi IT quem pediu pra sair?

    • Jefferson

      Bostejou legal

  • Doug

    Viagem demais, PP34…nem sei pq se importa tanto…quem é IT perto da Verdade…

  • Bruno Macedo

    Porque o Celtics não coloca essa camisa aposentada no jogo com o lakers, já não ia com a cara do Pierce, que cara mimado reclamar disso.

    • Paulo Henrique

      Talvez tenha algo a ver com LeBron, é a cara dele fazer isso

      • Bruno Macedo

        Uma puta besteira

  • RL23

    Kkkk
    Agora vc IT, mas o Capita está certo, essa data já estava marcada faz algum tempo!
    Acredito que se o IT tivesse lembrado disso nem cogitaria fazer nesse dia!

    PP34 ☘️
    Saudades!

  • AlexS.F.

    Eu entendo o que os dois tão falando, só não tem a menor lógica o Celtics querer aposentar a camisa logo contra o Cavs??? porque não contra o Lakers que tem muito mais rivalidade.

  • Gustavo Santos

    Paul Pierce está certo, a história dele não tem nada a ver com a do IT, porém oq o ala fez pela franquia, merecia sim uma noite de homenagens exclusivamente para ele.. Direção do Celtics dando a entender que não sabe homenagear um ex ídolo de forma coerente…