Phil Jackson: Bulls se superou; Derrick Rose precisa de ajuda

Em entrevista ao programa The Waddle & Silvy Show, da ESPN, o ex-técnico Phil Jackson, seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls, disse que a equipe se superou na última temporada, e que o Bulls precisa adicionar peças para ajudar Derrick Rose, MVP da última temporada.

“Acho que eles se superaram no ano passado, na posição que alcançaram tanto na temporada regular quanto nos playoffs”, disse Jackson. “Eles ainda têm de ter alguns arremessadores constantes do lado de fora para complementar a penetração que têm, e Carlos Boozer tem que mostrar o jogo de post-up que é esperado dele. Eles têm que ter as peças complementares para ajudar Rose em seu jogo.”

O Bulls terminou a temporada regular 2010/11 com 62 vitórias em 82 jogos, melhor campanha entre as 30 equipes da liga. Nos playoffs, o time chegou às finais da Conferência Leste, quando perdeu para o Miami Heat em cinco jogos.

Rose foi o primeiro jogador do Bulls a se tornar MVP desde a saída do astro Michael Jordan, no fim da década de 90.

“Ele mostrou-se imparável, teve uma tremenda temporada ano passado”, disse Jackson sobre Rose. “E a forma como [o técnico Tom Thibodeau] o usou, fez dele um jogador difícil de contestar e enfrentar. Mas eles ainda têm que colocar algumas peças ao seu redor.”