Peja Stojakovic tem camisa aposentada pelo Kings

Ex-companheiros de time prestigiaram cerimônia em homenagem à carreira do ex-ala

Fonte: Ex-companheiros de time prestigiaram cerimônia em homenagem à carreira do ex-ala

O Sacramento Kings eternizou a quarta camisa no ponto mais alto da sua arena nesta terça-feira. O ex-ala Peja Stojakovic foi homenageado no intervalo da partida da equipe contra o Oklahoma City Thunder com a aposentadoria do número 16, que vestiu entre 1998 e 2006. Além de representantes da franquia e familiares, a cerimônia teve a presença de cinco dos seus ex-companheiros de time: Vlade Divac, Bobby Jackson, Scott Pollard, Doug Christie e Brad Miller.

“Hoje, nós estamos celebrando a carreira de um dos maiores arremessadores da história da NBA. Um grande parceiro de elenco, marido e pai. Eu joguei com muitos caras, mas você foi um dos melhores com quem trabalhei”, elogiou Divac, um dos donos das outras três camisas retiradas do Kings. Chris Webber e Mitch Richmond fecham o quarteto de homenageados de Sacramento.

Publicidade

Em um vídeo apresentado antes da cerimônia, Stojakovic exaltou a importância dos jogadores com quem atuou em Sacramento para atingir o status que possui hoje. “É uma celebração do nosso time também e o que conseguimos alcançar. Meus companheiros me fizeram melhor dentro e fora de quadra. É importante você gostar de ir trabalhar e, enquanto joguei aqui, sempre senti que nunca quis deixar o ginásio”, lembrou o craque.

Recebido aos gritos de “Peja” pela torcida da franquia, o arremessador fez um breve discurso em que reverenciou todos aqueles que tiveram participação em sua carreira. “Estou honrado em estar aqui. Este é um momento inacreditável para mim e minha família. Quero agradecer os novos donos do Kings, os torcedores, meus amigos que vieram para cá, meus treinadores, os dirigentes que acreditaram em mim. E, finalmente, meus companheiros: com a minha camisa subindo ao teto, vocês sobem juntos no meu coração”, finalizou.

Publicidade

Décima quarta escolha do draft de 1996, Stojakovic foi selecionado para o Jogo das Estrelas em três oportunidades e fez parte do melhor time da história do Kings – chegando a três semifinais e uma final de conferência no início da década passada. Em 804 partidas disputadas na NBA, o ex-ala teve médias de 17.0 pontos e 4.7 rebotes, com 40.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários