Pelicans se adianta a concorrentes e fecha com Motiejunas

donatas-motiejunas

Donatas Motiejunas é o novo reforço do New Orleans Pelicans. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, a franquia da Louisiana chegou a um acordo até o fim da temporada com o pivô lituano e o contrato deverá ser assinado nesta terça-feira. Para viabilizar a contratação do atleta, o time abriu uma vaga em seu elenco com o anúncio da dispensa do ala-armador Reggie Williams.

Representante da equipe de Nova Orleans estiveram reunidos com o empresário do jogador, B.J. Armstrong, no primeiro dia de 2017 e oficializaram rapidamente uma proposta para adiantar-se aos vários concorrentes no mercado. Charania informou que o novo reforço vai receber o salário mínimo para veteranos por seus serviços, equivalente a pouco menos de US$1 milhão.

Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves já haviam se encontrado com Armstrong anteriormente e preparavam-se para fazer uma oferta por Motiejunas. Saindo da Louisiana, o empresário já tinha reuniões marcadas com os executivos do Washington Wizards e Boston Celtics. Os dois encontros não chegaram a acontecer, após o acerto com o Pelicans ter sido alinhavado.

O pivô de 26 anos era agente livre irrestrito depois de um longo impasse com o Houston Rockets ter levado a equipe a abrir mão de seus direitos. Ele não teria sido aprovado em múltiplos exames médicos realizados pelo time do Texas, mas, segundo Charania, as avaliações físicas feitas pelos quatro interessados correram sem problemas e não diagnosticaram nenhuma lesão.

Outra franquia que gostaria de contar com Motiejunas era o Brooklyn Nets, mas estava impedido de contratá-lo pela liga após ter uma oferta contratual igualada pelo Rockets. Em 214 partidas disputadas em quatro temporadas na NBA – todas por Houston –, ele acumula médias de 7.8 pontos e 4.0 rebotes em 19.0 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pedro

    um cara com um longo histórico de lesões indo pro pelicans tem tudo pra dar muito errado, mas tomara que não, saudável é um bom reforço

  • JAMnba

    Se ficar saudavél acho que chega para ser titular Aturar AJINCA E ASIK não dá.

  • Nem o raiar do próximo dia é tão certo quanto Motiejunas se lesionar enquanto jogador do Pelicans

  • Jefferson Pires

    O cara que se lesiona com mais frequência indo para uma franquia que lesiona todos os jogadores do plantel, isso tem tudo para dar em lesão. Espero que não, pois é um bom jogador, mas….

  • Thalles Ferreira

    E o Rockets acabou com a carreira do cara. Desgraçados!

  • Felipe Monteiro

    LAL vacilou. Pegava o lituano, liberava o MWP e o time ganhava um puta adicional na posição 4-5.