Paulistano bate Unifacisa com virada no último período

NBB

Twitter NBB

(8-4) Paulistano 77 x 76 Unifacisa (5-4)

Nesta quinta-feira (28), o Paulistano recebeu o Unifacisa, da Paraíba, no Ginásio Antônio Prado Jr, pelo NBB. Os donos da casa quase foram surpreendidos, mas conseguiram o triunfo com um excelente quarto período e chegaram à oitava vitória na temporada. O placar final apontou 77 a 76 a favor do Paulistano. Já o time de Campina Grande conheceu a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

Com 30 pontos, Douglas Nunes foi o cestinha da partida e o responsável por manter a Unifacisa viva no confronto. O pivô anotou 11 dos 20 pontos da equipe no primeiro quarto e mais dez no terceiro, quando os paraibanos venceram por 26 a 16 e abriram seis pontos de vantagem.

Pelo Paulistano, Yago foi novamente o destaque. O jovem armador anotou 11 dos seus 23 pontos no último quarto, liderou a equipe a virada e terminou o jogo com 23 pontos e seis assistências. O dominicano Gelvis Solano também contribuiu para a vitória com 18 pontos e cinco rebotes.

A Unifacisa ainda tem mais dois jogos em São Paulo, sendo o próximo contra o Pinheiros, no próximo domingo, às 11h. O duelo terá transmissão exclusiva do Facebook do NBB. Já o Paulistano só volta às quadras na próxima terça-feira, quando recebe o Rio Claro, às 20h, em partida que será exibida pela ESPN.

Destaques

Paulistano
Yago: 23 pontos, seis assistências e quatro bolas de três convertidas

Gelvis Solano: 18 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três bolas roubadas
Dikembe: dez pontos e nove rebotes

Unifacisa
Douglas Nunes: 30 pontos, sete rebotes e 32 de eficiência

Malcolm Miller: 14 pontos e cinco rebotes
Pepo Vidal: sete pontos e 12 assistências


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS (Liga Americana de futebol), o Campeonato Japonês, e muito mais!

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.