Pelicans confirma Emeka Okafor no elenco até fim da temporada

Emeka Okafor está confirmado no elenco do New Orleans Pelicans até o término da temporada. A franquia anunciou que o atleta de 35 anos teve seu contrato de dez dias renovado até junho, nesta segunda-feira. A notícia consolida o retorno do pivô à NBA, após quase cinco anos afastado das quadras por conta de uma hérnia de disco no pescoço que ameaçou encerrar sua carreira.

“Eu não imaginei que demoraria tanto para voltar, mas minha mentalidade sempre foi voltada para esse momento. Queria, acima de tudo, jogar novamente e levei o tempo necessário para recuperar-me completamente. Foi um processo de quatro anos, longo, mas sinto-me leve e rejuvenescido”, contou o veterano no último fim de semana, em entrevista ao jornal The Times-Picayune.

Especialista defensivo, Okafor foi contratado pelo Pelicans depois de uma passagem breve pela G-League. Ele acumula médias de 5.1 pontos, 6.0 rebotes e 1.9 tocos em pouco mais de 16 minutos de ação nas sete partidas – sendo cinco delas como titular – pela equipe da Louisiana. Mas, para o astro Anthony Davis, o impacto do pivô vai muito além dos números.

“Emeka está jogando muito bem para nós e fazendo as pequenas coisas que todos os times precisam para vencer. Ele briga para recuperar posses, faz bloqueios para que nossos jogadores fiquem desmarcados. Você sempre precisa de atletas que abraçam sua função e estou agradecido pela forma como vem atuando”, elogiou o jovem craque.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JAMnba

    Muito bom ver esse cara de volta a NBA, tempos atrás times de offs como Warriors queriam a contratação dele, porém estavam com o pé atrás devido a sua condição física, não é um pivô que vai ser cestinha, mas é um bom protetor de aro e um cara com QI de basquete grande. Pra quem não lembra já foi do USA TEAM e ROY.

  • Vinicius Carvalho

    Vem jogando muito bem!

  • Prova viva de enquanto há vida há esperança

  • Rodrigo T. Aragão

    DeSagana Diop também está em boa forma. Alguém poderia oferecer um contrato para esse mito.

    • TRUETHIAGO

      Ele já aposentou. Se eu não me engano ele, trabalha na comissão técnica da franquia dos Mavs na G-League.

  • Doug

    Ah…o Emeka…

  • Elias Ferreira

    Boa Emeka, anda jogando bem demais!

  • Vitor Martins

    Se o Pellicans não tivesse sido “criado” em 2013 eu podia jurar que essa notícia fosse de 2006

  • TRUETHIAGO

    Super merecido, vai ajudar nesse papel reduzido e deixar o Davis menos sobrecarregado na defesa.

    Aproveitando… Quem diria, hein?!

    https://twitter.com/SpikeEskin/status/968328051338743808