“Perdi minha confiança na temporada de calouro”, confessa Ingram

Nada como um ano após o outro. A frase vale, especialmente, para a situação de Brandon Ingram. Depois de uma temporada de novato decepcionante, o jovem ala vem mostrando considerável evolução e tornou-se um dos destaques do Los Angeles Lakers na atual campanha. O que será que mudou nesse meio tempo? Ele recuperou um dos atributos mais importantes para um jogador: a confiança.

“Eu sempre estava tentando manter-me centrado, mas existia expectativa demais em torno de mim. Perdi o rumo e minha confiança na temporada de calouro. Cada partida era uma loucura, dentro ou fora de casa. Foi um verdadeiro redemoinho e realmente não consegui ficar confortável até os dois meses finais da temporada”, confessou o titular de 20 anos, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.

Um fator crucial na recuperação da confiança de Ingram é o trabalho especial de fortalecimento físico a que está sendo submetido. Seu corpo permanece franzino, mas o estilo de jogo já sugere um jogador mais acostumado a absorver contato. Após fazer 228 arremessos no garrafão com 56.1% de aproveitamento na última temporada, ele já tentou 192 tiros com 57.4% de acerto na atual campanha.

“Ficar mais forte definitivamente ajudou a recuperar minha confiança. Agora, ataco a cesta sentindo que posso aguentar o tranco. Ficou mais fácil chegar aos lugares que quero em quadra. É claro que ainda posso fortalecer, mas a massa que ganhei já foi uma grande ajuda – e isso reflete-se em meu jogo”, afirmou o ala, que tem médias de 16.3 pontos, 5.6 rebotes e 3.2 assistências nesta temporada.

Outro aspecto que contribuiu para a evolução de Ingram foi simplesmente conhecer como funciona e as exigências do basquete profissional. “Estou sentindo-me muito diferente. Aprendi muito no meu primeiro ano, pois você chega sem entender como as coisas andam. Fiz uma offseason sabendo o que todos fazem, o que precisava melhorar. Saber o que encontrarei tornou a situação mais fácil”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • VictorLakers #LonzoGod

    Futuro lider de pontos da NBA, na hora que pegar um corpo, ahhh … só na bala!

  • É, a pressão é realmente grande nesses rookies….

  • O que mudou é que agora tem o LaVar, ele fala besteira e joga toda a pressão e expectativa para o Lonzo, o que deixa o Ingram fora dos holofotes e livre para tentar e errar sem ter uma avalanche de gente o chamando de bust ou superstar a cada jogo.

  • Joabe#GoSpurs

    Ingram tem talento, esse segundo ano está muito bom em relação ao primeiro, infiltrações estão muito boas, falta só melhorar um pouco arremessos de média e longa distância, conseguindo isso será jogador para 20 ppg fácil, e fundamental como diz a matéria continuar a evoluir a parte física, essa parte pode deixar ele um jogador bom mesmo q não venha melhorar seus arremessos.

  • Marcinho Mueller

    No começo da temporada chamei de bust, achei que não ia vingar tão magrelo assim. Mas o moleque queimou minha língua, temporada bem consistente e tem tudo pra ser o maior scorer do Lakers durante um bom tempo. Kuzma, Ball e Ingram se permanecerem no lakers juntos podem vingar daqui uns 4-5 anos.

  • Tem mito teto para evoluir.

  • Danilo Celtics #Banner18

    Ele pesa 80 kg?

    • RodrigoBrBa

      86 com 206cm
      pra ter noção, lonzo tem o mesmo peso com 8cm de altura a menos.
      kuzma tem 13kg a mais com a mesma altura.

    • Na temporada de estreia Ingram era mais magro que o Thomas, e isso sendo 31 cm mais alto que o IT.

  • Thiago // NBA GAME

    Eu não usaria o termo decepcionante. Envolve várias outras coisas do que só chegar no time é se destacar. Não se pode cobrar de um Rookie um nível de destaque absurdo. Raras as exceções, e se os mesmos ainda não se destacassem, não seria demérito nenhum. Tem que relevar.

  • Damon

    Mas é isso que diferencia os grandes jogadores dos normais.
    Como cada um lidar com a pressão de corresponder em quadra.

  • Gui

    A chegada do Ball foi muito importante para ele.
    O pessoal começou a cornetar um e esqueceu do outro kkkkkk

  • Pablo Leite

    Evoluiu muito nesta temporada. Parece que Ingram vai vingar. Outro que melhorou bastante no que diz respeito a pontuação foi o Ball. Ainda carece de consistência, mas melhorou bastante. E Kuzma, Simmons e Mitchell são os que vão brigar pelo ROY. O que o Kuzma tem jogado é absurdo. Parece um veterano.

  • Don

    Ingram vc é novo, com certeza vai evoluir mais, como vem evoluindo..

    Mas convenhamos, temporada passada , foi horrível time estava pior q hj. Ainda mais com a saída de uns que não sei se somavam tanto (?)

    Única coisa que persiste é o problema Walton.

  • nelson alves domingos

    Se ele treinar 4 meses comigo, ele ganha uns 15 kilos…só não garanto que ele passe em algum antidoping…kkkk

  • The Night King #Soulkeeper

    Essa temporada ele ta Ingramde fase! Joga fino o garoto.