Pelo salário mínimo, Kevon Looney acerta permanência no Warriors

O Golden State Warriors assegurou a permanência de mais um dos jogadores do elenco atual campeão da NBA. Segundo Chris Haynes, da ESPN, a franquia chegou a um acordo com o pivô Kevon Looney até o fim da próxima temporada pagando pouco menos US$1.6 milhão em salários no período. Por regras da NBA, o vínculo só deverá ser oficialmente assinado na próxima sexta-feira (06).

O jogador de 22 anos chegou a realizar reuniões com executivos do Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Atlanta Hawks nos últimos dias. O repórter Mark Medina, do periódico San Jose Mercury News, apurou que o jovem até recebeu ofertas financeiramente superiores dos concorrentes, mas deu preferência a ficar em um time que já conhece e ser agente livre novamente em 2019.

Selecionado na 30ª posição do draft de 2015, Looney virou agente livre antes da maioria de sua classe de estreia por ter tido a opção de quarto ano de contrato declinada pelo Warriors. Ele tornou-se um membro regular da rotação de Steve Kerr na campanha passada, registrando médias de 4.0 pontos e 3.3 rebotes em quase 14 minutos de ação ao longo de 66 jogos na última temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Douglas costa

    GSW me contrata também pelo salário mínimo brasileiro só pra eu ser campeão da nba também.

  • Joabe#VamoSpurs

    Acho q ele deveria ter ido para outro time, ganhar mais minutos e dinheiro, pois títulos já tem, mas cada um sabe o q faz e é melhor para si.
    É um jogador q muita gente não da nada por ele, mas é um jogador q está se desenvolvendo e acredito eu, q terá um bom futuro na liga, queria ele nos Spurs.

  • dirct

    Esse é o tipo de jogador que ninguém dá nada mas se desenvolveu muito e ainda é muito novo (22 anos) e vai crescer mais ainda porque não chegou no seu teto, é o Pivô mais ágil do GSW e eu vi nos últimos offs várias vezes ele marcando no perímetro jogadores como Barba, CP3, Lebron e incomodou não sendo driblado facilmente, os caras passavam a bola pelo meio das pernas e não “tiravam ele do corpo” como acontece normalmente quando Pivôs caem com jogadores habilidosos longe da cesta, ele também tem um bom QI na hora de tomar decisões e se coloca muito bem na hora de fazer o bloqueio para os chutadores.

    Penso que devem ter oferecido bem próximo do que ele ganha então se for pra ganhar mesma coisa melhor ficar “em casa” e em um time vencedor.

  • Daniel Nogueira

    Também tô aceitando o mínimo, Warriors. Aproveita que sou agente livre!

  • Rafael L

    Pra um cara com salario desse, até q jogou mt tempo nessas finais

  • Marcos Gordinho

    Sempre entrou bem em quadra. Trazendo algum equilíbrio substituindo titulares e faz o básico. Poderia pegar contrato em torno de 6 milhas já nessa temporada, negociando com Kerr um pouco mais de tempo de quadra na regular pode dobrar seu valor na temporada seguinte. Jogada com algum grau de risco para o atleta, com sorte tudo se encaminha para ter 2 anéis e passe valorizado em 1 ano.

    • Brinell Arcanjo

      Ele já tem dois anéis.

  • Edgar Suquina

    Decisão sabia do Kevon Looney. jogador em visível desenvolvimento e ascensão. Acredito que ficando no GSW, o peso de responsabilidade é menor, dando espaço para ele crescer mais ainda. Moleque com um QI de Basquete razoável e é um bom defensor de perímetro. Comparando a as duas ultimas temporadas, vemos uma nítida evolução no jogo dele.Ainda vai surpreender muito.

  • #procura-selebronzetes

    ofensivamente é uma nulidade, tem que evoluir nesse aspecto essa temporada, pois contra o Houston foi uma a menos.

    • Sílvio Freitas

      problema é q esse guri ajuda na defesa e já ta jogando de graça, DMC de graça, ai fica difícil bater os caras

    • dirct

      Contra o Houston ele recebeu um “pepino nas mãos” e se saiu muito bem, KT se pendurou em faltas rapidamente no primeiro quarto e o Looney foi “escolhido” para marcar o Barba e esconder Curry na defesa, ele foi muito bem e até provocou TO do Barba porque não caiu facilmente nos fakes e dribles fazendo o cronômetro estourar ou a fazerem chutes difíceis com pouco tempo no relógio.

      Tendo que marcar o melhor do outro time e sendo um role player em um time com os melhores scorers da liga é natural que ele produza pouco no ataque porque o foco do Kerr nele é defensivo.

  • Elvis Monteiro

    Garoto novo aceitando esmola pra ser campeão. A NBA tá uma p**** mesmo…

    • Diego Costa

      E você acha que alguém iria oferecer algo diferente de esmola pro Looney?

    • Igor Neves

      E tu acha que o Looney ganharia algo mais poupudo que isso? Quem tá uma p**** deve ser o CAP do Rockets kkkk

      • Elvis Monteiro

        Era pra ser uma alfinetada? Rs

  • Edgar Suquina

    Li uma noticia no Instagram do cleveland_cavaliers_008, que o Lakers Não assinou com o DeMarcus Cousins porque não estavam confortáveis para esperar pela recuperação e retorno dele de sua lesão entre janeiro ou fevereiro do ano que vem… acredito que o GSW vendo essa situação e sabendo da grandeza do DMC, amarrou o cara mesmo lesionado para tirar as chances do adversario. porque, ká entre nós, se desse certo, seria uma dupla e tanto com LBJ no Lakers..

    • Cacá Santos

      lakers vão se arrepender….Fato!

      • Edgar Suquina

        Acredito que sim também… E eu acreditava que o PG fosse para lá, mas foi só o Lakers anunciar o LBJ que o cara fechou com o OKC. vamos esperar agora o que será feito com o KL para ver se da uma equilibrada nas forças, porque essa ida do DMC para o GSW cabou com a brincadeira…