Phil Jackson não crê em aposentadoria de Kobe: “Pode ser seu último ano no Lakers”

A NBA vive a expectativa do início daquela que pode ser a última temporada de Kobe Bryant como profissional. Mas o ex-técnico Phil Jackson não acredita que o ano que vem realmente marcará a despedida do ídolo do Los Angeles Lakers das quadras. A lenda, que comandou o craque por mais de uma década, aposta que o veterano surpreenderá os céticos, seguirá na liga além de 2016 e, para isso, pode deixar a única franquia que defendeu na carreira.

“Eu não acho que será seu último ano. Parece que pode ser sua última temporada no Lakers. Acredito que Kobe vai ser realmente melhor do que todos imaginam e haverá um futuro onde as pessoas vão perguntar se ele quer jogar depois da próxima campanha. Então, veremos o que acontece”, especulou o hoje presidente de operações do New York Knicks, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Entrando em sua 20ª temporada na NBA, Bryant tenta provar (ainda) ter condições físicas de atuar regularmente após duas campanhas consecutivas encerradas de forma prematura por conta de lesões. Jackson não vê a aposentadoria nos planos imediatos do ex-comandado se ele tiver um ano sem problemas graves, mas reconhece que trata-se de uma situação muito complicada até para alguém que avalia de longe.

Leia mais

Kobe treina arremessos pela primeira vez depois de cirurgia
Kobe Bryant: “Com certeza, Lakers pode chegar aos playoffs”
Charles Barkley dispara: “Espero que Kobe se aposente”

“O atleta vê o jogo, a velocidade com que se joga, e é algo com que já está acostumado. Ele sente que pode aguentar tudo aquilo ainda. No entanto, em algum momento, o corpo falha. Tem que ser uma harmonia entre a idade e Deus. Há parte de mim que, até hoje, gostaria que Michael Jordan tivesse se despedido definitivamente do basquete após o arremesso do título contra o Utah Jazz”, revelou o profissional 13 vezes campeão da NBA.

O treinador do Knicks, Derek Fisher, que jogou com Bryant sob o comando de Jackson, não crava, mas torce que o amigo consiga continuar atuando profissionalmente além de 2016. “Eu só quero que Kobe consiga ficar saudável e, a partir daí, faça o que sabe. Pessoalmente, não gostaria que fosse seu último ano jogando basquete. Não acho que o jogo mereça não o ter mais em quadra”, afirmou.

Bryant, de 37 anos, possui uma das carreiras mais brilhantes da história recente da NBA. O astro conquistou cinco títulos da liga com o Lakers, foi convocado para 17 Jogos das Estrelas e eleito para o quinteto ideal da liga em 11 oportunidades. Em 1.280 partidas disputadas com a camisa angelina, ele registra médias de 25.4 pontos, 5.3 rebotes, 4.8 assistências e 1.5 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • é difícil imaginar o Kobe jogando em outra franquia com toda a história dele no Lakers, mas se tudo der errado pra eles nessa temporada, vai saber o que ele pode querer fazer em 2016 né? Tio Phil parece estar interessado em levá-lo pro Knicks rsrs

    • Rodrigo Oliveira

      Se fosse ele o faria, Knicks não vai a lugar nenhum mesmo.

    • Knickerbockers

      Kobe e Melo no mesmo time? Só com duas bolas em jogo!

    • Michel Moral

      Eu acho isso bem possível, sabia?

      Não acho que dará resultado, isto é, não acredito em título, mas seria uma bela sacada de marketing. E Phill precisa de uma contratação nível Kobe.

      Fora que existem outros nomes importantes na FA 2016.

  • Dubnation

    acho q o kobe ira encerrar sua carreira na europa

  • King Cuban
  • robertolakers

    N gostaria de ve-lo em outra franquia na NBA, mas acharia irado ve-lo no Barcelona.

  • DamonHeat

    kobe aposentado >>> 95% dos jogadores nba.

  • vitorhugoj3

    Vem pro Thundão da massa ser campeão Kobe !!
    Kanter – Ibaka – Durant – Roberson – Westbrook
    Adams – McGary – Morrow – Kobe – Augustin

    • Yusuke

      No dia que o Kobe aceitar ser sexto homem o respeito do vasco vai voltar.

      • vitorhugoj3

        kkkk

      • Hebert Lemos

        pro flamengo o respeito continua , valeu ?

  • Rodrigo Santos

    Kobe jogando com outro uniforme que não seja o do Lakers na NBA? HELL NO!!!

  • Vicente Machado

    Com essa idade e esse físico limitado, não acredito que ele ainda tente uma experiência nova em outro lugar, talvez possa jogar na Europa pra fazer uma graça e atrair público e mídia, mas na NBA bem difícil mesmo..

  • THE BULLS23

    Acho que ele deve jogar na europa. Seria genialo.

  • Nilton Junior

    Ou ele para ou ele continua no Lakers!! Não joga em outra franquia não!!