Pelicans fecha troca com Kings e adquire DeMarcus Cousins

Pivô segue para New Orleans após sete temporadas em Sacramento

Fonte: Pivô segue para New Orleans após sete temporadas em Sacramento

https://www.youtube.com/watch?v=-3tze84FeAE

Um dos rumores de maior duração nos últimos tempos finalmente chegou ao fim na noite deste domingo. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o Sacramento Kings optou por negociar o pivô DeMarcus Cousins e a oferta escolhida foi a do New Orleans Pelicans, que avançou nas conversas pelo jogador durante o dia.

Em troca do pivô, o Kings receberá os alas-armadores Tyreke Evans e Buddy Hield, o armador Langston Galloway, uma escolha de primeira rodada e outra de segunda, ambas deste ano. Além de Cousins, a equipe de New Orleans ficará também com o ala Omri Casspi. A escolha de primeira rodada incluída no negócio conta com uma proteção que faz com que ela volte para New Orleans caso seja sorteada entre as três primeiras posições na loteria.

No início do dia, especulações sobre uma possível troca de Cousins começaram a surgir e o Pelicans passou a ser citado entre os favoritos. Além dele, o Los Angeles Lakers também esteve em contato com o Kings, mas encerrou as conversas após se recusar a incluir o novato Brandon Ingram na negociação.

O Kings viveu um dilema sobre a situação de Cousins, mas decidiu por reconstruir a equipe sem a presença do pivô, pois sua renovação contratual era uma questão cada vez mais próxima e o tema gerava discussões na diretoria da equipe, que sempre vinha a público para negar qualquer intenção de negociá-lo.

Já o Pelicans adquire um jogador de alto nível para formar uma fortíssima dupla de garrafão ao lado de Anthony Davis, e agora deve procurar por outras negociações que envolvam outros jogadores de garrafão do elenco, como Terrence Jones, Alexis Ajinça e Omer Asik que, certamente, perderão minutos com a nova aquisição. A franquia acredita que conseguirá convencer Cousins a assinar uma renovação contratual. Seu atual vínculo se encerra em 2018.

Últimas Notícias

Comentários