Pelicans utilizará Anthony Davis no restante da temporada

Após Anthony Davis expressar seu desejo de ser negociado do New Orleans Pelicans, muitos esperavam por um desfecho até a última quinta-feira (7), data final do período de transferências. No entanto, a franquia optou por aguardar até a offseason para tomar uma decisão e deve utilizar o jogador no restante da atual temporada, atendendo o pedido do jogador e evitando qualquer tipo de punição da liga.

“Anthony Davis irá atuar pelo Pelicans até o fim da temporada 2018-19. O jogador deixou claro que deseja jogar e pode ajudar a equipe a vencer partidas”, afirmou o gerente-geral do Pelicans, Dell Demps, por meio de nota divulgada no site oficial da equipe. “Além disso, ao utilizá-lo, preservamos os valores da NBA e dos fãs. Esperamos ver Davis atuando em breve.”

Apesar da decisão, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a comissão técnica do Pelicans deve diminuir os minutos do astro e deixar de utilizá-lo em back-to-backs. Davis está em sua sétima temporada na liga e atuou em 41 partidas na atual campanha, acumulando médias de 29.3 pontos, 13.3 rebotes, 4.4 assistências e 2.6 tocos, em 37 minutos de ação.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, jornalista e membro do Jumper Brasil desde 2015
  • Vitor Martins

    Botar ele pra jogar é arriscado, não botar pode dar treta. Situação complicada.

    • LeBeautiful

      Se n botar pra jogar a NBA vai multar em 100 mil por jogo. Absurdo! Claramente eles queriam a troca e ficaram putinhos que n rolou. Onde já se viu forçar uma organização a escalar um jogador. Se fosse um role player qualquer n teria isso. Essa atitude da NBA n deveria nem ser legal!

      • Vitor Martins

        NBA ficou puta até com o Bulls sentando o Lopez pra tankar. Não sei se eu concordo, mas é de esperar essa atitude dela.

      • Thiago Marques

        Faried ficou quanto tempo sem pisar na quadra e nem se incomodaram

      • Zazi10

        Porque vc não afasta uma estrela da quadra.
        É completamente diferente quando o Cavs afasta o JR e o Pelicans quando afasta o Davis. Ngm comprava ingresso no Cavs pra ver especialmente o JR jogar, mas compram pra ver o AD.

        • Gustavo Santos

          Vc pode ter certeza que são poucos torcedores do Pelicans que estão interessados em comprar ingresso para ver o AD a partir de agora

          • Rodrigo Morais

            Vdd, torço pro pelicans e hoje se fosse NOLA iria no jogo pra ver o Holiday, ia tá cagando pra AD, com todo respeito é claro

          • Felipe Ferreira

            A partir de agora.
            Problema é que tem gente que já comprou desde o inicio da temporada.
            Aí que moral o problema pra liga.
            Mas essa novela vai ficar muito boa, daqui pra frente.

          • Vinicius Ribeiro

            Se fosse assim nao poderia ter troca durante a temporada….

          • Felipe Ferreira

            Troca é uma incógnita.
            Tanto a franquia pode se fortalecer, quanto perder algum ativo bom.
            Por isso não tem o mesmo impacto de colocar a estrela do time no banco.

  • Daniel Nogueira

    Agora ele inventa uma lesão pra diminuir o valor da troca e se vingar do Pelicans…rsrs

  • victor

    Normal a liga querer punir a franquia por afastar deliberadamente um all star (e top 5 da NBA). Sinceramente, a maioria quer ver as grandes estrelas jogarem, não importa se jogam nos Cavs ou Celtics, ninguém quer perder tempo com peladeiros. A NBA está preocupada com audiência, simples.

  • Zazi10

    NBA é sobre basquete, mas tbm é sobre espetáculo. E vc não tira protagonistas de espetáculos por birra.
    Correta a postura de punir por afastar estrelas só por esse pedido de troca. Resta as partes (time e jogador) agirem com profissionalismo.

    • Vinícius Maia

      Se o pelicans afastasse o Davis como uma forma de punição seria ridículo e infantil. Davis sempre vestiu a camisa da franquia, mostrando comprometimento dentro e fora das quadras. A diretoria não pode puni-lo por sua própria incompetência em não dar um time competitivo a um dos maiores talentos surgidos na década atual, inclusive vi um pedaço do jogo no reprise na ESPN e tive a impressão que a torcida vaiou o cara. Coisa ridícula nesse contexto. Deviam vaiar a diretoria que em duas décadas consecutivas teve dois jogadores top 10 sob seu comando e não tiveram competência de montarem elencos competitivos em torno desses jogadores.

      • Zazi10

        Eles não tiveram a mínima decência de manter Cousins e Rondo. Se tivessem mantido os dois mais a adição do Mirota teria vindo forte esse ano para os playoffs com um time bom e bem mais entrosado.
        Fora que o Warriors não teriam o cousins, a maior fraqueza seria justamente onde o Pelicans encontraria sua maior força (um garrafão com Cousins e Davis).

  • Gustavo Santos

    Essa situação é bem curiosa… Mas seria interessante se fosse de comum acordo entre jogador e equipe, para que ele nao atuasse mais no restante da temporada e ele recebesse o salário de casa kkkk. A NBA não deveria interferir nisso, sendo que agora ele atrapalha os planos da equipe…

    • Alex Alves

      É só reduzir os minutos dele, mas afastar o cara o atrapalha também além de reduzir muito seu valor.

      • Gustavo Santos

        Na boa, para o potencial dele se fosse eu negociando ele, não diminuiria o valor de mercado dele… Não estamos falando de “perna de pau”.. AD é craque msm se ficasse parado por alguns meses

      • Bruno Macedo

        Pra mim o Leonard tava claramente fazendo isso com o Spurs, o cara jogou um jogo parecia que tava muito bem e do nada saiu de cena denovo.

  • Alexandre Wagner

    O Pelicans com certeza vai trocar o Davis em julho, mas ai fica o questionamento, qual time confiaria totalmente em fazer negocio com esse time, sendo que foram totalmente sacanas com o time dos Lakers.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Pra mim esta muito CLARO. Pelicans quer negociar com o Celtics. E o motivo tem nome e sobrenome: Jayson Tatum.