Pequena cirurgia no tornozelo encerra temporada de Dirk Nowitzki

A 20ª temporada de Dirk Nowitzki na NBA terminou nesta quinta-feira. O Dallas Mavericks anunciou que o ídolo foi submetido a uma pequena cirurgia de limpeza no tornozelo esquerdo e não disputará as três partidas derradeiras do time texano na campanha. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o procedimento já estava planejado pela franquia há algumas semanas.

A intervenção, definida como “simples”, deverá afastar o astro alemão das quadras por só algumas semanas e não vai influenciar sua decisão quase tomada de dar continuidade à carreira por mais um ano. O contrato entre as partes estipula uma opção de extensão automática para a equipe na próxima temporada, que vai ser exercida caso ele realmente decida jogar em 2019.

Nowitzki já é o sexto maior pontuador da história da liga e, hoje, está a apenas 233 pontos de ultrapassar o lendário Wilt Chamberlain para alcançar o TOP 5. O craque, que completará 40 anos de idade em junho, acumula médias de 12.0 pontos (40.9% de aproveitamento nos tiros de longa distância) e 5.7 rebotes em pouco menos de 25 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Weezy

    Mesmo idoso o cara ainda consegue ter boas médias, melhores de que muitos jogadores ai, esse alemão é foda! que falta que vai fazer pra NBA.

  • Luiz Amaro Neto

    Um dos meus 3 favoritos nesses quase 10 anos que acompanho a NBA (não necessariamente um dos 3 melhores), o que ele fez em Dallas é notável, e a cereja do bolo foi levar no peito o big tree do Heat.

  • Brockbell

    Um dos maiores estrangeiros, e veterano de 40 anos ao lado de Ginobili.
    #Lendas

  • Brinell Arcanjo

    Só não vai alcançar o TOP 5 pq acho q lebron passa ele antes que ele consiga chegar na Chamberlain.

    • CMM17

      Playoffs não conta;apenas temporada regular.

    • Evandro

      Filho, offs não contam na pontuação, pois se contassem LJ já teria passado o Alemão a muito tempo com seus mais de seis mil pontos em offs…rs…se offs contassem LJ estaria com mais de 37 mil pontos…LJ é o maior dos maiores pontuadores nos offs..rs..mas não se preocupe que na temporada que vem LJ na regular passar Dirk, WC , e Jordan e termina a temporada já colado no Kobe..rs…

  • Evandro

    Que temporada??
    Dalas participou desta temporada??

  • Albert Medeiros

    Espero q ele não esteja querendo entrar nesse top 5 , porque o LeBron tá na cola dele.

  • Essas médias com 40 anos e recebendo passes do Barea, Felton e Harris nos últimos 5. Realmente um gênio.