Nikola Pekovic ainda não se recuperou totalmente da cirurgia no tendão de aquiles realizada em abril deste ano e nem deve estar pronto para entrar em quadra quando a temporada regular começar. O pivô do Minnesota Timberwolves admitiu em entrevista nesta segunda-feira que ainda não se sente confortável e deve demorar mais de um mês para ficar a disposição de seu treinador.

“Espero que daqui seis ou sete semanas, talvez algo assim”, estimou Pekovic, segundo o site local Twin Cities. “Mas esse plano não significa nada dependendo de como você se sente ou do seu progresso”. Se a previsão se confirmar, ele não estará em quadra para o primeiro jogo de Minnesota na temporada regular. A estreia da equipe acontece no dia 28 de outubro contra o Los Angeles Lakers no Staples Center.

O pivô montenegrino vem passando por frequentes problemas físicos no pé e no tornozelo. Na campanha passada ele disputou apenas 31 partidas, a pior marca da sua carreira, e desde a sua temporada de calouro, em 2010-11, ele não disputa mais de 65 jogos em um ano. Pekovic passou por cirurgia no tendão de aquiles em abril deste ano e em maio de 2013 ele já havia passado por uma operação no tornozelo direito.

Saiba mais
“Não estamos negociando Rubio”, reafirma GM do Timberwolves
Quintetos históricos – Minnesota Timberwolves
Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves

Na entrevista desta segunda-feira, no entanto, ele relatou que a operação feita em 2013 não foi bem-sucedida e ele vinha jogando no sacrifício desde então. “Nos últimos dois anos eu estava lidando com o problema específico no local onde eu tive a cirurgia”, explicou o jogador. “A dor voltou no primeiro jogo. Eu estava lidando com isso tentando fazer o que eu podia com tratamentos. Mas no fim nada mais podia ajudar além da cirurgia. Cada passo era doloroso”.

“Foi há muito tempo atrás”, disse o jogador sobre a última vez que ele atuou sem sentir incômodos. “Nos últimos anos eu estava jogando com esse problema. Eu estava jogando com dor. Eu estava me acostumando com a dor, isso era maluco”. Segundo o Twin Cities, os médicos afirmam que apesar da cirurgia Pekovic ainda deve seguir sentindo dores ao longo da próxima temporada.

Em entrevista ao site StarTribune, o treinador interino Sam Mitchell também demonstrou incerteza quanto à condição física do seu atleta e não colocou um prazo para o seu retorno. “Meu nome é Sam Mitchell, não Dr. Mitchell. Uma coisa que eu não faço é entrar na sala de treinamento e insistir para um jogador entrar em quadra”, afirmou o técnico do Wolves. “Nossa comissão técnica me diz. Não vou perguntar aos jogadores. Vou perguntar para os treinadores. Eles vão me dizer quando um cara está pronto para jogar.”

Pekovic foi selecionado no draft de 2008 e desde então jogou apenas pelo Timberwolves. Em 2013 ele assinou um contrato de cinco anos no valor de 60 milhões de dólares. Na última temporada suas médias foram de 12.9 pontos e 6.9 rebotes.

  • Harry Potter

    Wolves se fudeu dando contrato longo nesse lixão que vive machucado

  • Agora que o time não vai precisar tankar violentamente nem precisa apressar o retorno de Nikola Pekovic [isso é mais tempo de quadra pro Dieng], se possível que ele volta-se só a partir de 2016 que aí a situação do time já estaria clara e colocaria Pek só pra valorizar seu passe e envia-lo em alguma troca.

  • AlexT-Wolves

    Aposenta Pek, não quero ver vc jogando mais e sim o Dieng. Wolves parece time de futebol brasileiro o cara fica jogando por nome (que nem é grande coisa)

  • Lucas Ramos

    Pek é um bom jogador ñ nível all-star, mas é melhor que todos role player sabe atacar se ñ ganhasse tanto seria ótimo pra rotação

    • Pekovic um bom jogador. Realmente eu tenho dúvidas, principalmente pelo que ele não faz na defesa [pode até ser um cara de grupo, mas tem jeito de introspectivo]. Tá provado que não compensa você sacrificar os outros 4 jogadores em quadra para fazer um sistema a partir dele que não passa a bola. O velho Adelman montou o ‘Princeton Offense’ que favoreceu muito o jogo de Rebote Ofensivo/Low Post que ele prática [Kevin Love também] e depois disso só lesões, mal podendo ser visto seu impacto no time. Eu não sei se as temporadas de afirmação dele não foram pelo esquema ou mérito total dele, mas o concreto é que se beneficiou muito disso tanto que ganhou um salário na faixa de Marc Gasol [antes da renovação].