Perto de retorno às quadras, Tiago Splitter é enviado para a D-League

Tiago_Splitter_Hawks_2015

O pivô Tiago Splitter está próximo de retornar às quadras. O Philadelphia 76ers anunciou que o atleta brasileiro foi enviado para a afiliada da franquia na D-League, o Delaware 87ers, para continuar o processo de recuperação de lesões no quadril e pernas que impediram-no de atuar na temporada. Ele será liberado para participar dos treinos completos da equipe e poderá voltar a disputar uma partida depois de 13 meses.

A notícia foi uma evolução natural para o desenvolvimento mostrado pelo jogador na última semana, quando já apareceu em quadra nas atividades do Sixers. “Eu sinto-me ótimo após essa longa reabilitação. Estou muito perto de voltar. Preciso apenas de mais um pouco de treinos coletivos. De resto, eu já estou fazendo de tudo para estar pronto o mais rápido possível”, contou.

Para Splitter, um retorno ao basquete ainda nesta temporada seria fundamental. O pivô de 32 anos chegou ao time de Philadelphia em troca fechada em fevereiro e será agente livre ao final da temporada, precisando mostrar que está recuperado para conseguir novo contrato. Em 347 jogos disputados na carreira na NBA, ele acumula médias de 8.0 pontos e 5.1 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • VIEIRA – CHICO

    vai para NBB

  • Cara, que decadência. MVP da Euroleague, campeão como titular e agora D-League em um time que o elenco principal é quase todo uma rebarba da D-League.

    Triste ver a carreira desse cara dessa forma.

  • Triste ver o que o Tiago está passando, mas teria espaço tranquilo no basquete europeu seria rei lá… talvez seja a hora de voltar.

  • Thiago25-NBA

    D-League, que fase

  • Guilherme Prates

    Muito disso é por conta de lesão. Um cara de 30, estrangeiro, sem espaço garantido na liga que se lesiona e fica tanto tempo sem jogar começa a ser visto de outra forma mesmo…

  • João Víctor Matos

    Calma gente, ele com certeza ainda é mais util que shawn long e okafor para a equipe. Espero que esse tempo na d-league seja para ele pegar mais condicionamento fisico e ritmo de jogo.

  • Melhor voltar pra Europa Splitter, ir pra D-League é fim de carreira…

  • Ricardo Stabolito Junior

    Vários jogadores de elenco são enviados para a D-League na fase final de recuperação, pessoal. Não é para tanto drama.

  • TRUETHIAGO

    Saudável ele ainda tem espaço na NBA, sim. Sendo utilizado de maneira pontual, como o próprio Nenê.